quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Um propósito 2: Recomeço -Capítulo dezoito (Último)

Amores e Amoras! Esse é o último capítulo dessa história linda cheia de altos e baixos, discussões e reconciliações ... mas de muito amor. Espero que possam absorver algo de positivo daquilo que cada capítulo trouxe e nunca se esqueçam, Deus tem um propósito lindo para nossa vida e um recomeço sempre que for necessário. Amo vocês, 
Obrigada! 😍❤️

#AdeusBenJú


***


Propósito,  é a intenção (ou o intento) de fazer ou deixar de fazer algo. É o querer, o sonhar, o almejar, o determinar ou planejar. Deus tem inúmeros propósitos para a nossa vida, e a sua própria palavra diz que há tempo para que todos os propósitos Dele sejam realizados debaixo dos céus, o nosso problema é que infelizmente queremos seguir os nossos próprios caminhos, os nossos próprios sonhos, vontades e principalmente o nosso próprio propósito de vida. Porque a verdade é que não sabemos esperar o tempo de Deus.

Maria Júlia tinha um propósito planejado por Deus para sua vida desde que foi gerada. Haviam sonhos e projetos a serem realizados, mas ela escolheu seguir seus próprios caminhos, correr atrás dos seus próprios sonhos e viver o seu propósito de vida. Deus tornou-se sua segunda opção enquanto Benjamim era a primeira. 

Benjamim assim como ela , tinha propósitos planejadas desde que foi concebido, Deus havia sonhado coisas extraordinárias para sua vida, projetos incríveis, porém ele foi ferido, machucado e decepcionado e achou que seguir seus próprios caminhos era melhor, ele não sofreria tanto e seria mais feliz . Ele estava enganado, a dor lhe aprisionou dentro de si e lhe tornou um homem frio, inseguro e incapaz de confiar novamente em alguém.

Eles estavam fora do propósito de Deus, trilhando caminhos oposto, mas que levavam ao mesmo final, tristeza. Eles se amavam, eles se queriam, eles desejam um futuro juntos, mas estavam presos ao passado. Benjamim preso a dor, Maria Júlia presa ao medo de não ser feliz como seus pais eram. Eles queriam ser diferente, eles queriam ser felizes de verdade, queriam seguir juntos numa direção que levasse a Deus e automaticamente, a felicidade.

-Lembra quando eu fui te encontrar na igreja? -Benjamim perguntou deitado ao lado da esposa. 

-Quando Ben? 

-Quando Deus falou comigo antes de reatarmos o namoro. 

-Claro que lembro, naquele dia estava disposta desistir de você e seguir minha vida com os meus filhos. -Ela falou virando pra o lado e fitando os olhos verdes do marido. 

-Naquele dia Deus nos deu um Recomeço. -Ele falou.

-Não! 

-Não? 

-No dia em que eu fiz o teste de gravidez e te contei a notícia naquele dia Deus nos deu um Recomeço, somente quando soubemos que seríamos pais é que notamos o quanto precisávamos de Deus. 

-Verdade, eles são o nosso recomeço. -Ele falou sorrindo. 

-Acha que a Dida está mesmo namorando? -Ele questionou mudando de assunto.

-Eu acho que sim, ela já tem 20 anos, amor. -Disse sorrindo da cara de espanto do marido. -Nossa menina cresceu e temos que aceitar isso e dar graças a Deus que ela é uma moça responsável, estudiosa, eu aos 20 já era mãe de gêmeos. -Falou sorrindo. 

-Você já conhece o rapaz, não é? -Ele questionou.

-Você sabe que ela sempre foi mais sua amiga do que minha, eu sei que o Benício está quase namorando com a Maiana aqui do prédio, mas se ela não te contou ainda é porque não quer se precipitar e só a Nina deve saber quem ele é. 

-Noah também está preocupado com a filha, ela anda muito estranha ultimamente.

-Ela já é uma moça, vocês dois tem que entender que suas filhas não são mais crianças. 

-Como consegue ficar tão calma assim?

-Eu confio na minha filha, sei o quanto ela tem orado e esperado por alguém especial, então se ela nos apresentar um namorado eu sei que será um ótimo rapaz. 

-Você tem razão. -Ele falou puxando-a para um abraço.

-Eu tenho sempre razão. -Disse sorrindo. 

-Claro que sim. -Falou beijando a esposa. 

