sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Analice - Um encontro de histórias (Capítulo Um)



Capítulo Um

Nasci num lar cristão meus pais se conheceram no início da juventude a mamãe com 19 e o papai com 21 e eles não demoraram muito para casar, logo casaram ela aos  22 anos e ele aos 24. Eles sempre foram o meu referencial  nunca me impuseram nada, servir a Deus para mim foi uma opção Ele me chamou e eu fui ao seu encontro. Meus pais nunca me obrigaram a participar de nada na igreja tudo o que eu fiz foi por opção minha.

Eles são servos de Deus obedientes e tudo que fizeram em suas vidas foram para agradar a Deus. Quando a mamãe ainda namorava o papai ela teve câncer de mama, mas ele não a deixou ficou com ela em todo momento e mesmo quando ela quis terminar ele não aceitou.

Ela ficou doente por mais de um ano e em todo esse tempo eles se mantiveram juntos, orando e buscando pela cura dela e Deus os ouviu não só a eles, mas a todos os familiares deles, amigos e membros da igreja dos dois a mamãe ficou curada e eles casaram.

Depois de um ano de casados a mamãe engravidou de mim, mas eles não planejavam a gravidez e a mamãe ainda fazia revisão por causa da doença e ainda tinha efeitos dos remédios no corpo, então eu cheguei para bagunçar um pouco a vida deles. Mas eles me receberam bem e com o tempo perceberam que eu vim como um presente de Deus para suas vidas, segundo eles depois de mim o amor entre eles aumentou e apesar de ter que dividir a atenção um com o outro comigo eu os uni diante de Deus.

Depois de quarto anos do meu nascimento a mamãe teve gêmeos e nasceram a Maju e o Leo e então a felicidade ficou completa. Quem os olha de longe acham eles um casal perfeito com uma família perfeita e eu mesma pensei assim várias vezes, mas eles não são perfeitos cada um tem um bocado de defeito, de manias, mas eles se ama e por isso se suportam, se aceitam, se compreendem ou tentam fazer isso.

As vezes olho eles dois conversando e percebo que eles ainda tem o brilho nos olhos da paixão, se beijam de repente, se abraçam e ainda se tratam pelo mesmo apelido de quando começaram a namorar mais de duas décadas atrás, ainda andam de mãos dadas e dizem palavras bonitas um para o outro, eles se admiram, e se ajudam, não existe palavra que os defina melhor do que cúmplices.
***

Meus irmãos são gêmeos, mas completamente diferentes tanto fisicamente quanto em personalidade o Leo é completamente calmo, paciente, respeitador, ouvinte, puxou o papai , a Maju é o poço da impaciência, da grosseria, da desobediência o papai diz que ela parece com a mamãe logo quando eles casaram “esquentadinha” ele a chamava.
Eu puxei um pouco dos dois tenho mais sensatez como a  mamãe e sou divertida como o papai, ser a filha dos meus pais foi a melhor coisa que Deus fez para mim, meus pais são muito mais que pais, são meus melhores amigos somos como irmãos.

Prazer o meu nome é Analice sou filha da Alice e do Lucas e irmã mais velha do Leonardo e da Maria Julia. Resolvi me inspirar na história da mamãe para escrever a minha, com certeza com muito menos altos e baixos, mas com muitos mistérios e aventuras.
Passei no vestibular de pedagogia ao 17 anos de idade em primeiro lugar na Universidade Federal fiquei extremamente feliz e meus pais bastante orgulhoso estávamos todos muito contentes.

Minha vida seguiu como de costume e eu mergulhei completamente nos estudos e todo tempo livre que eu tinha era destinado para obra de Deus sendo assim, me afastei muito do mundo a minha volta.

***

Meus pais me avisaram que teríamos um jantar lá em casa para receber os amigos do papai. No dia do jantar não estava muito disposta a descer, pois tinha acabado de  apresentar um seminário na faculdade que havia me desgastado muito, mas me arrumei para receber os convidados dos meus pais. A mamãe me disse que eles conheceram esse casal no hospital a mulher é psicóloga e o homem nutricionista profissões completamente diferentes, mas segundo a mamãe eles viviam muito bem, um casal muito unido.

Eu vesti um macacão de mangas longas estampado, calcei uma sandália e soltei os cabelos que assim com os dá mamãe estavam abaixo  da cintura, coloquei brincos pequeno e uma gargantilha.

-Filha o pessoal já chegou. -Meu pai gritou para eu descer, já que a Maju e o Leo já estavam na sala.

Quando desci as escadas me deparei com o rapaz mais lindo que tinha visto nos últimos tempos, alto, forte, loiro de olhos verdes que penetram o meus quando cheguei na sala de jantar, tinha sardas e elas se concentravam ainda mais nas bochechas e no nariz, muito lindo!

-Essa é a minha filha mais velha, Analice.-A mamãe falou me apresentando.

-Prazer, eu sou a Karina. -Falou uma senhora muito jovem, loira de cabelos cacheados, muito bonita.

-O prazer é todo meu.-Respondi.

-Esse é meu esposo Marcelo. -Ela falou nos apresentando.

-Bela filha Lucas!

