segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

FELIZ ESCOLHAS NOVAS !!!




Oiie minha geeente! Tudo bem com vocês? espero que sim. Bom, vim nesse 
post agradecer por tudo, hoje dia 28 de dezembro o blog completa  5 meses de existência.

 Sou extremamente grata a Deus por ter me dado a oportunidade de escrever e de ter leitores para me acompanhar e mesmo sendo poucos são pessoas que me incentivam a continuar escrevendo.

O Cantinho da Maii foi um presente de Deus na minha vida, pois mesmo com o ano bagunçado e cheio de dificuldades escrever para o cantinho sempre me trouxe paz e a sensação de que mesmo pouco eu fiz algo para Deus, para expandir sua palavra sobre a terra.

Aprendi nesse ano que é nos momentos difíceis que você descobre que ter Deus na sua vida é a coisa mais essencial para um ser humano, e nesses momentos  você entende o amor e o cuido Dele, que mesmo nas dificuldades, lutas e atribulações Ele te ama e não importa o que você faz e nem quem você é,Ele te ama e ponto final.

O ano está terminando o que nós fizemos daquilo que planejamos? Pouca coisa não foi? Eu sei, nós quase sempre não conseguimos fazer aquilo que planejamos para um novo ano.

Todos os anos nos últimos dias do ano eu escrevo uma lista de coisas que eu planejo fazer para o ano seguinte e quase sempre as coisas não acontecem. Deus tem alguma culpa disso? Absolutamente não, Ele não tem culpa nenhuma disso a culpada sou eu que continuo fazendo as mesmas escolhas dos anos passados que acabam me levando a não ter o resultado que desejava.

E existe algo que possamos fazer para mudar essa realidade? Sim. Fazer novas e melhores escolhas. Muito do que acontece na nossa vida que não desejamos é falta de atenção nossa, acabamos sonhando demais e executando de menos, criando muitas expectativas sem fazer nada para que o que sonhamos se realize e não seja apenas mais um plano que não sai do papel.

Ouvi uma palestra do Pr. Nelson Júnior e algo que ele falou me chamou atenção ele disse que não deseja “feliz ano novo” para ninguém e sim “feliz escolhas novas” hoje eu te desejo feliz escolhas novas, que o ano de 2016 seja marcado por conquistas, vitórias e realizações que tudo que você tem planejado segundo a vontade de Deus possa acontecer, muita paz, amor, saúde, harmonia e tudo de melhor que Deus possa te dar.

“Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira.O Senhor seja com todos vós.
2 Tessalonicenses 3:16

Tenho muitos planos para blog no ano de 2016 e se Deus permitir seremos uma família bem maior, pretendo postar diariamente no blog ou marcar dias específicos e não ficar muitos dias sem postar nada. Então é isso meus amores espero escrever e falar muito essa frase no ano que vem:

“Não se esqueçam, o cantinho é meu, é seu e é nosso!”

OBS: Nenhum ano pode ser novo se as escolhas forem velhas.

Pr. Nelson Júnior

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

NATAL para cristãos Evangélicos


Existe uma grande divergência entre os cristão sobre o Natal, comemorar ou não? Essa é uma resposta que deve ser pensada e repensada.

Sou evangélica desde muito pequena e nunca comemorei o natal fora as festa de escola em que tinha que participar por ser a despedida dos colegas e professores, eu nunca comemorei  essa data , na minha casa nunca teve árvore de Natal, nem enfeites de papai Noel, nem ceia, muito menos presépio. Eu nunca me questionei isso antes, pois ouvia os pastores da igreja que fazia parte dizer: “ nós não comemoramos Natal”, mas eu nunca me questionei o porque de não podermos comemorar essa data.

Então alguns anos depois pude entender isso, hoje depois de pesquisar um pouco vim contar para vocês a minha opinião sobre o Natal.
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, como popularmente se convencionou. Aliás, antes do ano 300 d.C. os cristãos sequer comemoravam o nascimento de Jesus. Isso passou a ocorrer por volta de 330 d.C., quando eles decidiram cristianizar a festa pagã do solstício, que acontecia no início do inverno.
Em Lucas 2.8, temos uma pista de quando Jesus nasceu.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
Lucas 2:7,8
Nesse texto, é dito que, na noite em que o filho de Deus nasceu, os pastores estavam no campo, em vigília, guardando o rebanho obviamente não poderia ser inverno, pois no inverno não se pastoreava em Israel já que no hemisfério norte dezembro é inverno ao contrario do hemisfério Sul que é verão, logo, não poderia ser em dezembro.
Sendo assim a bíblia nos afirma que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, pode ter sido 25 de qualquer mês entre março a outubro, mas em dezembro não foi. Por isso não faz sentido comemorar uma data que não é real já que Jesus não nasceu desse dia, além do mais o natal perdeu o real sentido durante os anos e hoje é uma festa completamente capitalista que torna as pessoas consumista e hipócritas.
No Natal as pessoas ajudam as outras, une a família, se presenteiam, se abraçam e demonstram o seu amor pelo outro, e isso é maravilhoso, mas não deve ser feito apenas em um dia do ano e sim o ano inteiro.
Jesus nos ensinou que devemos amar o nosso próximo, assim com ele nos amou e não devemos esperar um ano inteiro para cumprir aquilo que nos ordenou que fizéssemos todos os dias da nossa vida. Ajude sempre que puder, ame todos os dias, diga que a ama as pessoas especiais da sua vida, presenteie sem data especial, abrace sem ocasião.
Na teoria o Natal se comemora o nascimento de Jesus, então que você possa comemorar isso todos os dias do ano, porque o mais importante do Natal não é o dia em que Jesus nasceu, e sim o fato de ter nascido como homem, habitado entre nós e nos salvado.
Que Jesus possa nascer em seu coração todos os dias, trazendo vida, cura, libertação, esperança, alegria, paz e comunhão com o Pai!
Meus amores aproveite essa data para reconhecer o grande e imensurável amor de Deus pela nossa vida, ame, curta, seja feliz e honre ao Senhor em tudo que fizer. Então é isso príncipes e princesas fiquem e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!