***

20 anos antes

-Maria Júlia, eu pensei inúmeras coisas para te dizer nesse momento, mas parece que as palavras se tornam minúsculas para expressar a grandiosidades que é tudo que vivemos. Eu te digo todos os dias o quanto eu te amo, o quanto eu sou grato por ter você em minha vida, e por ter me tornado o homem que sou hoje graças a Deus primeiramente, mas também a você que me impulsiona a ser melhor todos os dias. Nós falhamos, erramos, trilhamos caminhos errados e pulamos algumas fases e isso nos trouxe muito
desentendimento e principalmente muitas dores, nós estávamos como ovelhas desgarradas e sem rebanho, mas o nosso Pastor resolveu vir atras de nós e nos tornou novamente ovelhas de seu pasto e como prova de seu imensurável amor, nos deu uma bússola para seguir, uma não, duas bússolas, dois filhos que são a mais linda prova de amor que Deus poderia nos dar, Ele nos deu um novo recomeço e a partir de agora nós estamos escrevendo uma nova história. Eu te amo hoje e te amarei eternamente. -Benjamim falou emocionado assim como Maria Júlia e todos os convidados do casamento.

-Você é sem dúvida alguma o grande amor da minha vida, o meu primeiro namorado, meu primeiro amante e meu primeiro e único marido. -Ela falou sorrindo. -Antes de me afastar de Deus eu sempre pedia para que ele colocasse alguém especial no meu caminho, alguém que me amasse, cuidasse de mim, me compreendesse e me fizesse ainda mais feliz e quando eu te encontrei assim que você olhou para mim eu soube que aquele homem de olhos verdes era o homem da minha vida e quando começamos a namorar eu desconhecia em você todas as qualidades que eu pedia a Deus, você não tinha nada do que eu pedi. Até que Deus nos chamou de volta e nos deu um novo recomeço, desde aquele dia eu vejo em você todas as qualidades que eu pedia a Deus e até mais do que eu almejava, você é o pai mais dedicado, paciente, alegre e responsável que eu poderia dar para os meus filhos e é também o marido mais amoroso, carinhoso, compreensivo e cúmplice que eu poderia ter. Eu te amo com toda minha vida, te amarei por toda eternidade e serei sempre grata a Deus por ter lhe posto em meu caminho. 

-Maria Júlia e Benjamim eu os declaro marido e mulher. -O pastor falou emocionado com as declarações feitas. -O noivo pode beijar a noiva. 

Benjamim beijou a mulher da sua vida e teve a certeza naquele momento que tinha escolhido a melhor mulher do mundo. 

-Um propósito, uma nova história, um recomeço! -Ele falou no seu ouvido assim que a abraçou enquanto eram aplaudidos pelos convidados. 


FIM!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Um propósito 2: Recomeço -Capítulo dezoito (Penúltimo)

Amores e Amoras! Tudo bem? Este capítulo está muito fofo e lindinho, espero que gostem e curtam esse casal que tanto amamos. 

#Benjú
#GêmeosGreen 


***


-Infelizmente... -A médica fitou Benjamim e sua aflição era quase palpável e desespero estampado em seu rosto fez com que ela tentasse  concertar sua palavra. -Eles estão bem! -Ela falou fazendo Benjamim respirar aliviado. -Infelizmente tivemos que fazer um parto cesariano, pois ela ficou muito desgastada com o parto da menina e perdeu as forças para o menino e isso é um pouco comum em um parto normal de gêmeos.

-Eu posso vê-los. -Benjamim perguntou limpando as lágrimas que ainda desciam do seu rosto. 

-Pode ver sua esposa, os bebês estão na incubadora para serem acompanhados já que nasceram prematuros de oito meses. -A médica falou os explicando.

-Eu posso também? -A mãe de Maria Júlia perguntou. 

-Pode sim, mas um de cada vez. 

-Deixa eu ir primeiro, por favor! -Benjamim pediu encarando a sogra. 

-Vai Benjamim! -A mulher falou sorrindo ela admirava o genro e o amor que ele tinha por sua filha.

Benjamim caminhou para o quarto que a mulher da sua vida estava, ele seguiu agradecendo a Deus por ter cuidado dela e de seus filhos, por tudo ter corrido bem, por ter conduzido todos os procedimentos. Benjamim tinha se apegado e por isso não saberia viver sem Maria Júlia e não conseguiria superar a perda de um de seu filhos, ele os amava com sua própria vida. 

-Amor? -Ele falou baixinho assim que encostou na cama onde ela estava deitada. 

-Ben! -Ela falou sorrindo para ele. 

-Eu tive tanto medo de te perder! -Ele disse segurando o rosto dela entre as mãos e deixando suas lágrimas rolarem. -Por favor, nunca mais me deixe nessa aflição, pois eu te amo e não conseguiria viver sem você. -Ele disse a beijando. 

-Eu também te amo Benjamim, obrigada por ter estado aqui. 

-Era o mínimo que poderia fazer. -Ele disse lhe dando mais um beijo.

-Já foi vê-los ? 

-Ainda não! Vou agora, pois sua mãe está aí para te ver. 

-Não contou pra Yuli, contou? -Ela perguntou preocupada, pois não queria preocupar a amiga na sua lua de mel. 

