sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SOLTEIRICE COM DEUS !? - Parte 2



Oi  minha gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim... Vim continuar com aquele estudo sobre solteirice. Só para relembrar no último post falamos sobre:
1.      SER E ESTAR SOLTEIRO/ SER FELIZ.
2.      CARÊNCIA.
Para continuar falando sobre o tema: “Solteirice com Deus” separei mais alguns tópicos que acredito ser importante repensar e aprender.

3.      ANSIEDADE:
Como estudamos no outro post normalmente quando estamos solteiro passamos por uma fase de adaptação até entender que não precisamos de alguém para sermos felizes e sim de 

Deus para preencher o vazio do nosso coração, vimos também que normalmente passamos pela fase da carência que é o período de privação, falta e  necessidade de ter alguém do nosso lado. Esses sintomas se assim posso chamar, vem acompanhados com um bem conhecido de todos nós que é a “ansiedade”.

No dicionário de língua portuguesa ansiedade significa : Expectativa, angústia, desejo ardente. Quem já passou por ela sabe que estar ansioso é uma das piores sensações que alguém pode enfrentar.

E na solteirice a ansiedade nunca vai trazer algo bom ela sempre vai gera coisas ruins, a ansiedade faz as pessoas criarem uma expectativa muito grande sobre as coisas, mesmo que essas sejam quase imperceptíveis.

Lembro-me de quando mais nova eu gostava de um moço da igreja que congregava e ele não sabia disso (Graças a Deus!!! Rsrsrs...), mas sempre me tratava educadamente, me dava atenção e isso fazia com que eu gerasse em mim uma expectativa muito grande de que ele percebesse meu interesse por ele, mas isso não aconteceu.

Fiquei orando a Deus pedindo que me dissesse se eu podia continuar com o sentimento por ele ou não, e num culto normal Deus usou uma irmã e me disse: “Não, ainda não é a hora”.

Meses depois ele estava namorando uma moça de outra igreja, no começo fiquei mal porque eu gostava dele e na minha mente de adolescente de 14 anos um dia ele iria me notar, engano meu até o dia de hoje ele nunca soube (eu acho) mas hoje eu tenho uma admiração enorme por ele e o relacionamento dele continua super firme com a moça e eles são um casal referencial para a igreja em que congregam, e eu? Eu sou super feliz, por Deus ter me barrado no meio do caminho e ter me feito ver que ainda não era ele e que a minha ansiedade não me levaria a lugar nenhum.

“Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7

A palavra nos deixa bem claro, cristalino rsrs... não precisa ficar ansioso, não precisa se preocupar, não precisa se inquietar  com nada, a coisa é super simples é orar e suplicar entregar nas mãos de Deus e pronto. Não existe nem mais, nem menos é entregar nas mãos de Deus e confiar, pois assim ele guardará o teu coração e os seus sentimentos.
Não é fácil lidar com a ansiedade ela nunca vai se cansar de bater em sua porta, mas é possível lutar contra ela e isso você só consegue sendo sincero e verdadeiro com Deus, a sua oração tem o poder de mudar sua vida, basta ela ser sincera e verdadeira diante do Senhor.

Eu entreguei a chave do meu coração para Deus e te aconselho a fazer o mesmo, pois só assim o seu coraçãozinho vai estar protegido e guardado para pessoa certa, que certamente antes de ir até você irá até Deus procurar a sua chave rsrsrs... Parece bobagem, mas é sério, um coração guardado em Deus não anda se ferindo e se magoando por aí, pense nisso.
Tem uma frase de um escritor cristão que eu gosto muito e que se encaixa perfeitamente nesse contexto: Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada.” Joshua Harris.

Eu acho que você não quer estragar a beleza do plano de Deus para sua vida, então continue esperando a hora certeza vai chegar não tenha pressa.

4.      JUGO DESIGUAL
Segundo o dicionário formal de língua portuguesa jugo é uma peça de madeira que une os bois da junta.

Jugo é uma peça que une dois animais da mesma raça e do mesmo tamanho normalmente são bois, essa peça faz com que os animais andem na mesma direção suportando os dois o mesmo peso, e o que isso tem a ver com solteirice?  Com a solteirice propriamente dita nada, mas com a ansiedade que te faz tomar atitudes erradas tem muita coisa.
Trocando por miúdos o jugo desigual é quando uma pessoa evangélica se une a outra de uma fé diferente da sua. Tá começando a entender? Espero que sim.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque, que sociedade tem justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” II coríntios 6:14

O Apostolo Paulo foi um homem muito sábio e inteligente e enxergava as coisas segundo a visão de Deus, ele quis dizer ao povo de coríntios que não faz lógica alguma um servo de Deus se unir a uma pessoa que não serve a Deus.