Para mais informações sobre esse tema.
Cristão a favor:
Sobre árvore de Natal, papai Noel e presépio:


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Você está pronto para namorar? -SOLTEIRICE COM DEUS ?! Parte 3



Eu nunca namorei, mas até algum tempo atrás era um dos meus maiores sonhos ou melhor até hoje é, contudo não enxergo esse período da vida da mesma maneira que enxergava a tempos atrás.

O ano de 2015 foi um ano que tive muito tempo para refletir minha vida, minhas escolhas, minhas prioridades e vi que em muito estava fazendo as coisas erradas esquecendo de fazer as coisas como me ordena a palavra, mas agindo segundo minhas próprias opiniões.

“Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas.” Mt 6:33

Por muito tempo achei que precisava estar acompanhada, precisava estar namorando, precisava no incentivo de alguém e não estava errada nisso, o meu erro foi achar que eu precisava disso agora e que só seria feliz assim.

Me equivoquei por completo, felicidade não depende de uma pessoa depende de sua vida com Deus e daquilo que Ele permite acontecer, felicidade depende de você saber aproveitar os pequenos momentos, os pequenos detalhes, é enxergar o lado bom do ser humano mesmo que esse seja mínimo, felicidade é ter Jesus no seu coração e se sentir em paz mesmo que esteja sozinho.

Eu comecei a entender o amor de Deus por mim e a ver nos mínimos detalhes a sua fidelidade para com a minha vida, passei a buscar enxergar o lado bom de tudo já que o lado ruim por si próprio se amostra, comecei a perceber o que era realmente o namoro e percebi que não estava preparada para isso agora.

Namoro é uma preparação, um período de conhecimento antes do casamento o namoro não tem nenhuma outra função senão levar um casal se conhecerem e irem para o altar.

Dos meus 14-15 anos passei uma fase de extrema pressão tanto das pessoas quanto de mim mesma, estava no auge da minha adolescência e via as pessoas da minha idade a minha volta namorando, "ficando" e eu me questionava quando seria minha vez ainda tinha a pressão dos amigos, dos vizinhos, dos jovens da minha igreja e eu me vi nesse período desesperada para namorar é óbvio que eu não demonstrava até porque eu tenho um “dom” de esconder os meus sentimentos muitíssimo bem rsrsrsrs... então as pessoas sempre me viram como alguém que esperava em Deus e na verdade eu fazia isso, mas não por escolha e sim por imposição do próprio Deus que sempre me barrou quando tentei fazer burradas e eu louvo a Ele por isso.

O que quero mesmo dizer nesse post é há um tempo e há um propósito no namoro, cristãos não foram feitos para namorarem 5-6 anos para por fim casarem, pois nesse grande período suas carnes serão provadas diariamente e será muito difícil resistir. Então não se aprece está entre os 13 – 21 anos curta sua vida, sua juventude, sirva a Deus, estude bastante, trabalhe se profissionalize, cuide do seu corpo e da sua mente, planeje e realize o que desejar.

Namoro não foi feito apenas para se dar beijos, abraços e amaço, namoro foi feito para o casal se conhecer e não digo conhecimento de corpo, digo conhecimento de alma, de carácter, de personalidade, de sonhos, de projetos, de propósitos, namoro foi feito para os dois se santificarem e chegarem santificados no casamento e assim formarem um família edificada na presença de Deus.

Por isso eu digo que nesse ano de 2015 eu pude ver que ainda não é o tempo para eu namorar, eu ainda quero me formar, quero me profissionalizar, quero servir a Deus sem nenhum empecilho e é óbvio que essa não é uma escolha fácil, requer um tamanho sacrifício, pois todo jovem quer namorar e eu também.