-Ainda não, mas vou ligar mais tarde para avisar ao Noah. 

-Que bom! 

-Vou vê-los, fique bem e sonhe comigo. -Disse  rindo beijando sua testa. -Vou em casa tomar um banho e volto pra ficar com vocês. 

-Não precisa, Amor.

-Claro que precisa, e eu vou ficar aqui com você. 

****

Um meses depois 

-Amor! -Majú gritou do quarto.

-O que foi? -Ele apareceu na porta no mesmo instante. 

-Não estou conseguindo colocar eles para dormir. -Disse desesperada, já era uma hora da manhã e ela estava com os gêmeos enquanto Benjamim tentava terminar um de seus casos para tirar o dia seguinte de folga para ajuda-la.

-Ei, se acalma! -Ele falou beijando sua testa. -Está tudo bem! -Disse pegando no colo Maria Eduarda que chorava descontroladamente. 

-Eu sou uma péssima mãe! -Ela falou pegando Benício no colo tentando acalma-lo.

-Você é uma ótima mãe, só está cansada e eles estão agitados demais. -Benjamim falou enquanto ninava a filha.

 Alguns minutos depois os gêmeos pegaram no sono e Maria Júlia saiu do quarto dos filhos e  correu para seu quarto se sentando na cama deixou todas as lágrimas contidas naquele dia jorrem dos seus olhos, ela se sentia esgotada, se sentia uma péssima mãe, todas as vezes que ouvia o chorinho dos filhos e não conseguia decifrar o que eles desejavam ela se sentia frustada,  não sabia como ser mãe ou pelo menos achava que não. 

-Meu amor, você não pode ficar se martirizado. -Benjamim falou sentando ao lado dela. -Eles são apenas bebês de um mês, chorar é maneira que eles têm de se comunicar. 

-Eu sei Ben, mas eu não consigo interpretar tudo que eles sentem. 

-É normal, você está se adaptando com uma nova realidade. 

-Mas você é ótimo pai. 

-Eu não fico o dia inteiro com eles, eu não tenho que me virar para cuidar deles o tempo inteiro, eu não estou do lado deles tanto quanto precisam, eu não sou bom pai, mas você é uma ótima mãe. 

-Ben...

-É verdade amor, você que é uma super mãe eu sou apenas uma pai se esforçando para ser bom tanto quanto você. 

-Eu estou exausta! -Ela falou se jogando na cama. 

-Massagem? -Ele perguntou sorrindo. 

-Você também está cansado e ainda vai trabalhar amanhã. -Ela disse olhando para ele. 

-Eu só quero te ajudar, quero te ver feliz, não quero que a nossa família seja uma peso para você . -Ele disse a encarando. 


-Eu sou feliz! Eu tenho Deus, eu tenho você e tenho meus filhos que são os bens mais preciosos na minha vida e eles não são um peso para mim, a nossa família não é um peso. -Ela falou se sentando e segurando o rosto dele entre as mãos. -Eu amo vocês mais do que tudo, eu só estou cansada. 

-Eu sei. -Disse lhe dando um beijo demorado. -Mas eu não quero que ache que não está sendo boa o suficiente porque você é a melhor mãe que a Maria Eduarda e o Benício poderiam ter e é também a melhor mulher que Deus  poderia colocar em meu caminho. -Disse lhe abraçando. 

-obrigada por estar aqui. -Ela disse se aninhando a ele. -Você é o melhor! 

-Obrigado por me fazer ser o homem que sou hoje. -Ele disse sorrindo para ela que também sorriu. -Vamos orar e dormir um pouquinho antes que  eles acordem. 


Continua...

domingo, 6 de agosto de 2017

Um propósito 2: Recomeço - Capítulo dezessete

Amores e Amoras, tudo bem? Espero que sim. Esse capítulo está muito bom, mas também cheio de surpresas e aflições 😭
#BenJú



-Por favor, amor! Eu não vou conseguir sem você.  -Ela pediu assim que a maca passou por ele no corredor indo em direção ao centro cirúrgico.

-Eu posso doutora? -Perguntou para a médica que estava indo com ela para o centro cirúrgico. 

-Pode, Enfermeiro Carlos ajude ele a vestir a roupa. -Ela falou levando Majú para a sala. 

Benjamim vestiu as roupa apropriadas para entrar no centro cirúrgico e fez isso o mais rápido quanto pode para que Majú não se sentisse sozinha e só então ele lembrou que não tinha avisado a ninguém que os gêmeos estavam nascendo. Todos ainda estavam na fazenda e Noah e Yuli aquele horário já deveria estar indo para o Rio de Janeiro onde passariam a lua de mel.

-Kathy! 

-Oi irmão! 