-Obrigada. -Eu respondi e meu pai consentiu.

-E você quem é? -Perguntei ao rapaz que não havia tirado os olhos de mim.

-Prazer, meu nome é Matheus eu sou o filho mais novo deles dois.

-Prazer Matheus. -Falei apertando sua mão.

O jantar foi maravilhoso e conversamos sobre muitas coisas, eles eram evangélicos como nós e isso era melhor ainda, pois falamos muito sobre Deus e sua obra na terra.

Enquanto isso o rapaz não tirava os olhos de mim, eu tentava disfarçar, mas todas as vezes que olhei para outro canto da mesa e tirei meus olhos dele, quando voltava e o olhava permanecia estático olhando para mim, e depois de tanto querer disfarçar ele sorriu, pois sabia que nós dois estávamos tentando esconder que pelo menos fisicamente nos atraímos um pelo outro.

O rapaz que me observou a noite toda, me pareceu muito tímido ao se despedir de mim na saída para casa.Quando eles foram embora a mamãe e a Maju começaram a fofocar sobre mim.

-Hum eu acho que pintou um clima entre vocês.

-Para mamãe! Eu nem conheço ele direito, vai ver o rapaz tem namorada ou noiva e tem mais eu estou bem sozinha.

E realmente estava, depois de passar toda adolescência sozinha havia me acostumado a  estar assim, me tornei independente e a minha felicidade não estava baseada em estar com alguém ou não e sim em ter Deus ao meu lado se agradando das minhas ações.

-Para Lice! O cara é um gatinho, é cristão o que mais você quer?

-Para falar verdade Maju eu quero muito mais do que isso.

-Você é muito exigente Lice.

-É eu posso até ser Leo, mas pelo menos não fico quebrando a cara e o coração por aí.

-Ei vocês dois , deixem a Lice em paz.

Me despedi deles e fui para o quarto, depois de orar dormir profundamente.
***

Acordei com a Katharina me chamando.

-Acorda amiga, vamos temos que sair hoje.

-O quê? Sair pra onde ? Que horas são?

-Vamos sair, eu e o Paulo e você e um amigo nosso vamos para o cinema são 8 horas da manhã.

-Kathy você está ficando louca ou o que? Eu não vou.

-Vai sim, a tia Alice e o tio Lucas deixaram e até a Maju e o Leo disseram que você precisa sair mais de casa, mudar seu trajeto de casa, faculdade e igreja.

-Me promete que não vai me jogar pra cima desse seu amigo?

-Prometo.

-E que não vai dizer que eu nunca namorei e beijei e coisa e tal porque todas as outras vezes você fez isso?.

-Já disse que prometo, vamos levanta dessa cama é sábado você tem que aproveitar.

Tomei banho e bebi um suco, escolhi um vestido estampado de alças e peguei um casaquinho branco de lã passei um pouco de maquiagem  peguei bolsa e sai.
Chegamos no shopping às 10 horas e o amigo do Paulo e da Kathy ainda não tinham chegado , sentamos na praça de alimentação para o esperar o rapaz e enquanto conversávamos sobre qual filme iríamos assistir ele chegou.

-Ele chegou, a Kathy falou apontando para trás de mim.

A cara de surpreso dele foi hilária era óbvio que ele me reconheceu.

-Oi pessoal a paz do Senhor, Analice é você mesma?

-Vocês se conhecem? -A Khaty perguntou surpresa.

-Sim, ele é filho dos amigos do meu pai a gente se conheceu a uma semana atrás.

-Nossa que coincidência! -O Paulo falou.

-Uma ótima coincidência! -Ele falou.

Conversamos um pouco e escolhemos um filme de comédia romântica para assistir, depois do filme almoçamos juntos e enquanto a Kathy e o Paulo foram comprar em uma loja, o Matheus começou a conversar comigo.

-Sabe Analice foi realmente uma surpresa ter te encontrado aqui e pra ser sincero não queria vim e pagar de vela para eles, fiz eles me prometerem que não ia me jogar pra cima de quem estivesse aqui, pois os dois estão ansiosos para me tirar da solteirice. -Ele falou sorrindo.

-Também fiz a Kathy me prometer que não ia me jogar pra cima de quem eu fosse conhecer aqui, no meu caso não é só eles dois, mas toda minha família, amigos, e até o pessoal da igreja está querendo me desencalhar. -Eu falei sorrindo.

-Então estamos na mesma situação, parece que as pessoas não entendem quando dizemos que escolhemos esperar e isso quer dizer que não vamos nos atirar para a primeira pessoa que aparece, normalmente quando eu digo que escolhi esperar as pessoas se assustam mais do que se eu dissesse que eu estava com câncer terminal.

-Cara você preguntou para Kathy algo de mim ou me ouviu conversar com a mamãe, eu sempre digo as mesmas coisas que você para elas.

-Infelizmente não tive o prazer de conversar com elas sobre você, mas acho que a gente pensa um pouco igual.

Conversamos bastante e eu descobri muitas coisas em comum  rimos bastante juntos. Não tinha dúvidas alguma de que nos tornaríamos grandes amigos.

-Tchau princesa Analice, até breve foi um prazer ter te reencontrado aqui.