È óbvio que em alguns momentos você vai se sentir carente, sozinho, vai até parecer que ficou para "titia", mas vai valer apena eu sei, pois quero que tudo seja na hora de Deus e quando eu estiver preparada e olhando bem eu ainda não estou.

Reflita sua vida hoje veja se tudo que você fez na sua vida, ou no seu ministério é suficiente para você abdicar de dezenas de coisas e entrar num relacionamento que mesmo sendo de Deus fará você sacrificar muitas coisas para o bem do casal. Reflita se você está preparado para isso, se você já fez tudo que precisava, se está maduro, com o coração sarado e limpo ou se ainda precisa fazer isso tudo.

Reflita você moça se está preparada para assumir uma casa, lavar, passar, cozinhar cuidar tanto da sua casa quanto do seu marido reflita você rapaz se esse seu atual salário e condição de vida é suficiente para sustentar sua família, reflita se está preparado para lidar com sua esposa, com suas crises de Tpm e tantas outras coisas.

Eu não estou aqui dizendo que o que eu escrevi é uma verdade absoluta, nem que você que tem essa idade sobre a qual eu citei aí em cima não pode namorar, eu só quis te levar a uma reflexão que eu mesma fiz sobre a minha vida, cabe a você  fazer e tirar suas próprias conclusões.

Meus amores foi isso, só trouxe uma breve reflexão sobre algo que tem me feito pensar muito nos últimos meses fiquem com Deus, graça e paz voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Aventuras de uma cristã - Capítulo sete

Capítulo sete



Depois disso ele foi embora eu fiquei a madrugada inteira acordada, orei tanto pedindo para 
Deus confortar o Rafa e me dá sabedoria. Eu não tinha nenhum sentimento que me fizesse querer o Rafael como namorado, ele era o cara dos sonhos de qualquer mulher, se tornou um homem ainda mais bonito e forte, carinhoso, gentil, educado, super inteligente, um amigo sensacional mais não conseguia o ver como um namorado quem sabe esposo.

Crescemos juntos e aprendemos muitas coisas juntos, o Rafa é filho de pastores e sempre me falava da palavra de Deus. Anos depois quando aceitei a Jesus eu decidi trabalhar para Deus e como estava tendo muito contado com criança por causa da Anne começei a trabalhar no ministério como professora de crianças e ele também, então eramos exemplos para eles.

Mas eu nunca me imaginei namorando e casando com ele pois ele era meu amigo-irmão, meu conselheiro, ajudador, quem me dava carinho, colo. Além do mais eu não era o tipo de mulher que ele merecia, o Rafa nasceu na igreja e viveu praticamente a vida inteira para Deus, quando ele se afastou da casa de Deus não fez tanta besteira na vida como eu fiz, eu tinha uma vida passada, tinha uma malinha para carregar, a Anne amava o Rafa e para ser sincera eles tinham uma relação de pai e filha, mas ele não poderia assumir essa responsabilidade para sua vida, eu era problema demais para ele.

Quando enfim consegui dormir naquela noite já passava das 4 horas da manhã, acordei às 7 horas já atrasada para ir a faculdade , me arrumei rápido e liguei para o Luís  .

-Luh Bom dia você já saiu?

-Bom dia Liz! Ainda não a Maia está doente e pediu para levá-la ao hospital .

-O que ela tem?

-Febre e dor no corpo.

-Espero não ser nada grave, eu vou de ônibus então, beijos e melhoras.

-Obrigado, mas o Rafa não saiu ainda está no estacionamento estou vendo aqui do prédio.

-Obrigada Luís vou ligar para ele.

Pensei um milhão de vezes até conseguir ligar para ele.

-Alô?

-Rafa bom dia, você pode me dar uma carona até a faculdade?

-Bom dia Linda, posso sim eu estou no estacionamento.

-Estou descendo agora.

Peguei a bolsa me despedi dos meus pais da minha filha e desci.

O Rafael já não era mais apenas meu amigo, era o meu amigo que se apaixonou por mim e isso me deixava completamente desconfortável.

Ele me cumprimentou com sempre com um beijinho na testa. Fiquei calada durante todo percurso e ele não puxou conversa, quando estava descendo ele me puxou pelo braço e falou olhando nos meus olhos.

-Eu não quero que você fique com pena de mim, nem fique diferente, eu não te disse que sou apaixonado por você  para te pressionar nem para fazer você sentir pena de mim.

-Me desculpa Rafa é que é difícil para mim, até ontem mas cedo você era apenas meu melhor amigo.

-Me desculpe Liz eu não queria te confundir a última coisa que eu quero é perder sua amizade.

-Tudo bem Rafa, um abraço de urso?

-sempre.

Ele me abraçou e eu senti ali que em qualquer circunstância ele seria apenas meu amigo.

Os dias foram passando e continuávamos como antes e eu tentava esquecer a declaração que ele tinha feito para mim, mas cada dia eu percebia os gestos e atitudes do Rafa para me conquistar, até  Anne estava percebendo.