-A Majú está em trabalho de parto aqui no hospital do Centro, mas eu não quero que você deixe que Noah e Yuli saibam, mas por favor avise para a mãe dela e para mamãe, pois eu estou indo para o centro cirúrgico? Tchau. -Ele falou e desligou a ligação ouvindo a irmã gritar do outro lado da linha. 

Benjamim acompanhou o enfermeiro e entrou centro cirúrgico com o nervoso tomando conta do seu coração, ele estava tentando orar e se acalmar, mas a expectativa de ter os gêmeos em seus braços lhe deixava eufórico. 

-Amor, eu estou aqui! -Benjamim falou beijando a testa dela. 

***

Maria Júlia estava  sentindo uma dor insuportável que julgava ser a pior dor que alguém poderia sentir na vida e estava ainda mais aflita por Benjamim não estar do seu lado naquele momento. Ela só pedia a Deus que desse tudo certo e que os gêmeos nascessem com saúde.

-Amor, eu estou aqui! -Benjamim falou beijando a testa dela.

-Ben! -Ela falou chorando estendendo a mão e ele segurou. 

-Vai ficar tudo bem! -Disse fazendo carinho na sua mão. 

-Vamos lá mamãe, força! -A médica falou. 

Enquanto Maria Júlia fazia força e gritava com toda dor que sentia apertava  a mão de Benjamim que estava completamente aflito por ver Majú sentir toda aquela dor.

-Já está aparecendo a cabecinha, força mamãe! -A médica pediu.

-Vamos amor, só mais um pouquinho! -Benjamim pediu falando no ouvido dela.

-Aaaaaaaaaaah! -Ela gritou e logo o chorinho soou pelo quarto. 

-A menina veio na frente! -A médica falou colocando a bebê sobre o peito dela. 

-Minha Dudinha! -Maria Júlia falou beijando o rostinho da filha. 

-Ela é linda Majú! -Benjamim falou beijando o rosto da mulher . -Seja bem-vinda Dudinha! -Beijou o rosto da filha. 

-Aaaaaai! -Majú gritou e a enfermeira logo tirou a bebê do seu colo e levou para ser limpa. 

-Chegou a hora desse meninão vir ao mundo, vamos lá mamãe! -A médica falou sorrindo. 

-Aaaaaaaaaa....Eu não consigo mais! -Majú falou chorando. 

-Consegue sim, vamos amor ! -Benjamim falou segurando sua mão. 

-Ben, cuide deles por mim! -Disse desmaiando. 

-Maria Júlia! -Benjamim gritou ao ver que a mulher desfaleceu. 

-Tirem ele daqui! -A médica gritou. 

-Não! Eu vou ficar! -Ele falou sério deixando as lágrimas rolar. 

-Por favor, Benjamim! Nós estamos perdendo tempo. 

Dois enfermeiros tiraram ele da sala e ele caiu nunca crise de choro, seu peito estava apertado e o medo de ter perdido Maria Júlia lhe consumiu fazendo-o perder toda sanidade ele já estava ali a quase duas horas e nenhuma notícia era dada. 

-Ben! -Noemi chamou ao ver o filho sentado no chão com o rosto entre as mãos. -Filho! -Ela falou se abaixando na altura dele. 

Ele não respondeu e então a mãe o abraçou e ele se rendeu ao abraço chorando no colo dela.  Benjamim estava com medo de ter perdido o amor de sua vida, de ter perdido Benício e todo o futuro que eles haviam planejados juntos, pois já não conseguia conceber o mundo e a sua existência ser ter Maria Júlia ao seu lado.

-Por favor, Deus! -Benjamim pediu abraçado a mãe. -Não deixe eles morrerem, cuide deles...

Depois de algumas horas e nenhuma notícia a doutora que estava com Majú apareceu na sala de espera onde os pais de Benjamim, os de Majú, Ewan e Kathy com seus acompanhantes estava aguardando notícia.

-Como eles estão? -Benjamin perguntou desesperado.

-Infelizmente....




Continua...

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Um propósito 2: Recomeço -Capítulo dezesseis

Amores e Amoras! Esse capítulo está muito lindo e cheio de surpresas.



***

Benjamim 

-Eu sou apaixonado por você  completamente louco, pra viver a dois, casa comigo e pra sempre me diz que ama me quer ao seu lado pra gente viver nós dois, por toda vida.

A vida passa bem depressa e quando a gente se dá conta , já é amanha, já se foi. Amor não é um sentimento, é um  compromisso, e esse compromisso eu quero pra nos dois 

Vou estar do seu ladinho, na alegria, na tristeza, na saudade na riqueza, será sempre riqueza, estar com você Amor.

Eu vou me declarar pra todo mundo ouvir sou um louco apaixonado disposto a viver eternamente ao lado da minha princesinha, farei de tudo pra estar apaixonado, um buque de rosas, chocolates e um recado declarando que meu coração bate ao seu lado. *

-Ben, Aí meu Deus! -Ela falou assim que ele terminou de cantar enquanto os músicos tocavam.