-Com certeza o prazer foi todo meu, que bom encontrar alguém que pensa parecido comigo.


Ele se despediu dos nossos amigos e foi embora, eu fui para casa e fiquei pensando na tarde que tinha tido e a quanto tempo não me divertia tanto com alguém, estava sempre tão focada nos estudos e nas atividades que fazia na igreja que acabava esquecendo de sair e fazer algo diferente, criar novas amizades, estava sempre tão no meu mundinho e aquela tarde me fez querer mudar um pouco isso.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AVENTURAS DE UMA CRISTÃ - Capítulo Oito





Quando ele chegou lá em casa não tinha ninguém, a Anne estava no colégio e meus pais trabalhando e eu tinha acabado de chegar da faculdade. Abri a porta e ele entrou, queria poder resistir ao abraço de urso do Rafa mas era impossível ele me abraçou tão forte, como nunca tinha feito antes.

-Me solta rafa. -falei batendo nele.

-o que foi Linda?

-Não faz mais isso comigo Rafael, não me despreza, nem me abandona de novo por favor.

Ele me abraçou de novo, era engraçado  quando ele me abraçava pois ele tinha quase o dobro da minha altura e quando me abraçava ficava perdida dentro daqueles braços fortes, os abraços dele eram o meu lar.

-Rafa desculpa por ter desprezado você, por fazer você esperar tanto por uma resposta .

-Não precisa se desculpar Liz, eu amo você e mesmo que você não falasse mais comigo continuaria te amando.

-Rafa posso te contar um segredo?

-Claro que pode !

-Eu estou apaixonada por você.

-Eu ouvi direito, ou você disse que está apaixonada por mim?

-Eu estou apaixonada, apaixonadinha, apaixonadíssima, amando entendeu?

-Ai meu Deus me beliscar para eu ver se é verdade.
E eu belisquei claro, morrendo de rir com a cara que ele fez.

-Aí, era só uma metáfora.

-me desculpa.

-Ai meu Deus, Liz agora sou eu que não sei o que dizer, ensaiei tanta coisa para te dizer, mas você sabe que não sou tão bom com as palavras, por isso quero que você saiba que orei tanto, tanto , tanto mesmo para você me aceitar, e Deus sempre me dizia para esperar para tirar a ansiedade do meu coração, e quando enfim confie você me aceitou não é?  Liz eu amo tanto você, que não sei explicar quando ele surgiu nem o tamanho que ele tem. Sei que você tem uma series de neuras e coisas bobas que tenta usar de impecilho para não ficarmos juntos, mas eu te amo como você é, com todos os seus defeitos, com todos os problemas, e com todas as suas bagagens. Só quero que você me diga uma coisa, quer namorar comigo?

-Sabe Rafa a gente já falou tanto de namoro, de casamento e acho que você sabe mais do que qualquer outra pessoa, sabe de tudo que aconteceu na minha vida. Sempre tive medo de entrar num relacionamento de novo, mas hoje eu posso te dizer com toda certeza do mundo que ninguém seria melhor do que você, sei que ninguém me amaria como você já  me ama, que não teria o mesmo carinho, o mesmo cuidado, a mesma proteção pela Anne e por mim, ninguém se encaixaria tão perfeitamente na minha lista de namorado perfeito , como você. Por isso não só quero como aceito namorar com você.

O rafa amava abraçar e mais uma vez me abraçou dessa vez me tirou do chão e me girou pela sala, quando me pôs no chão o rafa beijou minha testa e olhou nos meus olhos, e por incrível que pareça era diferente aquele olhar.

-O que vamos fazer agora Rafa ?

-Não sei linda, o que você acha que devemos fazer?

-Falar com nossos lideres e com os pastores, depois a gente conta a nossa família.

-Que horas são?

-são 15:00 horas  .

-Vamos fazer assim hoje tem culto das 19:00 horas, vamos ir mais cedo e conversamos com o os pastores e se os outros estiverem lá falamos também.

-Tudo bem, amanhã você tem aula?

-Não.

-Podia vim aqui falar com meus pais e depois eu vou na sua casa.

-Perfeito, vamos fazer isso sem falta.

Abracei ele pela cintura e recostei minha cabeça no seu peito pude sentir o seu coração acelerado batia tão forte que parecia estar em festa e com certeza estava, esse momento tanto para ele quanto para mim era muito especial era um sonho sendo realizado.
Quando ele já estava de saída eu beijei as bochechas dele e a pontinha do nariz, a cena foi engraçada por isso rimos muito até que ele se foi.

Quando o Rafa saiu o meu coração transbordava alegria, era ele o tempo todo e eu nunca percebi, esperei a vida inteira para descobrir que o meu amor sempre esteve ali do meu lado. 

No dia seguinte o Rafa foi na minha casa pela tarde para conversar com meus pais.
Eu estava tão nervosa que fiquei pálida, minhas mãos tremiam de um jeito incrível, o Rafa vivia na minha casa mas a partir do momento que ele entrasse por aquela porta não seríamos apenas melhores amigos, e eu não sabia como meus pais reagiram a notícia.