A bíblia nos dá vários exemplos de que essa relação entre pessoas de crenças diferentes geralmente dá em coisas ruins, um grande exemplo disso é a história do Rei Acabe e de sua esposa Jezabel, Acabe era rei de Israel e servia o Deus vivo, mas na hora de escolher sua esposa não se importou com a opinião do Senhor então escolheu para si uma mulher de outra nação, uma mulher que adorava outros deuses e os servia com a sua própria vida.

“E sucedeu que (como se for a coisa leve andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate), ainda tomou por mulher Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sodônios e foi, e serviu a Baal, e se encurvou diante dele.” I reis 16:31

Acabe além de cometer os mesmos erros do Rei Jeroboão que viera antes dele, ele tomou para si uma mulher sodomita que adorava vários deuses e ainda era serva fiel de Baal.
Acabe se corrompeu e ainda corrompeu grande parte do povo de Israel fazendo com que o povo adorasse a outros deuses. Segundo a bíblia Acabe até aquele momento foi o pior rei de Israel e para quem conhece um pouco da história dos reis sabe que eles não foram bons reis, ele irritou ao Senhor mais do que  qualquer outro rei antes dele, isso nos deixa claro que a escolha de uma pessoa para nos relacionar pode fazer nossa vida decolar ou decair em pouco tempo.

No caso de Acabe fez ele decair e levar o povo de Israel a decair também, mas na nossa vida isso pode ser diferente. Você pode esperar, confiar e descansar em Deus e escolher uma pessoa direcionada por Ele para viver contigo, alguém que te faça decolar e não decair.
Jugo desigual jamais, sempre lembre disso quando seu coração quiser te enganar fazendo você gostar de alguém que não serve a Deus.

Você pode estar se perguntando, e se eu levar essa pessoa para igreja e ela se converter? Essa é uma pergunta frequente, mas com uma resposta bem clara, não. A possibilidade de isso realmente acontecer é mínima e eu acredito que você não vai querer arriscar né?.
É muito mais fácil alguém que não serve a Deus levar alguém que serve para o mundo do que alguém que está na igreja servindo a Deus conseguir levar alguém do mundo para casa de Deus, pois o mundo é muito mais atrativo e chamativo do que a igreja.

Eu sei que não é fácil entender isso, mas faça um esforço grande para isso, lembre-se o que Deus tem para você vai chegar não importa quanto tempo leve, vai chegar.

Então é isso meus amores espero que tenham gostado da segunda parte do estudo sobre solteirice, que você possa ter aprendido algo útil para sua vida sentimental e sua vida com Deus.


Príncipes e princesas lembrem-se sempre, o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Aventuras de uma cristã - Capítulo cinco

Capítulo cinco



Ter dado um fim no meu relacionamento com o Enzo foi extremamente difícil, eu sabia que ele não prestava e que ele também não queria mudar, mas o meu coração não queria entender isso.

Passei varias semanas tentando me recuperar do golpe baixo que a vida me deu, e como se não bastasse tudo isso comecei a passar por uma Guerra espiritual. O meu corpo sentia falta de ter alguém e a minha carne queria fazer o que eu fazia antes.

Quando comecei a namorar o Enzo ia para festas todos os finais de semana as vezes até durante a semana, eu bebia muito, dançava muito, arrumava muitas brigas por ciúmes do Enzo. E logo depois do nosso último término algo que fazia lembrar todos os momentos quem eu era antes e quem eu estava me tornando.

Eu era uma jovem festeira que usava roupas curtas, decotadas e apertadas, ia para várias festas, bebia todos os tipos de bebidas alcoólicas, era arrodeadas por “amigos” , eu era uma mulher calma, mas que não deixava passar uma briga se vise alguém procurando conversa com o Enzo. O meu corpo sentia saudade de vestir aquelas roupas, de estar naquelas festas, de fazer o que eu fazia de ter o Enzo comigo.

O mal fazia eu me enxergar como uma mulher fracassada, sozinha com uma filha para cuidar praticamente só, que agora vestia roupas mais cumpridas, sem decotes e não muito justas, agora não ia mais a festas e não podia encher a cara de bebida na tentativa de esquecer o que me afligia.

Tava tão difícil lutar contra mim mesmo, contra a vontade que eu tinha de ir na loja comprar um shorts jeans curto e sair para o primeiro pagode que eu encontrasse, estava sendo díficil não pegar o telefone e ligar para algum dos rapaz que pediam para ficar comigo quando eu ainda estava como Enzo, estava sendo difícil ouvir tantas coisas a respeito da minha vida vindo de pessoas que não tinha moral de falar de mim e continuar calada, estava sendo difícil continuar caminhando.