-Maria Júlia, minha Majú! -Ele falou sorrindo descendo do palco e segurando a mão dela que estava sentada na cadeira de frente para o palco . -Quando nos conhecemos eu confesso que fiquei receoso de entrar num relacionamento com uma adolescente desmiolada e extremamente geniosa, mas eu não consegui fica longe de você porque eu descobri que te amava e que você não seria apenas uma menina que passou na minha vida, mas que seria a melhor mãe que os meus filhos poderiam ter, e a mulher com que eu quero viver por todos os dias da minha vida. Eu sei que pulamos várias fases, mas chegou a nossa hora de fazer tudo diferente, de viver o que Deus planejou,  de ter um recomeço. Quer casar comigo? -Ele falou ajoelhado aos pés dela deixando algumas lágrimas cair.

-Meu Ben, eu te amo! -Ela falou segurando o rosto dele entre às mãos. -Eu sempre soube que você era o amor da minha vida, desde o primeiro olhar, você é com certeza o melhor de Deus para mim, o melhor pai para os meus filhos e tenho certeza que será o melhor marido do mundo. -Ela falou sorrindo fitando em sua frente olhos apreensivos. -Eu aceito, eu caso com você todos os dias da minha vida se for necessário. 

Benjamim beijou-a com todo amor que sentia, seu coração explodia de alegria e em mente agradeceu a Deus por ter lhe dado a oportunidade de fazer tudo diferente, de cuidar do amor de sua vida e de ser pai. 

Assim que receberam os cumprimentos dos pais e dos amigos, Majú e Benjamim se despediram de Noah e Yuli e decidiram voltar para cidade.

***

-Amor, não precisava fazer uma declaração daquele tamanho. -Majú falou com a cabeça recostada no banco do carro.

-Claro que precisava, deveria ter mandado soltar fogos de artifícios ou chamado uma equipe de reportagem. -Ele falou sorrindo. 

-Você é louco! -Ela falou gargalhando. 

-Acho que deveríamos casar assim que os gêmeos nascerem. -Ele falou.

-Mas rápido assim? -Ela perguntou surpresa.

-Conversei com o pastor e ele me disse que o correto para não vivermos em pecado é nos casar, acho que devemos seguir o conselho já que decidimos fazer a vontade de Deus. -Ele falou decidido.

-Então só quer casar comigo por isso? -Perguntou.

-Não seja boba Majú! -Ele falou olhando para ela enquanto o carro estava parado no sinal. -Eu te amo e quero viver com você pra sempre ao meu lado e se isso ainda agradara a Deus, então o farei o mais rápido possível.

-Tudo bem! O sinal abriu. -Disse sorrindo para ele.

***
Majú 

-Me ajude aqui, amor! -Ela falou.

-O que quer? -Ele falou entrando no quarto. 

-O zíper! -Falou virando as costas. 

Ele abriu o vestido e ajudou-a a tirar, desamarrou suas sandálias e soltou os cabelos dela que estava preso num coque elegante. Majú estava sentindo dores desde que acordou, mas naquele momento elas se intensificaram.

-Ben! -Ela falou num sussurro. 

-Não gosto muito do seu cabelo preso. -Disse beijando o pescoço dela.

-Benjamim, para por favor!

-O que foi amor? 

-Eu acho que chegou a hora! -Falou tentando suportar a dor que estava ficando cada vez pior. 

-Que hora? -Questionou confuso.

-Os gêmeos, os gêmeos... Aiii! -Ela gritou com a dor. 

-Os gêmeos vai nascer? É isso?

-Eeeeeé! -Falou segurando o braço dele com força. -Pegue um vestido para mim. 

-Que vestido? 

-Qualquer um que caiba! -Ela gritou com a dor. 

Ele pegou um vestido de malha estampado e vestiu ela enquanto ela gemia de dor. 

-A minha bolsa e a bolsa do bebê! -Ela gritou.

-No quarto deles? 

-Sim, vai rápido! 

Benjamim saiu desesperado e procurou a bolsa do bebê no quarto e assim que achou colocou em cima do sofá e logo voltou para o quarto dele para buscar Majú que já estava com a bolsa dela pendurada no corpo e o cabelo preso num coque. 

-Vamos amor!  -Benjamim levou-a para fora do quarto. 

Ele dirigiu até o hospital orando para que desse tudo certo, Majú estava no banco do carona mordendo uma toalhinha para tentar conter a dor que era insuportável.

-Por favor, amor! Eu não vou conseguir sem você.  -Ela pediu assim que a maca passou por ele no corredor indo em direção ao centro cirúrgico.


Continua ...