Quando ele chegou meu coração acelerou ainda mais, e tive vontade de chorar tinha medo e ao mesmo tempo uma  enorme alegria inundava meu ser. O meu pai abriu a campainha e o Rafa entrou, eu estava sentada na cozinha e a minha mãe estava na sala.

-Boa tarde Seu Luciano!

-Boa tarde Rafael entra! A Liz tá na cozinha.

-Eu preciso falar com o Senhor e com a dona Paula.

-Oi Rafa! - minha mãe falou levantando do sofá na hora que estava chegando na sala.

Todos sentamos no sofá meu pai e a minha mãe em um sofá e eu e o Rafa em outro sofá. O rafa segurou minha mão e meu pai olhou surpreso ao ver a cena.

-Já entendi dona Liz e seu Rafael, quanto tempo faz que você estão juntos?

-Pai! -murmurei.
O Rafa me olhou e sorriu para mim , adoraria responder o sorriso se não estivesse tão nervosa.

-Seu Luciano e dona Paula eu vim pedir a mão da Liz em namoro, não temos muito tempo juntos na verdade ontem a tarde a Liz aceitou meu pedido de namoro depois de muitos meses de oração minha por ela. Mas nós dois não queremos começar um relacionamentos sem a benção dos nossos pais então gostaria de saber se vocês nos abençoam? Eu prometi para Deus e prometo para vocês que eu vou me esforçar todos os dias da minha vida para fazer a Liz feliz e para cuidar da Anne como minha própria filha.

-Rafa, sempre disse para a Liz que você era o homem de Deus para ela, mas você a conhece muito bem e sabe que ela não arriscaria nunca num relacionamento se tivesse o risco de perder sua amizade, tenho orado muito por vocês e sei que você é a melhor pessoa para namorar com a minha filha, vocês tem a minha benção com toda certeza do mundo. –Minha mãe falou.

-Rafael,  lembro de vocês dois juntos em todos os momentos e não consigo lembrar de vocês separados, sempre conversei com o seu pai e dizíamos um ao outro que ficaríamos felizes se vocês um dia  decidisse ficar juntos,por isso eu abençoo o relacionamento de vocês. – O meu pai disse.

-Eu amo vocês, obrigada!- falei abraçando eles.
Fazer esse pedido para muito é uma pura bobagem, pois eu sendo independente e tendo uma filha para cuidar não precisava ser tratada como uma adolescente virgem, mas eu aprendi que quando o Senhor nos diz na sua palavra:Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! 2Co 5: 17.

Tudo na minha vida havia mudado desde o nascimento da Anne, e eu já estava mais de quarto anos sozinha. Deus já havia me perdoado por ter me entregado ao Enzo e não ter me guardado para o casamento, Deus havia me perdoado por estragar o plano perfeito que ele havia preparado para mim no início, Deus havia me dado uma nova chance e dessa vez eu iria fazer tudo como me ordenava a palavra.

-Obrigada meu sogro e minha sogra. –O Rafa falou sorrindo.
Ficamos conversando todos juntos por muito tempo até que nos despedimos pois iriamos ao culto pela noite e precisávamos nos arrumar.

O culto foi maravilhoso,  e no final pedimos para conversar com o pastor e a pastora, que mais que pastores eram meus futuros sogros eles eram os pais do Rafa. Entramos no gabinete e fechamos a porta, nesse momento meu coração estava completamente acelerado e eu temia o que eles iriam dizer para nós.

-Eu posso imaginar o que trazem vocês aqui, mas me diga Rafael o que tem a me dizer? -falou o pastor William.

-Pai e mãe, queria comunicar que estamos namorando já falamos com os pais da Liz e queremos também saber se nos abençoam? .

A pastora deu um sorriso lindo, e segurou minhas mãos, olhou fundo nos meus olhos e disse: Liz, você é uma moça tão linda não só por fora mas também por dentro e sei que tem muito tempo que espera por alguém de Deus, sei também que tem renunciado suas vontade e até paixões, sei que tem se empenhado em fazer a vontade de Deus e cooperar em sua obra.

 O que tenho a te dizer é que você é uma jovem referência para esse ministério, e o seu passado não importa o que aconteceu Deus já te perdoou e você tem feito de tudo para agradar a ele com suas ações e imagino que o Rafael seja a melhor pessoa para sua vida, acho que você nunca percebeu, mas ele já conversou com a gente muitas vezes sobre você e falava coisas  tão lindas, e falava de tantas coisas que você abriu mão por esperar em Deus, e não te digo isso como mãe do Rafa mas com pastora de vocês. Por isso eu te digo por nós dois como pastores de vocês, e como sogros seu que estão abençoados, e cremos que vocês vão impactar muitas vidas com o exemplo de vocês e com o testemunho de vocês, pode contar com a gente para o que precisar.

Abracei ela bem forte, e não contive as lágrimas.

-Obrigada Tia Carla, ou melhor obrigada minha sogra .

- Dá aqui um abraço no seu sogro !