Havía dias que passava a madrugada inteira no joelho orando, ou melhor chorando, porque nem mesmo uma palavra saia da minha boca. Deitava na cama e pedia a Deus que me tirasse daquela situação, que não permitisse que eu envergonhasse o nome dele me afastando da sua presença.

Lembro-me de uma das orações que fiz ao senhor quando tudo ficou difícil para mim.
-Deus, tá tudo tão difícil para mim eu não tenho mais força para continuar lutando eu estou perdendo as forças, eu não posso sair da tua presença não apenas porque eu quero ser salva, mas porque eu não quero e não posso te decepcionar , pois o Senhor já fez tanta coisa por mim e o mínimo que eu posso tentar fazer é lutar para permanecer em tua presença. Por favor Senhor me ajude, não me deixes naufragar no meio do mar, não me deixes parar no meio da caminhada eu preciso prosseguir, me ajude…

Depois que acabei de orar naquele dia recebi uma mensagem da minha irmã Lara.
-Boa noite minha Liz, quero deixar uma palavra para você nessa noite, pois eu sei que tem estado díficil a caminhada em sua vida, mas Deus é contigo e Ele está do seu lado quando e onde você precisar por isso deixo essa palavra da parte do Senhor : “ Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41: 10 …Te amo! Irmã.

Deus é comigo e naquele momento mais do que nunca eu entendi isso, era Ele quem estava me pedindo “não temas” pois ele sabia o que estava fazendo e o que ia fazer, ele me disse que era comigo, que eu não precisava temer, mas que eu precisava me esforçar e que ele iria me ajudar a fazer isso, pois Ele iria me ajudar e me sustentar com a destra da sua justiça. Ele é Deus se Ele me dizia que estava ao meu lado porque eu deveria temer? Deveria continuar seguindo, lutando e prosseguindo em sua presença.

***

-Oi Liz, tudo bem com você? soube que terminou com o Enzo queria saber se não quer sair comigo, um barzinho, um show, onde você quiser.

Eu li aquela mensagem mais de dez vezes antes de responder, o Anderson era  um dos amigos distantes do Enzo e o mais bonito de todos, negro claro de olhos castanho quase verdes, alto, forte e musculoso, cabelos bem cortados e super estiloso. Não acreditava que tinha recebido aquela mensagem, justo agora que estava esquecendo o Enzo e me conformando em estar sozinha, justo agora que estava conseguindo lidar com a Guerra, justo nesse momento me aparece um “deus grego” querendo ficar comigo.

Eu não gostava do Anderson, mas fazia mais de um ano que estava sozinha e eu não nego que a minha vontade era aceitar, ficar com ele e mostrar para o Enzo que ainda existia pessoas interessadas em mim, que mesmo depois da Anne o meu corpo continuava o mesmo, queria mostrar que eu também podia dar o troco por tudo que ele me fez passar. Mas não, eu não podia  fazer isso, pois isso me afastaria de Deus e me faria machucar o meu Senhor.

-Oi Andy. –Era assim que todos o chamavam. –Tudo bem sim, e você? terminei com o Enzo sim, mas quem te contou isso esqueceu de falar que estou na igreja agora, sou cristã.

-Me falaram isso também, mas crente não está morto o que é que tem ficar?

-tem tantas coisas que você nem imagina.

-Tudo bem, mas se mudar de ideias estou aqui.

-Tudo de bom para você, mas eu não vou mudar de ideia não.

Quando acabei de escrever a ultima palavra cai numa crise de choro, eu não sabia que alguém podia chorar tanto como eu estava fazendo naqueles dias.

***

A Anne acordou e eu a peguei no colo a abracei tão forte e a agradeci a Deus por ter me dado ela e por ter me trazido para sua presença através dela. Olhar para ela só me fazia ama-la ainda mais, um amor sem medidas, ser circunstância, causa ou situação eu apenas a amava ela veio para mudar minha vida e me fazer virar mulher.

Naquele dia ela completava um ano de idade, um ano que me trazia alegria, um ano que mudou a minha vida de cabeça para baixo, um ano que estava na presença de Deus, um ano que me descobri como mulher, um ano que descobrir ser forte, um ano que eu descobri que os verdadeiros sempre ficam.

Meus amigos verdadeiros continuaram comigo e junto com a minha família e a do Enzo organizamos uma festa de aniversário para minha filha. A festa foi no espaço de festa do condominio e eu convidei a família, os amigos, vizinhos e algumas pessoas da igreja a Anne era uma criança muito carismática que conquistava as pessoas com o sorrisinho sapeca que ela tinha .

O Enzo estava na festa, pois por mais que eu não quisesse lembrar era ele o pai da minha filha que por sinal era um grude total com ele, mas na festa o Rafa e o Luís os meus amigos tomaram toda atenção dela.