-Mamãe você está namorando o tio Rafa é ?

-Não Anne, o tio Rafa é apenas amigo da mamãe.

-Porque mamãe? Gosto tanto de vocês eu queria que ele fosse seu namorado

-Somos apenas amigos filha, eu sei que você gosta da gente, mas não podemos ficar juntos.

Era cada vez mas constante esse tipo de comentários entre as pessoas, até meus lideres do grupo jovem e os meus pastores me perguntaram se estávamos namorando, parecia que ele tinha espalhado pela igreja toda que era apaixonado por mim e todos ficaram com pena dele e resolveram me atormentar.

-Rafa pelo amor de Deus me diz que você não espalhou para igreja toda que você gosta de mim?

-Claro que não Linda, eu só contei isso a você.

Definitivamente ele não conseguia esconder e eu já estava me rendendo as artimanhas que ele estava lançado sobre mim.

 será que a minha vó estava certa.?

O Rafa não desistiu de mim e dizia que me amava todos os dias, me dava presentes e fazia cada vez mais coisas para chamar minha atenção.

***

-Carol me ajuda eu não sei o que fazer?

-Cara eu não te entendo Liz o que mais você quer que ele faça para demostrar que é louco apaixonado por você.

-É isso ele faz tanta coisa, que nem consigo ter um tempo para pensar, para sentir falta para entender o que eu sinto.

-Eu no seu lugar aceitaria desde o início.

***


O Rafa não me deu feliz aniversário, não ligou para mim, não mandou nem uma mensagem no celular esperei o dia inteiro até que fui dormir. No dia seguinte acordei esperando algum sinal de vida dele e mais uma vez nada, liguei dezenas de vezes e ele não atendeu, liguei para Carla a mãe dele.

-Tia Carla bom dia o Rafa tá em casa?

-Bom dia Liz, o Rafa viajou ontem para um congresso da igreja no interior  ele não te avisou?

-Não tia, mas obrigada por me avisar se ele ligar diz por favor que eu quero falar com ele.

-Aviso sim Liz, beijos.

-Tchau , beijos tia.

Como assim viajar sem me avisar? Sem me dizer um oi. Não estava acreditando que ele fez isso comigo, e nem lembrou do meu aniversário. O Rafa ficou fora durante quatro dias e no dia que chegou de viajem meu coração não suportava de tanta saudade, já tinha ficado vários dias sem vê-lo mas nunca sem falar com ele. Mas uma vez ele me desprezou chegou e nem foi na minha casa, não ligou e parecia que não lembra que eu existia. Liguei novamente várias vezes até que ele atendeu.

-Rafa?

-Oi Linda!

-Ai Rafa que bom ouvir sua voz, estava com tanta saudade, você não falou comigo nenhum dia nem lembrou do meu aniversário.

-Liz, eu nunca esqueço seu aniversário eu posso até esquecer o meu, mas o seu nunca. Você não precisava pensar, refletir, sentir falta ?  pensei que seria bom ficar sem falar com você por esses dias ,mesmo que estivesse morrendo por dentro.

-Não acredito Rafael que a Carol te disse isso?

-Ela me disse sim, na verdade ela comentou para o silvio e ele me disse e eu não queria te pressionar então fiz o que você pediu.

-Não faz mais isso comigo por favor, não aguentaria mas quatro dias sem ouvir sua voz.

-Também senti tanta falta de você, posso ir ai na sua casa?


-Claro que pode!.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aventuras de uma cristã - Capítulo seis


O  O rafa se mudou para o condomínio eu tinha acabado de completar 10 anos, no dia que chegou estávamos sentados no parquinho e ele veio falar conosco, me lembro de pensar comigo como alguém pode ser tão bonito assim,  bem branquinho com cabelos castanhos com uma franja caindo no rosto, olhos castanhos cor de mel quase verdes, realmente encantador.

-Bom dia pessoal! Meu nome é Rafael eu estou me mudando para o prédio, posso sentar aqui com vocês?

Assim como eu a Maia notou a beleza dele e foi a primeira a responder. - Bom dia Rafa, pode sim ficar aqui conosco.

-Bom dia Rafael, meu nome é Liz seja bem-vindo.

Todos nos apresentamos e desse dia em diante nos tornamos ainda mais inseparáveis. O Rafa se mostrou ainda mais meu amigo, ele começou a estudar na minha turma na escola, ele era evangélico e apesar de eu não ser, nós ficamos sempre juntos .O Rafa apesar de ser menino se aproximou mais de mim do que ao Luís ou a outros meninos, ele tinha vários amigos, mas nós dois éramos melhores amigos. Tínhamos tantas coisas em comum, gostávamos de assistir jogos de vôlei, de desenhar, torcíamos para o mesmo time, mas algo que nos unia ainda mais era o amor pelos livros, devorávamos um livros de forma admirável, e todos os aniversários desde que nos conhecemos ele me dava um livro e uma cartinha de presente.