Eu o abracei também e depois eles abraçaram o Rafa que chorou bastante, o que era algo difícil de acontecer.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SOLTEIRICE COM DEUS !? #03 (Estudo completo)






Hoje eu vim sobre algo que tenho muita experiência rsrsrs que é estar solteira, quem me conhece pessoalmente sabe que eu nunca namorei e isso  é algo que eu não escondo para ninguém, então desde de sempre estou solteira e já tive que passar por muitas coisas até aprender um pouco do que é necessário para ser ‘um solteiro cristão que serve a Deus de verdade’.

Resolvi separar esse estudo em tópicos, pois esse post não é apenas um comentário meu sobre o assunto, mas sim um pequeno estudo sobre a minha experiência.

1.       SER E ESTAR SOLTEIRO/ SER FELIZ

Ser solteiro é estar sozinho, não estando preso a nenhum relacionamento romântico, segundo o dicionário solteiro é aquele que não está casado, mas nós sabemos que ser solteiro é um pouco mais do que isso.

Muita gente não suporta estar solteiro, pois as vontades da carne quer se manifestar ou porque acha que para ser feliz é preciso estar acompanhado, mas não é bem assim.

A sociedade criou uma cultura muito forte de que para ser feliz é preciso estar com alguém, namorado, ficante, noivo, esposo seja quem for só não se pode estar sozinha (Eu vou falar no feminino porque é mais fácil para mim, mas serve para os meninos também, certo?) Porque afinal é muito ruim ver o pôr do sol na praia sozinha, é muito ruim ter uma conquistar e não ter ninguém para dividir com você sua alegria, é muito chato passar todo final de semana em casa sem ter ninguém para sair com você, é péssimo ser a única solteira no grupo de amigos e ser a “vela” quando todos decidem sair juntos, é muito chato ser empurrada para os amigos solteiros dos seus amigos, e é estressante quando aquele parente de longe te encontra e perguntar e aí já tá namorando? ... chega né! acho que já deu para entender que eu sei do assunto rsrsrs... Mas a verdade é que isso tudo é muito ruim mesmo, mas não podemos nos fechar para o mundo não podemos deixar de ser feliz por estarmos sós.

Se você não se amar, quem vai te amar? Se você não gostar da sua própria companhia, quem vai gostar? Se você não aproveitar a vida e os momentos maravilhosos que ela te reserva e te presenteia todos os dias, quem vai fazer isso por você?, entendeu é você que faz de você mesmo alguém feliz, e não quem está do seu lado, pois quem está do seu lado apenas pode complementar essa alegria.

"Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja." -Isabela Freire

Sabe, não existe isso de “metade da laranja” ou “ tampa da panela” fala sério! você já é completa, não precisa de metade de ninguém, de tampa de ninguém na verdade eu nem gosto de laranja rsrsrs e nem sei cozinhar, então ficaria mais difícil para mim rsrsrs se fosse assim... mas não é isso que nós precisamos, não precisamos de uma parte de alguém e sim da totalidade de um, nós precisamos de Jesus tendo Ele no nosso coração nada mais nos falta.

“Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assenta-se solitário e fique em silêncio ; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele.” Lamentações 3: 27-28.

Ser solteiro e estar solteiro não é nada fácil, mas existe uma recompensa para todo esse esforço e renuncia. É bom suportar o jugo, é bom em alguns momentos se sentar sozinho e ficar em silêncio Deus está vendo o seu sacrifício.  

2.      CARÊNCIA

Claro que não poderia falar de solteirice sem falar de carência, pois se fizesse isso não me perdoaria rsrs... Segundo dicionário carência é : privação, falta e  necessidade.

Quando estamos solteiros sofremos a privação de não ter ninguém ao nosso lado e automaticamente sentimos a necessidade de ter, pois nos faz bastante falta ter alguém para beijar, abraçar, passear, brigar rsrs... sentir um pouquinho de ciúmes e curtir todos os momentos bons e ruins juntos.
Todo solteiro passa seu momento de carência, uns esquecem-se de sair e passam muito tempo nele. Uma pessoa carente ver coisas onde não existem, qualquer pessoa que trata ela bem, com carinho, com respeito ela pensa que está interessado nela, mulheres em especial quando estão carentes viram extremas sonhadoras, como assim?.

 Quem nunca pegou um ônibus e viu um gatinho e ficou si perguntando se ele era cristão e quando  ele te olhou já imaginou como ele te pediria em namoro, noivado e casamento, já imaginou o vestido de noiva, o buquê e o salgados da festa, mas aí ele desceu no próximo ponto e todo seu sonho desceu ralo abaixo, você deve tá achando que eu sou maluca, mas não sou tá rsrsrs... toda mulher solteira faz isso, vai me dizer que você moça não ficou imaginando se o visitante que chegou na sua igreja era solteiro? Se ele por acaso te notaria em meio a multidão?  Vai me dizer que você nunca olhou a mão do pregador gatinho que foi pregar na sua igreja só para saber se ele era noivo, casado ou solteiro? Eu sei você já fez isso.

Vai me dizer que você rapaz nunca ficou imaginando se a irmãzinha visitante da outra igreja que sentou do seu lado era solteira ou não? Vai me dizer que você nunca gravou o nome de uma irmãzinha que foi pregar na sua igreja e quando você chegou em casa foi direto para o Facebook para procurar o perfil dela? Eu sei você já fez isso.