Na hora do parabéns daria tudo para não sair na mesma fotografia que ele, mas ele era pai da minha filha eu ficava lembrando o tempo todo antes de mandar ele embora como eu estava com vontade de fazer.


Tivemos que tirar algumas fotos para o álbum de fotografia, o meu sorriso ao lado dele era tão fingido que não tinha quem não percebesse, pois eu não fazia mínima questão de disfarçar queria que ele entendesse que nunca mais haveria algo entre nós dois...

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SOLTEIRICE COM DEUS !? - Parte 1



Hoje eu vim sobre algo que tenho muita experiência rsrsrs que é estar solteira, quem me conhece pessoalmente sabe que eu nunca namorei e isso  é algo que eu não escondo para ninguém, então desde de sempre estou solteira e já tive que passar por muitas coisas até aprender um pouco do que é necessário para ser ‘um solteiro cristão que serve a Deus de verdade’.

Resolvi separar esse estudo em tópicos, pois esse post não é apenas um comentário meu sobre o assunto, mas sim um pequeno estudo sobre a minha experiência.

1.       SER E ESTAR SOLTEIRO/ SER FELIZ

Ser solteiro é estar sozinho, não estando preso a nenhum relacionamento romântico, segundo o dicionário solteiro é aquele que não está casado, mas nós sabemos que ser solteiro é um pouco mais do que isso.

Muita gente não suporta estar solteiro, pois as vontades da carne quer se manifestar ou porque acha que para ser feliz é preciso estar acompanhado, mas não é bem assim.

A sociedade criou uma cultura muito forte de que para ser feliz é preciso estar com alguém, namorado, ficante, noivo, esposo seja quem for só não se pode estar sozinha (Eu vou falar no feminino porque é mais fácil para mim, mas serve para os meninos também, certo?) Porque afinal é muito ruim ver o pôr do sol na praia sozinha, é muito ruim ter uma conquistar e não ter ninguém para dividir com você sua alegria, é muito chato passar todo final de semana em casa sem ter ninguém para sair com você, é péssimo ser a única solteira no grupo de amigos e ser a “vela” quando todos decidem sair juntos, é muito chato ser empurrada para os amigos solteiros dos seus amigos, e é estressante quando aquele parente de longe te encontra e perguntar e aí já tá namorando? ... chega né! acho que já deu para entender que eu sei do assunto rsrsrs... Mas a verdade é que isso tudo é muito ruim mesmo, mas não podemos nos fechar para o mundo não podemos deixar de ser feliz por estarmos sós.

Se você não se amar, quem vai te amar? Se você não gostar da sua própria companhia, quem vai gostar? Se você não aproveitar a vida e os momentos maravilhosos que ela te reserva e te presenteia todos os dias, quem vai fazer isso por você?, entendeu é você que faz de você mesmo alguém feliz, e não quem está do seu lado, pois quem está do seu lado apenas pode complementar essa alegria.

"Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja." -Isabela Freire

Sabe, não existe isso de “metade da laranja” ou “ tampa da panela” fala sério! você já é completa, não precisa de metade de ninguém, de tampa de ninguém na verdade eu nem gosto de laranja rsrsrs e nem sei cozinhar, então ficaria mais difícil para mim rsrsrs se fosse assim... mas não é isso que nós precisamos, não precisamos de uma parte de alguém e sim da totalidade de um, nós precisamos de Jesus tendo Ele no nosso coração nada mais nos falta.

“Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assenta-se solitário e fique em silêncio ; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele.” Lamentações 3: 27-28.

Ser solteiro e estar solteiro não é nada fácil, mas existe uma recompensa para todo esse esforço e renuncia. É bom suportar o jugo, é bom em alguns momentos se sentar sozinho e ficar em silêncio Deus está vendo o seu sacrifício.  

2.      CARÊNCIA:

Claro que não poderia falar de solteirice sem falar de carência, pois se fizesse isso não me perdoaria rsrs... Segundo dicionário carência é : privação, falta e  necessidade.

Quando estamos solteiros sofremos a privação de não ter ninguém ao nosso lado e automaticamente sentimos a necessidade de ter, pois nos faz bastante falta ter alguém para beijar, abraçar, passear, brigar rsrs... sentir um pouquinho de ciúmes e curtir todos os momentos bons e ruins juntos.
Todo solteiro passa seu momento de carência, uns esquecem de sair e passam muito tempo nele. Uma pessoa carente ver coisas onde não existem, qualquer pessoa que trata ela bem, com carinho, com respeito ela pensa que está interessado nela, mulheres em especial quando estão carentes viram extremas sonhadoras, como assim? Quem nunca pegou um ônibus e viu um gatinho e ficou si perguntando se ele era cristão e quando  ele te olhou já imaginou como ele te pediria em namoro, noivado e casamento, já imaginou o vestido de noiva, o buquê e o salgados da festa, mas aí ele desceu no próximo ponto e todo seu sonho desceu ralo abaixo, você deve tá achando que eu sou maluca, mas não sou tá rsrsrs... toda mulher solteira faz isso, vai me dizer que você moça não ficou imaginando se o visitante que chegou na sua igreja era solteiro? Se ele por acaso te notaria em meio a multidão?  Vai me dizer que você nunca olhou a mão do pregador gatinho que foi pregar na sua igreja só para saber se ele era noivo, casado ou solteiro? Eu sei você já fez isso.