O tempo foi passando e cada vez mais íamos nos unindo. No meu aniversário de 15 anos meus pais organizaram uma festa de debutante para mim e eu escolhi o Rafa  e o Enzo para serem meus príncipes, a festa foi linda decorada de rosa e branco, estava lá todas as pessoas que eu amava e queria perto de mim. A hora mais esperada da festa era a valsa, primeiro eu dancei com meu irmão, depois com o Rafa ele estava lindo realmente um príncipe perfeito, todas as meninas do condomínio, da escola, da igreja eram apaixonadas por ele, por último dancei com o Enzo, mas o Rafa nessa época ainda era um criança grande, apesar de lindo era bem magro e não ligava para namorar, vivia em função dos seus livros. Assim que começamos a dançar o Rafa começou a sorrir para mim, era incrível durante esses 5 anos que se passaram eu nunca olhei o Rafa daquele jeito ele já era um homem e eu não percebi. Depois dancei com meu pai, com o meu vô materno Pedro, e o com o meu vô Lúcio.
Depois da valsa sentei na mesa onde estava minha família, e a minha vó Ana me disse:

-Liz você foi feita para o Rafael.

-Nunca vó! o Rafa só é meu amigo e eu já tenho namorado.
 Dizer que eu ia namorar, que eu gostava dele ou algo do tipo era uma ofensa sem tamanho para mim, e também para ele. Ainda mais porque eu estava com o Enzo.

 Os anos continuava passando quando terminamos o ensino médio, nossos pais fizeram um almoço no salão de festa do nosso prédio, a Maia, a Carol e o Luís também se formaram conosco. Nesse momento sabíamos que nossas vidas iam tomar rumos diferentes. Eu, a Carol e o Luís passamos no vestibular de uma universidade federal e a Maia e o Rafael passaram para uma estadual. Todos escolhemos cursos totalmente diferentes eu  e a Carol escolhemos enfermagem, a Maia Pedagogia, o Luís fonoaudiologia  e o Rafael fisioterapia. 

Então mesmo estudando na mesma instituição quase nunca nos encontrávamos durante a semana, somente aos finais de semana quando o Enzo não me fazia ter que sair com os amigos dele, ou ficarmos sozinhos em casa. Mas a minha amizade em especial com o Rafa não mudou em nada nos falávamos todos os dias as vezes varias em um mesmo dia.

Depois que eu tive a Anne e me separei por completo do Enzo eu voltei a me enturmar com os meus amigos e agora que todos nós estavámos na igreja nossos encontros eram ainda melhores, a Anne era a mascote da turma.

***
-Rafa você pode vim aqui em casa?

-Não estou em casa Lih, estou saindo agora da faculdade. Mas posso te ajudar?

-Não só queria te ver mesmo, estou com saudades e preciso saber sua opinião sobre uma coisa.

-linda quando  eu chegar passo ai, tudo bem?

-Tudo bem Rafa, obrigada.
Uma hora depois ele chegou lá em casa, com um pote de sorvete de chocolate.

-Boa noite linda. -Falou e beijou minha testa como fazia todas as vezes que nos encontrávamos, acho que foi de repente que ele começou a me chamar de linda.

-Cadê a Anne?

-Está na casa da Maia estão assistindo Frozen mais uma vez.

-Não sei como a Maia consegue, eu já sei até as falas dos personagens. Voê brincar a neve…

-Um boneco quer fazer… -Falei entrando numa crise de risos.

-O que mesmo você queria me dizer?

-Rafa! Preciso de contar algo e saber o que você pensa sobre.

-Fala Liz!

- Você sabe que depois que terminei com o Enzo e me dediquei somente a Deus e a Anne eu deixei minha vida sentimental de escanteio, mas sabe o Thiago, aquele que toca violão lá na igreja?

-Sei, o que tem ele?

-Ele pediu para orar comigo.

-O que?

Nossa! a feição dele se transformou , foi como se tivesse dado a notícia que alguém tinha morrido.

-Não faz essa cara, é serio! a Anne já está com 4 anos, eu estou terminando a faculdade então acho que é hora de pensar um pouquinho em mim. O que você acha dele?

-Liz pelo amor de Deus me diz que você disse não?

-Não, não respondi ainda, mas porque ?

-Linda, ele é o maior pegador da igreja não aceita por favor, você vai se arrepender.

-Rafa, eu não sabia disso. Obrigada amigo você sempre aqui para me dizer o que fazer .

-Liz eu não quero te perder.

-Eu também não Rafa.

-Sério mesmo, eu não quero mais ser só seu  amigo.

-Por que Rafa?

-Eu sou apaixonado por você e tenho tentado te demostrar de  todas as maneiras possíveis, eu não posso deixar você ficar com outra pessoa  sem saber  disso.

-Rafael não brinca comigo!

-Liz eu nunca falei tão sério na minha vida.

-Rafa não faz isso comigo, você sabe que eu te amo mas, como amigo por favor não fica chateado.

