terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Você está pronto para namorar? -SOLTEIRICE COM DEUS ?! Parte 3



Eu nunca namorei, mas até algum tempo atrás era um dos meus maiores sonhos ou melhor até hoje é, contudo não enxergo esse período da vida da mesma maneira que enxergava a tempos atrás.

O ano de 2015 foi um ano que tive muito tempo para refletir minha vida, minhas escolhas, minhas prioridades e vi que em muito estava fazendo as coisas erradas esquecendo de fazer as coisas como me ordena a palavra, mas agindo segundo minhas próprias opiniões.

“Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas.” Mt 6:33

Por muito tempo achei que precisava estar acompanhada, precisava estar namorando, precisava no incentivo de alguém e não estava errada nisso, o meu erro foi achar que eu precisava disso agora e que só seria feliz assim.

Me equivoquei por completo, felicidade não depende de uma pessoa depende de sua vida com Deus e daquilo que Ele permite acontecer, felicidade depende de você saber aproveitar os pequenos momentos, os pequenos detalhes, é enxergar o lado bom do ser humano mesmo que esse seja mínimo, felicidade é ter Jesus no seu coração e se sentir em paz mesmo que esteja sozinho.

Eu comecei a entender o amor de Deus por mim e a ver nos mínimos detalhes a sua fidelidade para com a minha vida, passei a buscar enxergar o lado bom de tudo já que o lado ruim por si próprio se amostra, comecei a perceber o que era realmente o namoro e percebi que não estava preparada para isso agora.

Namoro é uma preparação, um período de conhecimento antes do casamento o namoro não tem nenhuma outra função senão levar um casal se conhecerem e irem para o altar.

Dos meus 14-15 anos passei uma fase de extrema pressão tanto das pessoas quanto de mim mesma, estava no auge da minha adolescência e via as pessoas da minha idade a minha volta namorando, "ficando" e eu me questionava quando seria minha vez ainda tinha a pressão dos amigos, dos vizinhos, dos jovens da minha igreja e eu me vi nesse período desesperada para namorar é óbvio que eu não demonstrava até porque eu tenho um “dom” de esconder os meus sentimentos muitíssimo bem rsrsrsrs... então as pessoas sempre me viram como alguém que esperava em Deus e na verdade eu fazia isso, mas não por escolha e sim por imposição do próprio Deus que sempre me barrou quando tentei fazer burradas e eu louvo a Ele por isso.

O que quero mesmo dizer nesse post é há um tempo e há um propósito no namoro, cristãos não foram feitos para namorarem 5-6 anos para por fim casarem, pois nesse grande período suas carnes serão provadas diariamente e será muito difícil resistir. Então não se aprece está entre os 13 – 21 anos curta sua vida, sua juventude, sirva a Deus, estude bastante, trabalhe se profissionalize, cuide do seu corpo e da sua mente, planeje e realize o que desejar.

Namoro não foi feito apenas para se dar beijos, abraços e amaço, namoro foi feito para o casal se conhecer e não digo conhecimento de corpo, digo conhecimento de alma, de carácter, de personalidade, de sonhos, de projetos, de propósitos, namoro foi feito para os dois se santificarem e chegarem santificados no casamento e assim formarem um família edificada na presença de Deus.

Por isso eu digo que nesse ano de 2015 eu pude ver que ainda não é o tempo para eu namorar, eu ainda quero me formar, quero me profissionalizar, quero servir a Deus sem nenhum empecilho e é óbvio que essa não é uma escolha fácil, requer um tamanho sacrifício, pois todo jovem quer namorar e eu também.

È óbvio que em alguns momentos você vai se sentir carente, sozinho, vai até parecer que ficou para "titia", mas vai valer apena eu sei, pois quero que tudo seja na hora de Deus e quando eu estiver preparada e olhando bem eu ainda não estou.

Reflita sua vida hoje veja se tudo que você fez na sua vida, ou no seu ministério é suficiente para você abdicar de dezenas de coisas e entrar num relacionamento que mesmo sendo de Deus fará você sacrificar muitas coisas para o bem do casal. Reflita se você está preparado para isso, se você já fez tudo que precisava, se está maduro, com o coração sarado e limpo ou se ainda precisa fazer isso tudo.

Reflita você moça se está preparada para assumir uma casa, lavar, passar, cozinhar cuidar tanto da sua casa quanto do seu marido reflita você rapaz se esse seu atual salário e condição de vida é suficiente para sustentar sua família, reflita se está preparado para lidar com sua esposa, com suas crises de Tpm e tantas outras coisas.

Eu não estou aqui dizendo que o que eu escrevi é uma verdade absoluta, nem que você que tem essa idade sobre a qual eu citei aí em cima não pode namorar, eu só quis te levar a uma reflexão que eu mesma fiz sobre a minha vida, cabe a você  fazer e tirar suas próprias conclusões.

Meus amores foi isso, só trouxe uma breve reflexão sobre algo que tem me feito pensar muito nos últimos meses fiquem com Deus, graça e paz voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por