Vai me dizer que você rapaz nunca ficou imaginando se a irmãzinha visitante da outra igreja que sentou do seu lado era solteira ou não? Vai me dizer que você nunca gravou o nome de uma irmãzinha que foi pregar na sua igreja e quando você chegou em casa foi direto para o Facebook para procurar o perfil dela? Eu sei você já fez isso.

Eu também já fiz tudo isso e um pouquinho mais, mas sabe o que eu aprendi?  Que Deus ele não precisa da minha e da sua ajuda, isso mesmo Deus não precisa que eu e você fique procurando um pretendente por aí. Depositou seu coração em Deus? Confiou no seu amor ?  tá buscando o reino dele? Não se preocupe o mais Ele fará.

Pois não adianta  ficar procurando o seu “príncipe” ou a sua “princesa”  sabe porquê? O amor vem para os distraídos e não para os ansiosos e preocupados.

“Não estejais inquietos por causa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos sem cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7.


Não precisa ficar ansioso mesmo que isso seja difícil, não precisa se preocupar coloque tudo diante de Deus em orações e súplicas, pois Ele é o único que pode guardar seu coração, os seus sentimentos, as suas necessidades e ele fará em ti o que lhe apraz, ele sabe o que é melhor para você. 

***

Vou parar por aqui hoje, mas durante a semana eu posto a continuidade desse estudo que tem me feito relembrar coisas que necessito para realmente agradar a Deus na minha maneira de viver e de ser.
Então é isso meus amores, espero que tenham absorvido pelo menos um pouco do que quis passar para vocês, pois eu não sou uma Expert no assunto, mas tentei passar um pouco do que tenho aprendido.

 Príncipe e princesas voltem sempre , pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!! 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aventuras de uma Cristã - Capítulo Quatro



Capítulo Quatro

Ter dito não para o Enzo naquele momento foi complicado e mesmo com o tempo passando eu não conseguia deixar de pensar nele e ele não deixa de tentar ficar comigo novamente.
Todos os meses no aniversário da Anne fazíamos um bolo para comemorar, no aniversário de seis meses a festinha não foi na minha casa, pois por muita insistência da Dona Edna mãe do Enzo ela decidiu fazer um bolo na casa dela. Eu chamei meus amigos para me acompanhar mais nem todos foram comigo, apenas a minha mãe e o meu pai, a Mia e o Rafa.

Depois dos parabéns, enquanto todos estavam se arrumando para ir embora o Enzo pediu para conversar comigo pela primeira vez resolvi aceitar e esclarecer todas as coisas que tinham que ser resolvidas. Meus amigos e os meu pais foram embora e eu fiquei com a Anne logo que todos saíram eu entreguei a Anne para dona Edna e fui para o quarto do Enzo onde ele estava me esperando.

-Sabe Liz, eu gosto muito de você e eu quero ficar com você quero viver com você e com a Anne.

-Se eu te disser que não quero isso estarei mentindo, pois é o que mais quero. Mas eu não vou abrir mão de Deus por causa de você.

-Mas eu não estou te pedindo para renunciar nada, eu só quero você, quero a nossa família.

-Vamos para igreja comigo Enzo, eu prometo que se você mudar eu volto para você.

-Eu vou, quando e onde você quiser. –Falou enquanto segurava meu pescoço e me trazia para perto. Me beijou e era tudo que eu queria naquele momento, queria sentir os labios dele no meu , seus braços me abraçando. A minha mente me pedia para me desvensilhar dos seus braços e ir embora, mas o meu corpo pedia para ficar e matar toda saudade que sentia de estar ao seu lado.

Ouvi o choro da Anne e isso me fez me soltar dele, antes que algo pior acontecesse.

-Não acredito que eu fiz isso meu Deus!-Falei me levantando para ir embora.

-Volta aqui Liz, você não precisa ir embora a gente não fez nada de errado.

-A gente não, mas eu fiz.

Fui para sala, peguei a Anne e minha bolsa e desci, ele veio atrás.

-Por favor Liz não vai embora, a gente nem terminou de conversar.