Eu também já fiz tudo isso e um pouquinho mais, mas sabe o que eu aprendi?  Que Deus ele não precisa da minha e da sua ajuda, isso mesmo Deus não precisa que eu e você fique procurando um pretendente por aí. Depositou seu coração em Deus? Confiou no seu amor ?  tá buscando o reino dele? Não se preocupe o mais Ele fará.

Pois não adianta  ficar procurando o seu “príncipe” ou a sua “princesa”  sabe porquê? O amor vem para os distraídos e não para os ansiosos e preocupados.

“Não estejais inquietos por causa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos sem cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7.


Não precisa ficar ansioso mesmo que isso seja difícil, não precisa se preocupar coloque tudo diante de Deus em orações e súplicas, pois Ele é o único que pode guardar seu coração, os seus sentimentos, as suas necessidades e ele fará em ti o que lhe apraz, ele sabe o que é melhor para você. 

3.      ANSIEDADE

No dicionário de língua portuguesa ansiedade significa : Expectativa, angústia, desejo ardente. Quem já passou por ela sabe que estar ansioso é uma das piores sensações que alguém pode enfrentar.

E na solteirice a ansiedade nunca vai trazer algo bom ela sempre vai gera coisas ruins, a ansiedade faz as pessoas criarem uma expectativa muito grande sobre as coisas, mesmo que essas sejam quase imperceptíveis.

Lembro-me de quando mais nova eu gostava de um moço da igreja que congregava e ele não sabia disso (Graças a Deus!!! Rsrsrs...), mas sempre me tratava educadamente, me dava atenção e isso fazia com que eu gerasse em mim uma expectativa muito grande de que ele percebesse meu interesse por ele, mas isso não aconteceu.

Fiquei orando a Deus pedindo que me dissesse se eu podia continuar com o sentimento por ele ou não, e num culto normal Deus usou uma irmã e me disse: “Não, ainda não é a hora”.

Meses depois ele estava namorando uma moça de outra igreja, no começo fiquei mal porque eu gostava dele e na minha mente de adolescente de 14 anos um dia ele iria me notar, engano meu até o dia de hoje ele nunca soube (eu acho) mas hoje eu tenho uma admiração enorme por ele e o relacionamento dele continua super firme com a moça e eles são um casal referencial para a igreja em que congregam, e eu? Eu sou super feliz, por Deus ter me barrado no meio do caminho e ter me feito ver que ainda não era ele e que a minha ansiedade não me levaria a lugar nenhum.

“Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7

A palavra nos deixa bem claro, cristalino rsrs... não precisa ficar ansioso, não precisa se preocupar, não precisa se inquietar  com nada, a coisa é super simples é orar e suplicar entregar nas mãos de Deus e pronto. Não existe nem mais, nem menos é entregar nas mãos de Deus e confiar, pois assim ele guardará o teu coração e os seus sentimentos.
Não é fácil lidar com a ansiedade ela nunca vai se cansar de bater em sua porta, mas é possível lutar contra ela e isso você só consegue sendo sincero e verdadeiro com Deus, a sua oração tem o poder de mudar sua vida, basta ela ser sincera e verdadeira diante do Senhor.

Eu entreguei a chave do meu coração para Deus e te aconselho a fazer o mesmo, pois só assim o seu coraçãozinho vai estar protegido e guardado para pessoa certa, que certamente antes de ir até você irá até Deus procurar a sua chave rsrsrs... Parece bobagem, mas é sério, um coração guardado em Deus não anda se ferindo e se magoando por aí, pense nisso.

Tem uma frase de um escritor cristão que eu gosto muito e que se encaixa perfeitamente nesse contexto: Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada.” Joshua Harris.

Eu acho que você não quer estragar a beleza do plano de Deus para sua vida, então continue esperando a hora certeza vai chegar não tenha pressa.

4.      JUGO DESIGUAL

Segundo o dicionário formal de língua portuguesa jugo é uma peça de madeira que une os bois da junta.

Jugo é uma peça que une dois animais da mesma raça e do mesmo tamanho normalmente são bois, essa peça faz com que os animais andem na mesma direção suportando os dois o mesmo peso, e o que isso tem a ver com solteirice?  Com a solteirice propriamente dita nada, mas com a ansiedade que te faz tomar atitudes erradas tem muita coisa.
Trocando por miúdos o jugo desigual é quando uma pessoa evangélica se une a outra de uma fé diferente da sua. Tá começando a entender? Espero que sim.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque, que sociedade tem justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” II coríntios 6:14

O Apostolo Paulo foi um homem muito sábio e inteligente e enxergava as coisas segundo a visão de Deus, ele quis dizer ao povo de coríntios que não faz lógica alguma um servo de Deus se unir a uma pessoa que não serve a Deus.

A bíblia nos dá vários exemplos de que essa relação entre pessoas de crenças diferentes geralmente dá em coisas ruins, um grande exemplo disso é a história do Rei Acabe e de sua esposa Jezabel, Acabe era rei de Israel e servia o Deus vivo, mas na hora de escolher sua esposa não se importou com a opinião do Senhor então escolheu para si uma mulher de outra nação, uma mulher que adorava outros deuses e os servia com a sua própria vida.