-Tudo bem Liz, só queria que você soubesse isso por mim.

-Rafa! Não fica triste comigo.


-Claro que não linda, você nunca me deixa triste.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SOLTEIRICE COM DEUS !? - Parte 2



Oi  minha gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim... Vim continuar com aquele estudo sobre solteirice. Só para relembrar no último post falamos sobre:
1.      SER E ESTAR SOLTEIRO/ SER FELIZ.
2.      CARÊNCIA.
Para continuar falando sobre o tema: “Solteirice com Deus” separei mais alguns tópicos que acredito ser importante repensar e aprender.

3.      ANSIEDADE:
Como estudamos no outro post normalmente quando estamos solteiro passamos por uma fase de adaptação até entender que não precisamos de alguém para sermos felizes e sim de 

Deus para preencher o vazio do nosso coração, vimos também que normalmente passamos pela fase da carência que é o período de privação, falta e  necessidade de ter alguém do nosso lado. Esses sintomas se assim posso chamar, vem acompanhados com um bem conhecido de todos nós que é a “ansiedade”.

No dicionário de língua portuguesa ansiedade significa : Expectativa, angústia, desejo ardente. Quem já passou por ela sabe que estar ansioso é uma das piores sensações que alguém pode enfrentar.

E na solteirice a ansiedade nunca vai trazer algo bom ela sempre vai gera coisas ruins, a ansiedade faz as pessoas criarem uma expectativa muito grande sobre as coisas, mesmo que essas sejam quase imperceptíveis.

Lembro-me de quando mais nova eu gostava de um moço da igreja que congregava e ele não sabia disso (Graças a Deus!!! Rsrsrs...), mas sempre me tratava educadamente, me dava atenção e isso fazia com que eu gerasse em mim uma expectativa muito grande de que ele percebesse meu interesse por ele, mas isso não aconteceu.

Fiquei orando a Deus pedindo que me dissesse se eu podia continuar com o sentimento por ele ou não, e num culto normal Deus usou uma irmã e me disse: “Não, ainda não é a hora”.

Meses depois ele estava namorando uma moça de outra igreja, no começo fiquei mal porque eu gostava dele e na minha mente de adolescente de 14 anos um dia ele iria me notar, engano meu até o dia de hoje ele nunca soube (eu acho) mas hoje eu tenho uma admiração enorme por ele e o relacionamento dele continua super firme com a moça e eles são um casal referencial para a igreja em que congregam, e eu? Eu sou super feliz, por Deus ter me barrado no meio do caminho e ter me feito ver que ainda não era ele e que a minha ansiedade não me levaria a lugar nenhum.

“Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7

A palavra nos deixa bem claro, cristalino rsrs... não precisa ficar ansioso, não precisa se preocupar, não precisa se inquietar  com nada, a coisa é super simples é orar e suplicar entregar nas mãos de Deus e pronto. Não existe nem mais, nem menos é entregar nas mãos de Deus e confiar, pois assim ele guardará o teu coração e os seus sentimentos.
Não é fácil lidar com a ansiedade ela nunca vai se cansar de bater em sua porta, mas é possível lutar contra ela e isso você só consegue sendo sincero e verdadeiro com Deus, a sua oração tem o poder de mudar sua vida, basta ela ser sincera e verdadeira diante do Senhor.

Eu entreguei a chave do meu coração para Deus e te aconselho a fazer o mesmo, pois só assim o seu coraçãozinho vai estar protegido e guardado para pessoa certa, que certamente antes de ir até você irá até Deus procurar a sua chave rsrsrs... Parece bobagem, mas é sério, um coração guardado em Deus não anda se ferindo e se magoando por aí, pense nisso.
Tem uma frase de um escritor cristão que eu gosto muito e que se encaixa perfeitamente nesse contexto: Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada.” Joshua Harris.

Eu acho que você não quer estragar a beleza do plano de Deus para sua vida, então continue esperando a hora certeza vai chegar não tenha pressa.

4.      JUGO DESIGUAL
Segundo o dicionário formal de língua portuguesa jugo é uma peça de madeira que une os bois da junta.

Jugo é uma peça que une dois animais da mesma raça e do mesmo tamanho normalmente são bois, essa peça faz com que os animais andem na mesma direção suportando os dois o mesmo peso, e o que isso tem a ver com solteirice?  Com a solteirice propriamente dita nada, mas com a ansiedade que te faz tomar atitudes erradas tem muita coisa.
Trocando por miúdos o jugo desigual é quando uma pessoa evangélica se une a outra de uma fé diferente da sua. Tá começando a entender? Espero que sim.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque, que sociedade tem justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” II coríntios 6:14

O Apostolo Paulo foi um homem muito sábio e inteligente e enxergava as coisas segundo a visão de Deus, ele quis dizer ao povo de coríntios que não faz lógica alguma um servo de Deus se unir a uma pessoa que não serve a Deus.