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Um propósito 2: Recomeço - Capítulo quinze

Amores e Amoras!!! Esse capítulo está muito lindo e tenho certeza que vão amar o final rsrs... 😃😘



***

-Amor! -Ben falou acariciando o rosto dela. -Majú! 

-Que foi Ben? -Ela falou reclamando ainda com os olhos fechados.

-É hoje o casamento de Yuli e Noah. 

-Eu sei. 

-Maria Júlia! -Ele falou sério.

-Que foi? -Ela perguntou abrindo os olhos e  encarando um par de olhos verdes em sua frente. 

-Desculpa te acordar eu sei que tem dormido mal, mas já são 9:00 hs e Kathy e Deise não param de ligar para você.

-Tudo bem! -Ela falou se espreguiçando. -Bom dia, amor!  -Disse sorrindo fazendo Ben sorrir também.

-Eu já deveria ter me acostumado ao seu jeito estranho de acordar, mas ainda não consegui. Bom dia, amor! -Falou lhe dando um selinho. 

-Pois vá se acostumando, pois eu espero dormir e acordar com você por muitas e muitas décadas. 

-E eu também, mas vamos! -Falou lhe estendendo as mãos. -Vamos tomar café e se arrumar para ver os noivos, Noah já foi para fazenda e não para de me importunar para ir logo para lá. 

Eles tomaram café juntos e Majú se arrumou para ir como ele para fazenda. 

-Amor? -Ela falou enquanto colocava os acessórios que ia usar na festa dentro da bolsa. 

-Que foi? Está sentindo alguma coisa? -Questionou preocupado.

-Na verdade estou sentindo umas dores no pé da barriga, mas nada de mais. -Falou arrumando a gola da camisa dele. -Já colou a gravata vermelha junto com o paletó? -questionou. 

-Não, eu tinha esquecido. 

Ela sorriu pegou a gravata e colou junto com o paletó dele, Benjamim com toda certeza tinha um memória bem fraca relacionado aos pequenos detalhes diários. 

Assim que chegaram a fazenda, Majú e Ben guardaram as coisas no quarto que era de Ben quando morava com os pais e logo ele a levou para o salão de beleza onde Yuli e as outras mulheres da família estavam se arrumando. 

-Até que fim chegou! -Deise falou assim que Majú entrou no local. 

-No dia que você estiver grávida e não dormir direito você vai saber como é fácil acordar cedo durante o sábado. -Ela falou sarcástica. 

-Tudo bem não tem problemas o importante é que chegou . -Kathy falou interferindo na conversa das cunhadas. 

***

O tão esperado casamento chegou, o dia estava ensolarado e o céu azul sem nuvem alguma. O casamento estava marcado para as 16:30 da tarde quando o sol estivesse mais frio e a brisa da tarde passando.

A fazenda estava linda,  havia bancos de madeira enfileirados, de frente para o lago um altar estava montado. Era uma tenda de madeira que Eduardo fez com as próprias mãos para o casamento do filho. 

Os convidados começaram a chegar e se acomodar pela fazenda que estava impecavelmente decorada em um estilo rústico que representava bem o casal, era simples e bonito na medida certa. 

No horário marcado a noiva chegou ao  local. Eduardo deu o braço para sua filha, pois já considerava Yuli como uma. E ao som da marcha nupcial eles caminharam em direção ao altar. 

Yuli estava com o coração acelerado e com frio na barriga ela olhava para os convidados e sorria para eles. 
A cerimônia começou e entre as palavras do pastor e os procedimento a serem feitos os convidados riam e choravam, até o momento das declarações. 

- Eu estava mergulhado na dor achando que todos os males do mundo estavam sobre as minhas costas, eu achava que não conseguiria amar mais alguém, eu estava com o coração  cheio de feridas e foi aí que você apareceu. Confesso que o que me atraiu em você de início foi esse par de olhos azuis que até hoje me faz perder o sentido das coisas.-Falou sorrindo. -Mas quando te conheci, quando entendi seu passado, suas decepções, suas perdas eu soube que eu queria cuidar de você a todo custo, e é por isso que eu estou aqui diante de Deus, da nossa família e amigos para te dizer que você foi um presente de Deus na minha vida. Havia um propósito em tudo que nós passamos, nós precisávamos um do outro para que as nossas feridas fossem sarada e o amor de Deus fez isso perfeitamente em nós. Eu te amo, Li! -Ele disse beijando a mão da noiva.

Majú  estava chorando ao lembrar de tudo que a amiga  passou até Noah entrar na sua vida e como Deus o usou para mudar todas coisas, como Deus os usou para para sarar um ao outro, como Deus usou o amor que ela sentia por Noah para a levar de volta para Ele, para acreditar Nele novamente. 

Ela sentiu Benjamim a abraçá-la por trás e beijar sua bochecha enquanto acariciava sua barriga. 