-Quando você aprender que roubar beijo não é conversa,  eu converso com você enquanto isso tchau.

-Mas já está tarde, eu te levo para casa.

-Não precisa eu vou de táxi.

E o primeiro táxi que passou eu peguei, vim o caminho todo chorando entrei em casa me sentindo o pior de todos os lixos. Depois de preparar minha filha para dormir eu fui tomar banho, liguei o chuveiro com água morta e entrei de cabeça queria que aquela água pudesse  me limpar da sujeira que esta sentindo no  meu corpo.
Eu pequei contra Deus, da maneira que mais temia fazer lutei oito meses contra o Enzo e por um deslise eu caí.

-Meu Deus, me perdoa por ter me permitido ser beijada por ele, e eu não vou dizer que não gostei para ser sincera era tudo que eu queria, tudo que eu achava que precisava, mas agora estou me sentindo suja, imunda, falha, pois eu traí o Senhor e não cumpri a minha promessa de não ceder ao Enzo. Me perdoa Deus, eu não quero machucar meu coração de novo, pois sei que se o Enzo não mudar e eu continuar com ele eu só vou me ferrir…

Falei tanto com Deus nessa noite que praticamente não dormir. No domingo pela manhã arrumei a Anne e me arrumei para ir para escola bíblica dominical. Deixei a Anne na classe das criança e fui para minha turma.

Estava angustiada pelo que tinha feito na noite anterior e mesmo sabendo que Deus havia me perdoado, pois eu fui sincera com Ele nas minha orações eu não conseguia estar ali reunida com meus irmãos em Cristo e não lembrar do beijo da noite interior.

Ele era meu ex esposo, o meu único namorado, o pai da minha filha e aquele beijo deveria ser a coisa mais normal ele estava solteiro e eu também, mas não era normal era algo que me distanciava de Deus e do seu plano perfeito para minha vida.

Deus tem um plano perfeito para cada um dos seus filhos e ele tinha um plano perfeito para minha vida. Ele sonhou para mim que eu me guardaria pura e virgem para o casamento, teria um casamento feliz e abençoado me formaria na faculdade e seria uma ótima profissional, depois de alguns anos teria um casal de filhos e eu e meu esposo faríamos juntos a obra do Senhor.

Seria realmente perfeito, mas não foi, pois eu me entreguei para o Enzo com apenas 15 anos 
de idade e com 18 eu engravidei da Anne tive que abandonar por um tempo a faculdade, tive que abrir mão de tanta coisa por causa dele e enfrentar isso tudo sozinha foi inda mais difícil. Mas Deus havia restaurado seu plano perfeito para minha vida e eu me via no dever de dessa vez fazer tudo diferente, honrar a Deus como eu não fiz no início.

Chamei a Maia e a Carol para conversar sobre o que tinha acontecido comigo e o Enzo depois do aniversário da Anne.

-Eu não queria ter feito isso gente, não vou dizer que foi ruim porque na verdade tudo que eu queria era me ceder por completo, mas eu não posso e não devo fazer isso.

-É serio amiga eu acho que você deve dar essa chance ao Enzo, ele não disse que vai para igreja com você? que quer formar essa família com você e a Anne?. –A Maia falou.

-Liz eu acho que que você deve fazer o que seu coração lhe diz, mas não se esqueça de levar em conta o seu compromisso com Deus.

-Eu sei disso Carol e eu estou lutando com todas as minhas forças para não fazer algo desagradável diante de Deus.

Alguns dias se passaram e eu já estava me sentindo melhor o peso da minha consciência já estava diminuindo. Contudo na quinta-feira eu fui para o culto enquanto estava orando de joelhos quando levantei me dei de cara com Enzo sentado do meu lado por dentro estava explodindo alegria ele se importava comigo e não estava mentindo pensei comigo, mas por fora somente falei  “boa noite!”.

O culto foi maravilhoso  e eu realmente fiquei feliz pela presença dele ali minha vontade era abraçar ele o mais forte possível e não desgrudar mais.

Ele já estava indo para os cultos ia fazer um mês quando Deus abriu os meu olhos de quem realmente ele era. Não havíamos retomado o relacionamento ou na verdade sim nós só nos beijávamos e nada mais, pois eu acreditava na mudança dele, mas não queria fazer algo para me arrepender depois.

Num sábado fui levar a Anne na casa da avó que queria muito a ver. Enquanto pegar o elevador ouvi o Enzo conversando com alguém na escada. Olhei de cantinho e era o melhor amigo dele o Jefferson. Eles estavam falando de mim.

-E como está você e a Liz?