A bíblia nos dá vários exemplos de que essa relação entre pessoas de crenças diferentes geralmente dá em coisas ruins, um grande exemplo disso é a história do Rei Acabe e de sua esposa Jezabel, Acabe era rei de Israel e servia o Deus vivo, mas na hora de escolher sua esposa não se importou com a opinião do Senhor então escolheu para si uma mulher de outra nação, uma mulher que adorava outros deuses e os servia com a sua própria vida.

“E sucedeu que (como se for a coisa leve andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate), ainda tomou por mulher Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sodônios e foi, e serviu a Baal, e se encurvou diante dele.” I reis 16:31

Acabe além de cometer os mesmos erros do Rei Jeroboão que viera antes dele, ele tomou para si uma mulher sodomita que adorava vários deuses e ainda era serva fiel de Baal.
Acabe se corrompeu e ainda corrompeu grande parte do povo de Israel fazendo com que o povo adorasse a outros deuses. Segundo a bíblia Acabe até aquele momento foi o pior rei de Israel e para quem conhece um pouco da história dos reis sabe que eles não foram bons reis, ele irritou ao Senhor mais do que  qualquer outro rei antes dele, isso nos deixa claro que a escolha de uma pessoa para nos relacionar pode fazer nossa vida decolar ou decair em pouco tempo.

No caso de Acabe fez ele decair e levar o povo de Israel a decair também, mas na nossa vida isso pode ser diferente. Você pode esperar, confiar e descansar em Deus e escolher uma pessoa direcionada por Ele para viver contigo, alguém que te faça decolar e não decair.
Jugo desigual jamais, sempre lembre disso quando seu coração quiser te enganar fazendo você gostar de alguém que não serve a Deus.

Você pode estar se perguntando, e se eu levar essa pessoa para igreja e ela se converter? Essa é uma pergunta frequente, mas com uma resposta bem clara, não. A possibilidade de isso realmente acontecer é mínima e eu acredito que você não vai querer arriscar né?.
É muito mais fácil alguém que não serve a Deus levar alguém que serve para o mundo do que alguém que está na igreja servindo a Deus conseguir levar alguém do mundo para casa de Deus, pois o mundo é muito mais atrativo e chamativo do que a igreja.

Eu sei que não é fácil entender isso, mas faça um esforço grande para isso, lembre-se o que Deus tem para você vai chegar não importa quanto tempo leve, vai chegar.

Então é isso meus amores espero que tenham gostado da segunda parte do estudo sobre solteirice, que você possa ter aprendido algo útil para sua vida sentimental e sua vida com Deus.


Príncipes e princesas lembrem-se sempre, o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Aventuras de uma cristã - Capítulo cinco

Capítulo cinco



Ter dado um fim no meu relacionamento com o Enzo foi extremamente difícil, eu sabia que ele não prestava e que ele também não queria mudar, mas o meu coração não queria entender isso.

Passei varias semanas tentando me recuperar do golpe baixo que a vida me deu, e como se não bastasse tudo isso comecei a passar por uma Guerra espiritual. O meu corpo sentia falta de ter alguém e a minha carne queria fazer o que eu fazia antes.

Quando comecei a namorar o Enzo ia para festas todos os finais de semana as vezes até durante a semana, eu bebia muito, dançava muito, arrumava muitas brigas por ciúmes do Enzo. E logo depois do nosso último término algo que fazia lembrar todos os momentos quem eu era antes e quem eu estava me tornando.

Eu era uma jovem festeira que usava roupas curtas, decotadas e apertadas, ia para várias festas, bebia todos os tipos de bebidas alcoólicas, era arrodeadas por “amigos” , eu era uma mulher calma, mas que não deixava passar uma briga se vise alguém procurando conversa com o Enzo. O meu corpo sentia saudade de vestir aquelas roupas, de estar naquelas festas, de fazer o que eu fazia de ter o Enzo comigo.

O mal fazia eu me enxergar como uma mulher fracassada, sozinha com uma filha para cuidar praticamente só, que agora vestia roupas mais cumpridas, sem decotes e não muito justas, agora não ia mais a festas e não podia encher a cara de bebida na tentativa de esquecer o que me afligia.

Tava tão difícil lutar contra mim mesmo, contra a vontade que eu tinha de ir na loja comprar um shorts jeans curto e sair para o primeiro pagode que eu encontrasse, estava sendo díficil não pegar o telefone e ligar para algum dos rapaz que pediam para ficar comigo quando eu ainda estava como Enzo, estava sendo difícil ouvir tantas coisas a respeito da minha vida vindo de pessoas que não tinha moral de falar de mim e continuar calada, estava sendo difícil continuar caminhando.

Havía dias que passava a madrugada inteira no joelho orando, ou melhor chorando, porque nem mesmo uma palavra saia da minha boca. Deitava na cama e pedia a Deus que me tirasse daquela situação, que não permitisse que eu envergonhasse o nome dele me afastando da sua presença.