-Eu te amo! -Ele sussurrou no ouvido dela que apenas sorriu limpando as lágrimas. 

-Noah, eu poderia dizer tantas coisas sobre você, sobre nós, mas vou falar  sobre Deus. Eu estava desacreditada dele, eu achava que se Ele realmente existisse era responsável por todas as minhas dores e percas, eu estava amarga por dentro, mas aí quando eu estava desacreditando de tudo e até da vida, você me disse que nunca me deixaria sozinha no mundo e mesmo te conhecendo a poucas semanas eu acreditei em você e foi exatamente isso que você fez, você me levou de volta para Deus e então eu nunca mais estive só. Eu te amo, Noah! Amo com tudo que há dentro de mim e irei me esforçar todos os dias para te  fazer feliz assim como você me faz todos os dias. 

-Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santos e os declaro Marido e mulher! -O pastor falou sorrindo. -O noivo pode beijar a noiva.

Enquanto os noivos recebiam cumprimento dos convidados Benjamim levou Majú para sentar em uma das mesas que estavam espalhadas na parte lateral da fazenda onde a festa já acontecia. 

-Eu vou lá  vê se precisam da minha ajuda, mas por favor fique aqui e descanse porque ficou muito tempo em pé. -Ele falou beijando a testa dela. 

-Tá bom, mas peça por favorzinho para trazerem alguma coisa para eu comer. -Ela falou sorrindo. 

-Tá bom! 

Benjamim saiu e pouco tempo depois um garçom trouxe salgados para ela. Majú estava começando a sentir dores no pé da barriga, mas não quis dar importância para dor e procurou apenas aproveitar o dia especial que era o casamento da sua melhor amiga. 

-Viu o Ben por aí? -Perguntou para Daniel que sentou na mesa com ela. 

-Ali! -Falou apontando para um pequeno palco onde os músicos da igreja estavam. 

-O que ele vai fazer? -Perguntou para Kathy que sentou ao seu lado. 

-Amor, vem aqui! -Ele falou no microfone. 

-Vai lá ! -Yuli apareceu  puxando a amiga. 

-O que ele vai fazer? -Ela perguntou confusa. 

-Ele vai realizar seu sonho! -Yuli falou segurando a mão da amiga e a posicionando de frente para o palco. 

-Eu sou apaixonado por você, completamente louco pra viver a dois...


Continua...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Um propósito 2: Recomeço -Capítulo catorze


Amores e Amoras!!! Esse capítulo está super fofo e agora mais do que nunca está pertinho dos gêmeos nascerem... beijocas 😘



Majú  

Assim que chegaram na cafeteria Maria Júlia avistou Vanessa vestindo um vestido tubinho preto e um Bläser vermelho, ela estava com um scarpan preto e uma maquiagem leve, definitivamente ela sabia como ser bonita sem ser vulgar e Majú se odiava por sentir ciúmes dela e por se sentir inferior, já que estava com alguns quilos a mais e uma barriga enorme lhe dificultando até o andar. 

-O que foi amor? -Benjamim perguntou quando Maria Júlia parou de caminhar em direção a mesa em que Vanessa estava.

-Eu acho que deveria ter ficado em casa. -Ela confessou sentindo arrependimento por estar ali. 

-Porque mudou de ideia agora? 

-Olha só para ela Ben, olha o corpo, o cabelo, a postura dela. E eu aqui enorme de gorda e com dificuldade até pra andar. 

Benjamim sorriu. Maria Júlia mesmo com seus quilos a mais e o inchaço da gravidez ainda era muito mais bonita que Vanessa e mesmo que não fosse era ela que ele amava, magra ou gorda, elegante ou não. 

-Amor, você é muito mais bonita do que ela e eu não tenho olhos para mais ninguém além de você. -Ele falou segurando o queixo dela fazendo com que o encarasse. -Eu não quero te ver com essa baixa estima não, a Majú que eu conheço é divertida, autoconfiante e tem a autoestima lá em cima.

-Eu sei, mas é que...

-Nós vamos sentar lá e tenho certeza de que meus clientes não terão olhos para mais ninguém além de você. 

-E isso não te incomoda? 

-Não, eu confio em você! -Falou dando um selinho nela e levando-a até a mesa.

Assim que chegaram até a mesa Maria Júlia foi educada e simpática com Vanessa que também a tratou bem. Eles estavam a uns vinte minutos esperando pelos clientes e enquanto esperavam Benjamim pediu um croaçã é um capuccino para Majú que já estava quase passando mal de fome. 

-Bom dia Senhor e Senhora Guimarães! -Benjamim falou educado se levantando assim que os clientes chegaram a mesa.

-Bom dia Benjamim! -Hugo Guimarães falou educado cumprimentando Benjamim e as duas mulheres da mesa. 

-Bom dia Benjamim, vejo que está bem acompanhado. - Ilana Guimarães falou sorrindo para Ben.