“E sucedeu que (como se for a coisa leve andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate), ainda tomou por mulher Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sodônios e foi, e serviu a Baal, e se encurvou diante dele.” I reis 16:31

Acabe além de cometer os mesmos erros do Rei Jeroboão que viera antes dele, ele tomou para si uma mulher sodomita que adorava vários deuses e ainda era serva fiel de Baal.

Acabe se corrompeu e ainda corrompeu grande parte do povo de Israel fazendo com que o povo adorasse a outros deuses. Segundo a bíblia Acabe até aquele momento foi o pior rei de Israel e para quem conhece um pouco da história dos reis sabe que eles não foram bons reis, ele irritou ao Senhor mais do que  qualquer outro rei antes dele, isso nos deixa claro que a escolha de uma pessoa para nos relacionar pode fazer nossa vida decolar ou decair em pouco tempo.

No caso de Acabe fez ele decair e levar o povo de Israel a decair também, mas na nossa vida isso pode ser diferente. Você pode esperar, confiar e descansar em Deus e escolher uma pessoa direcionada por Ele para viver contigo, alguém que te faça decolar e não decair.

Jugo desigual jamais, sempre se lembre disso quando seu coração quiser te enganar fazendo você gostar de alguém que não serve a Deus.

Você pode estar se perguntando, e se eu levar essa pessoa para igreja e ela se converter? Essa é uma pergunta frequente, mas com uma resposta bem clara, não. A possibilidade de isso realmente acontecer é mínima e eu acredito que você não vai querer arriscar né?.
É muito mais fácil alguém que não serve a Deus levar alguém que serve para o mundo do que alguém que está na igreja servindo a Deus conseguir levar alguém do mundo para casa de Deus, pois o mundo é muito mais atrativo e chamativo do que a igreja.

Eu sei que não é fácil entender isso, mas faça um esforço grande para isso, lembre-se o que Deus tem para você vai chegar não importa quanto tempo leve, vai chegar.

5.    VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA NAMORAR?

Eu nunca namorei, mas até algum tempo atrás era um dos meus maiores sonhos, ou melhor, até hoje é, contudo não enxergo esse período da vida da mesma maneira que enxergava a tempos atrás.

O ano de 2015 foi um ano que tive muito tempo para refletir minha vida, minhas escolhas, minhas prioridades e vi que em muito estava fazendo as coisas erradas esquecendo-me de fazer as coisas como me ordena a palavra, mas agindo segundo minhas próprias opiniões.

“Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas.” Mt 6:33

Por muito tempo achei que precisava estar acompanhada, precisava estar namorando, precisava no incentivo de alguém e não estava errada nisso, o meu erro foi achar que eu precisava disso agora e que só seria feliz assim.

Equivoquei-me por completo, felicidade não depende de uma pessoa depende de sua vida com Deus e daquilo que Ele permite acontecer, felicidade depende de você saber aproveitar os pequenos momentos, os pequenos detalhes, é enxergar o lado bom do ser humano mesmo que esse seja mínimo, felicidade é ter Jesus no seu coração e se sentir em paz mesmo que esteja sozinho.

Eu comecei a entender o amor de Deus por mim e a ver nos mínimos detalhes a sua fidelidade para com a minha vida, passei a buscar enxergar o lado bom de tudo já que o lado ruim por si próprio se amostra, comecei a perceber o que era realmente o namoro e percebi que não estava preparada para isso agora.

Namoro é uma preparação, um período de conhecimento antes do casamento o namoro não tem nenhuma outra função senão levar um casal se conhecerem e irem para o altar.

Dos meus 14-15 anos passei uma fase de extrema pressão tanto das pessoas quanto de mim mesma, estava no auge da minha adolescência e via as pessoas da minha idade a minha volta namorando, ficando e eu me questionava quando seria minha vez ainda tinha a pressão dos amigos, dos vizinhos, dos jovens da minha igreja e eu me vi nesse período desesperada para namorar é óbvio que eu não demonstrava até porque eu tenho um “dom” de esconder os meus sentimentos muitíssimo bem rsrsrsrs... então as pessoas sempre me viram como alguém que esperava em Deus e na verdade eu fazia isso, mas não por escolha e sim por imposição do próprio Deus que sempre me barrou quando tentei fazer burradas e eu louvo a Ele por isso.

O que quero mesmo dizer nesse post é há um tempo e há um propósito no namoro, cristãos não foram feitos para namorarem 5-6 anos para por fim casarem, pois nesse grande período suas carnes serão provadas diariamente e será muito difícil resistir. Então não se aprece está entre os 14 – 21 anos curta sua vida, sua juventude, sirva a Deus, estude bastante, trabalhe se profissionalize, cuide do seu corpo e da sua mente, planeje e realize o que deseja.

Namoro não foi feito apenas para se dar beijos, abraços e amassos, namoro foi feito para o casal se conhecer e não digo conhecimento de corpo, digo conhecimento de alma, de caráter, de personalidade, de sonhos, de projetos, de propósitos, namoro foi feito para os dois se santificarem e chegarem santificados no casamento e assim formarem um família edificada na presença de Deus.