Lembro-me de uma das orações que fiz ao senhor quando tudo ficou difícil para mim.
-Deus, tá tudo tão difícil para mim eu não tenho mais força para continuar lutando eu estou perdendo as forças, eu não posso sair da tua presença não apenas porque eu quero ser salva, mas porque eu não quero e não posso te decepcionar , pois o Senhor já fez tanta coisa por mim e o mínimo que eu posso tentar fazer é lutar para permanecer em tua presença. Por favor Senhor me ajude, não me deixes naufragar no meio do mar, não me deixes parar no meio da caminhada eu preciso prosseguir, me ajude…

Depois que acabei de orar naquele dia recebi uma mensagem da minha irmã Lara.
-Boa noite minha Liz, quero deixar uma palavra para você nessa noite, pois eu sei que tem estado díficil a caminhada em sua vida, mas Deus é contigo e Ele está do seu lado quando e onde você precisar por isso deixo essa palavra da parte do Senhor : “ Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41: 10 …Te amo! Irmã.

Deus é comigo e naquele momento mais do que nunca eu entendi isso, era Ele quem estava me pedindo “não temas” pois ele sabia o que estava fazendo e o que ia fazer, ele me disse que era comigo, que eu não precisava temer, mas que eu precisava me esforçar e que ele iria me ajudar a fazer isso, pois Ele iria me ajudar e me sustentar com a destra da sua justiça. Ele é Deus se Ele me dizia que estava ao meu lado porque eu deveria temer? Deveria continuar seguindo, lutando e prosseguindo em sua presença.

***

-Oi Liz, tudo bem com você? soube que terminou com o Enzo queria saber se não quer sair comigo, um barzinho, um show, onde você quiser.

Eu li aquela mensagem mais de dez vezes antes de responder, o Anderson era  um dos amigos distantes do Enzo e o mais bonito de todos, negro claro de olhos castanho quase verdes, alto, forte e musculoso, cabelos bem cortados e super estiloso. Não acreditava que tinha recebido aquela mensagem, justo agora que estava esquecendo o Enzo e me conformando em estar sozinha, justo agora que estava conseguindo lidar com a Guerra, justo nesse momento me aparece um “deus grego” querendo ficar comigo.

Eu não gostava do Anderson, mas fazia mais de um ano que estava sozinha e eu não nego que a minha vontade era aceitar, ficar com ele e mostrar para o Enzo que ainda existia pessoas interessadas em mim, que mesmo depois da Anne o meu corpo continuava o mesmo, queria mostrar que eu também podia dar o troco por tudo que ele me fez passar. Mas não, eu não podia  fazer isso, pois isso me afastaria de Deus e me faria machucar o meu Senhor.

-Oi Andy. –Era assim que todos o chamavam. –Tudo bem sim, e você? terminei com o Enzo sim, mas quem te contou isso esqueceu de falar que estou na igreja agora, sou cristã.

-Me falaram isso também, mas crente não está morto o que é que tem ficar?

-tem tantas coisas que você nem imagina.

-Tudo bem, mas se mudar de ideias estou aqui.

-Tudo de bom para você, mas eu não vou mudar de ideia não.

Quando acabei de escrever a ultima palavra cai numa crise de choro, eu não sabia que alguém podia chorar tanto como eu estava fazendo naqueles dias.

***

A Anne acordou e eu a peguei no colo a abracei tão forte e a agradeci a Deus por ter me dado ela e por ter me trazido para sua presença através dela. Olhar para ela só me fazia ama-la ainda mais, um amor sem medidas, ser circunstância, causa ou situação eu apenas a amava ela veio para mudar minha vida e me fazer virar mulher.

Naquele dia ela completava um ano de idade, um ano que me trazia alegria, um ano que mudou a minha vida de cabeça para baixo, um ano que estava na presença de Deus, um ano que me descobri como mulher, um ano que descobrir ser forte, um ano que eu descobri que os verdadeiros sempre ficam.

Meus amigos verdadeiros continuaram comigo e junto com a minha família e a do Enzo organizamos uma festa de aniversário para minha filha. A festa foi no espaço de festa do condominio e eu convidei a família, os amigos, vizinhos e algumas pessoas da igreja a Anne era uma criança muito carismática que conquistava as pessoas com o sorrisinho sapeca que ela tinha .

O Enzo estava na festa, pois por mais que eu não quisesse lembrar era ele o pai da minha filha que por sinal era um grude total com ele, mas na festa o Rafa e o Luís os meus amigos tomaram toda atenção dela.

Na hora do parabéns daria tudo para não sair na mesma fotografia que ele, mas ele era pai da minha filha eu ficava lembrando o tempo todo antes de mandar ele embora como eu estava com vontade de fazer.


Tivemos que tirar algumas fotos para o álbum de fotografia, o meu sorriso ao lado dele era tão fingido que não tinha quem não percebesse, pois eu não fazia mínima questão de disfarçar queria que ele entendesse que nunca mais haveria algo entre nós dois...
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por