-Estamos indo, na  verdade ela está indo para igreja agora e acha que é santa não cede só ficamos no beijo e pronto. Na verdade eu gosto muito dela, mas você sabe como nós somos não dá para aguentar a vontade ontem mesmo fiquei com a Samanta aquela que trabalha lá na empresa.

-Você não tem medo dela descobrir?

-Não, a Liz é muito ingenua e apesar de já ser mãe ainda é muito menina, eu fui o unico homem que ela teve e além do mais eu estou “indo a igreja” para me certificar de que ela não vai desconfiar de mim.

-Cara eu acho que você não devia fazer isso com ela, eu conheço a Liz ela é uma menina ingenua sim, mas ela te ama de verdade. Depois que perder não vem chorar no meu ouvido não viu?

Nesse momento já estava chorando horrores, decidi não armar o barraco e desistir de ir na casa da dona Edna. Respirei fundo e fui para casa.

Cheguei em casa e entreguei a Anne para minha mãe entrei no quarto e desabei a chorar não acreditava que havia sido ingenua de novo em acreditar que dessa vez seria diferente, que ele realmente iria mudar, que ele realmente queria formar uma família comigo. No final da noite quando a minha filha  já estava dormindo o Enzo chegou lá em casa.

-Liz?-Ele falou batendo na porta do quarto.

-Não grita a Anne está dormindo.

-Desculpa, fui ao culto hoje e você  não estava vim ver o que aconteceu.

-Eu não sei como eu posso ter sido tão estupida em acreditar em você, como eu fui tão idiota em pensar que você realmente queria ficar comigo.

-O que aconteceu Liz?

-Eu ouvi você conversando com o Jeff eu sou realmente uma menina ingenua que te amava muito, mas que cansou de ser pisada por você.

-Não sei o que você ouviu, mas eu quero ficar com você de verdade.

-Você não sabe o que eu ouvi ? Não se preocupe que eu te digo, que você ficou com uma tal de Samanta e que provavelmente ela não seja a unica da sua lista, que você só vai para igreja para me enganar e me fazer acreditar que você quer ficar só comigo, mas agora chega eu posso até ter sido ingenua, mas agora chega!

-Para Liz, por favor me perdoa eu não quis dizer isso.

-Chega Enzo, pode parar de fingir.

-Eu não estou fingindo.

-Agora só  fale comigo se for algo relacionado a Anne tirando isso esqueça que eu existo, que um dia eu te dei uma segunda chance.

-Por favor Anne me esculta.

-Eu não tenho nada para te escutar, chega de mentira, de falsidade.

Ele me abraçou.

-Me solta Enzo!-Falei tentando me soltar.

-Desculpa Liz!

-Me solta! Você é um idiota, imbecil, eu tenho muita raiva de você! não sei como eu acreditei que você podia mudar. –Falei já chorando.

-Não chora Liz, eu só queria ter você de novo, mas você fica com essas suas coisas de igreja e…

-E o quê? A culpa agora é minha? Porque foi eu que fingi que estava mudando, que queria algo serio, que não ia mais decepcionar,que iria fazer diferente, mas não fiz. Faça me o favor Enzo não existe “essas coisas de igreja” existe meu relacionamento com Deus que vai muito além de regras e doutrinas.

-Mas você prioriza tudo que diz respeito a igreja.

-E você quer que eu priorize você e os desejos da sua carne? Eu não sou só corpo não, eu tenho sentimentos se você não sabia, eu não quero só alguém para dormir comigo eu quero alguém que me entenda ou pelo menos se esforçe, quero alguém para ser meu companheiro, meu amigo, meu amante e isso tudo você nunca foi, porque você nunca foi homem o suficiente para enfrentar um relacionamento, nunca conversamos sobre nós dois porque você acha que dinheiro e sexo resolve tudo, mas não é bem assim.

-Você está sendo muito dura Liz, eu sempre fui homem para assumir minhas responsabilidades.

-É verdade Enzo, foi outro homem mesmo que me deixou abandonada quando eu descobri que estava grávida porque não queria assumir o que fez. Chega! Eu não vou ficar mais perdendo tempo da minha vida achando que você pode mudar, achando que é verdadeiro que você diz que sente por mim, pois agora eu sei que não é.

-Você não pode medir os meus sentimentos, pois eles são verdadeiros por você.

-Como eu odeio me lembrar que a exatos quarto anos atrás eu aceitei o seu pedido de namoro e você fez a minha vida  ir do conto de fadas ao pesadelo. Porque você fez isso comigo Enzo? O quê de tanto mal eu fiz? Eu só queria ser feliz com você, com a Anne , mas você estragou tudo.

-Me desculpa Liz, eu sou idiota que faz tudo errado sempre, você realmente não merece alguém como eu merece alguém muito melhor.