-Sim, muito bem acompanhado. Essa é minha assistente Vanessa Carvalho. -Falou apontando para a garota. -E essa é minha namorada e futura esposa Maria Júlia, a mulher mais linda do mundo. -Falou sorrindo parecendo muito à vontade.

-Não tenho dúvidas, é um prazer conhecê-la Vanessa e você Maria Júlia é a grávida mais linda que já vi na vida. -Falou fazendo Maria Júlia sorrir e Vanessa fingir um sorriso.

-Obrigada senhora! -Maria Júlia falou educada enquanto Vanessa deu um sorriso de lado para a mulher.

-Podem se sentar. -Benjamim falou solícito. -Eu peço desculpas por ter trazido Maria Júlia, mas estamos no final da gestação e não é bom que fique sozinha, peço desculpas também por ter feito o pedido dela antes que o senhores chegassem, mas é que os gêmeos não deixam ela esperar enquanto estão com fome.

-Imagino, não precisa se desculpar. Tenho certeza de que Maria Júlia poderá nos ajudar no caso. 

-Se realmente for útil no caso ficarei honrada. 

-Qual sua formação Maria Júlia? 

-Estou no segundo ano de administração, tive que parar o quinto período por causa da gestação. 

-Então Maria Júlia, o nosso caso é bem simples. Nós temos uma empresa de decoração e queremos regularizá-lá e por isso contratamos o Benjamim. 

-Entendo, e em que poderia ajudá-la? 

-Estávamos buscando juntamente com seu namorado, alguém jovem e criativo que possa nos ajudar na administração da nossa empresa. -Senhor Guimarães falou.

-Mas eu não me formei ainda.

-Nos sabemos e isso não será problema, você pode trabalhar como estagiária e quando formar nós te efetivamos. 

-Mas ainda tem os gêmeos. -Maria Júlia falou surpresa com que tinham ouvido.

-Você pode levá-los depois que sua licença maternidade acabar.

-Desculpa, mas isso é uma louca vocês mal me conhecem. -Falou sendo sincera.

-Nós conhecemos o Benjamim e sabemos o quanto ele é dedicado e competente no que faz, no quanto te ama e o quanto tem sido um bom amigo para nós. 

-Você sabia disso Ben? 

-Sabia! -Ele confirmou.

-Por isso não questionou eu querer vir? 

-Eu quero que prossiga em busca dos seus sonhos e o Hugo e a Ilana são grande amigos que resolveram te dar essa oportunidade. 

-Mas amor... -Ela tentou justificar.

-Só aceite, vai ser bom para vocês. -Ele falou interrompendo segurando sua mão. 

-E então ? -Ilana perguntou.

-Eu aceito! -Maria Júlia falou contente.

***

Assim que saíram da cafeteria Ben e Majú foram para casa de Yuli que havia lhes convidado para o almoço de domingo que era a reunião dos irmãos Green e suas namoradas e no caso de Kathy de seu namorado.

-Bom dia família! -Majú falou entrando no apartamento assim que Kathy abriu a porta. 

-Bom dia! -Todos responderam. 

-Como vão meus netos? -Noemi perguntou.

-Sogra! -Majú gritou de alegria por ver a mulher ali e logo a abraçou, Deise, Yuli e Majú eram apaixonadas pela sogra que elas juravam ser a melhor do mundo. 

-Pode ir separando. -Deise falou puxando Noemi e abraçando de lado. 

-O que é isso? -Yuli falou séria. -A sogra é minha! -Falou puxando Noemi e a abraçando de lado. -O convite é meu, então a preferência é minha. 

-Calma! Que tem Noemi para todo mundo. -Noemi falou divertida puxando as três para um abraço apertado. 

-Júlia! -Eduardo falou abraçando ela. - Com vai vocês? -Perguntou depois de soltá-la. 

-Estamos bem, eles pulando e chutando o dia inteiro e eu cansada e não vendo a hora de que eles venham ao mundo. -Ela falou sorrindo fazendo todos rirem de sua maneira espontânea e extrovertida de falar.

Maria Júlia estava transbordando alegria, tinha o amor da sua vida, filhos , pais que a amavam, sogros e cunhado que a protegiam e amigos com quem podia contar em todas as circustâncias e situações. Em seu interior ela agradecia a Deus em todo instante por tê-la aceitado de volta e por ser tão bom com ela mesmo sem merecer. 

-Eu já falei que te amo hoje? -Benjamim perguntou sentando-se no sofá ao lado de Majú. 

-Já! -Ela falou sorrindo descansando a cabeça no ombro dele. -Mas não custa nada repetir. -Disse sorrindo. 

-Eu te amo, amor! -Ben falou beijando sua testa. 

-Eu também te amo, Ben.


 Continua...
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por