Por isso eu digo que esse ano eu pude ver que ainda não é o tempo para eu namorar, eu ainda quero me formar, quero me profissionalizar, quero servir a Deus sem nenhum empecilho e é óbvio que essa não é uma escolha fácil, requer um tamanho sacrifício, pois todo jovem quer namorar e eu também, mas quero que tudo seja na hora de Deus e quando eu estiver preparada e olhando bem eu ainda não estou.

Reflita sua vida hoje veja se tudo que você fez na sua vida, ou no seu ministério é suficiente para você abdicar de dezenas de coisas e entrar num relacionamento que mesmo sendo de Deus fará você sacrificar muitas coisas para o bem do casal. Reflita se você está preparado para isso, se você já fez tudo que precisava, se está maduro, com o coração sarado e limpo ou se ainda precisa fazer isso tudo.

Eu não estou aqui dizendo que o que eu escrevi é uma verdade absoluta, nem que você que tem essa idade sobre a qual eu citei aí em cima não pode namorar, eu só quis te levar a uma reflexão que eu mesma fiz sobre a minha vida cabe a você  fazer e tirar suas próprias conclusões.

Por: Maiane Purificação



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mulher virtuosa #02




Oi minha genteeee! Tudo bem com vocês? espero que sim, eu estou bem graças a Deus. Bom, hoje venho falar especificamente para as mulheres.

Hoje eu comecei a ler um livro que fala para mulher estou ainda no terceiro, mas pelo pouco que li sei que em muito irá me acrescentar, e pensando um pouco sobre o titulo do livro e também sobre o segundo capítulo dele, eu vou falar para vocês hoje sobre a “ A mulher V ”.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

É só olhar as manchetes dos jornais, dos sites e as redes sociais que você irá ver algo relacionado a mulher e isso é normal? Claro que sim,  o problema é o que tem levado as mulheres a ser foco nas mídias.

Olhando a nossa volta  vemos que as mulheres têm si perdido,  tem feito tantas coisas e ocupado tanto o seu precioso tempo que deixou de lado o seu valor.

O versículo de provérbios fala de uma mulher preciosa de uma mulher que tem muito valor, normalmente atribuímos a palavra “valor” apenas a um significado econômico e entendemos valor como “preço” o que são coisas totalmente diferentes.

Segundo dicionário de língua portuguesa a palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia etc. Imagine agora isso tudo em uma mulher, é desse valor que a bíblia fala e é desse valor que eu quero falar com vocês.

As mulheres cresceram e evoluíram muito nas últimas décadas, se tornaram mais fortes, independentes, confiantes e autossuficientes e não tem nada de errado nisso, o errado está que com todo esse ganho foi gerado uma grande perca, a do valor.

As mulheres passaram a se importar muito mais com a sua aparência e como bonecas de marionetes passaram a ser controladas pelas mídias, pela moda e pela grande indústria da beleza, que todos os dias cria e lança mais e mais coisas para que as mulheres se sintam bem.

É maravilhoso ir no shopping e comprar roupas, cosméticos, perfumes e passar por um ótimo tratamento no salão de beleza, mas quando tudo isso é feito para tentar preencher um vazio dentro do coração não é nada bom.

Temos nos permitido ser manipuladas e sujeitas a comprar e investir na aparência física e esquecemos de cuidar do nosso interior. O versículo de provérbios deixa bem claro mulher virtuosa  quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Somos muito mais do que corpos que têm que estar sempre magras, “gostosas”, e bem vestidas, somos muito mais do que mulheres que temos que dar conta de casa e trabalho, de estudar e crescer na profissão, somos muito mais do que tudo isso.

Se nos perdemos no caminho e deixamos o nosso valor ainda a tempo de voltar atrás, somos muito, somos mulheres virtuosas.

É ótimo ser elogiada, protegida, acolhida e surpreendida de vez em quando, mas não podemos ser tão dependentes das pessoas a ponto de vivermos nossas vidas na tentativa de atrair a atenção das pessoas para nós.

Se você soubesse que Deus te olha de uma maneira diferente e que ele é completamente apaixonado por você, que ele ama ver você se arrumando, passando perfume e batom, que ele gosta de você de cabelo preso e solto também, que ele compreende você nos seus dias de TPM quando na mesma hora que você está sorrindo já entra numa crise de choro.

Se você compreendesse isso, você não perderia o seu tempo tentando se encaixar num padrão da sociedade, não se culparia quando não conseguiu executar o que planejou, quando tirou nota baixa naquela prova importante, não se pressionaria tanto.

Então princesa ele te ama, você faz ideia do que isso significa? O Deus que fez o céu, a terra, o mar e tudo que neles há Ele mesmo, este te ama, de todos Ele te olha de uma maneira diferente, está do seu lado quando todos te abandonam, te desprezam e viram as costas para você.

Se você compreendesse isso, largaria mão de se preocupar como que as pessoas pensam e falam ao seu respeito e seria muito, muito, muito mais feliz.
Então é isso meus amores, sejam mulheres virtuosas não se vendam, não se percam, apenas se valorizem.



Princesas voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por