Ele foi embora, e eu caí em mais uma crise de choro. Fui tão estupida, tão idiota, imadura, precipitada tudo de ruim em acreditar nele.

-Rafa tá ocupado ?

-Não, estava arrumando as coisas para faculdade amanhã, algum problema?

-Preciso de um abraço, descobri coisas horriveis do Enzo.

-De novo Linda, eu já estou indo.

Ele bateu na porta cinco minutos depois, meu pais não estavam em casa tinham passar uns dias na casa de praia da minha tia.

-Desculpa Rafa por te fazer vim aqui, mas eu …-Não consegui falar as lágrimas  desciam quentes sobre minha bochechas.

O Rafa sentou do meu lado no sofá e me abraçou. Naquele momento vi minha vida inteira diante dos meus olhos, vi que tudo de ruim que aconteceu comigo envolvia o Enzo a única coisa boa que veio dele foi a Anne. Meu peito parecia ter um buraco profundo, uma ferida grave que estava aberta e era incapaz de ser curada, uma dor sem tamanho me tomava por complete eu desacreditei naquele momento no amor entre homem e mulher. Desacreditei que fosse ser feliz de novo com alguém ao meu lado.

-Diz que vai ficar tudo bem Rafa, diz que eu não fui uma idiota.

-Não se preocupe Liz, com toda certeza vai ficar tudo bem. por mais que essa dor seja devastadora ela vai passar, você não foi e não é idiota, quem foi e é idiota é o Enzo.

***
Obs: “Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.Jeremias 17:5


Nunca crie muitas expectativas e ponha muita esperança e confiança  em uma pessoa, faça isso tudo primeiramente com Deus e ele lhe mostrará quem de fato merece ser tratado da mesma forma.

sábado, 7 de novembro de 2015

Você é um homicida!


Vim contar um história para você hoje, talvez esse tema te assustou e você tenha se perguntado: porque eu sou um homicida? Eu não mato nem barata. Eu quero deixar claro para você que você não é assim tão bonzinho (a) como pensa ser.

A alguns milhares de anos atrás um casal resolveu desobedecer a ordem de Deus e comeu do fruto de uma árvore que dava para eles o conhecimento do bem e do mal. Eles comeram do fruto da árvore e a partir daquele momento se afastaram de Deus. Todas as gerações que vieram depois deles cresceram com o pecado enraizado em suas vidas. Então Deus decidiu destruir a terra com água e somente uma família se salvou para dar continuidade ao projeto de Deus, mas ainda assim o povo não reconheceu ao Senhor e tornou a pecar se afastando cada vez mais dEle.

Seu amor incondicional por sua mais bela criação (o homem) fez com que Ele decidisse enviar seu próprio filho para morrer para redimir os seus pecados.

Depois de muitos anos sendo anunciado pelos profetas, Jesus nasceu de uma Virgem em uma estrebaria, sem honra, sem glória e sem luxo. Ele cresceu em uma casa simples sendo feito filho de um carpinteiro humilde e uma mãe que o amava mais que tudo. Ele amadureceu e aos seus trinta anos de idade começou na terra a fazer o que seu pai lhe ordenara.

Seus prodígios, sinais e maravilhas surpreendiam todos os que estavam a sua volta, até mesmo aqueles a quem Ele escolheu para estar ao seu lado estes se questionaram quem era Ele. E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?.”Marcos 4:41

Cegos, coxos, paralíticos, surdos, mudos, endemoniados, ressequidos, foram curados por um toque dele, mortos foram ressuscitados por apenas uma palavra que saiu de sua boca. Sua humildade, mansidão, amor, cuidado eram admirados por todos, mas ainda assim tramaram o seu mal.

Seu propósito em vim a esta terra estava se aproximando, seu lado homem o fez sentir medo da morte e da dor que haveria de sentir e indo orar no jardim do Gêtsemani ele clamou ao pai:
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39

Mas o seu pai não permitiu que o cálice fosse passado e assim com Ele havia dito um dos seus o traiu e o vendendo por moedas de prata o entregou a mão daqueles quais queriam o matar.

E naquele momento começou sua estrada de dor, por toda cidade ele foi humilhado, ferrido, escarnecido, cuspido, chicoteado, e em silêncio permanecia, era o plano perfeito do pai, Ele apenas deveria cumprir.

Diante da autoridade do local foi apresentado e nele não foi achado pecado ou erro algum, ele nada havia feito nenhum mal havia cometido, mas uma multidão gritava e dizia: seja crucificado! Prenda a Jesus e soltem a Barrabás!.

Barrabás era um homem perigoso, acusado de muitos crimes inclusive de ter matado alguém, mas ainda assim aquele povo, aquela multidão que havia seguido Jesus por três anos de sua caminhada, que haviam o visto curar aquela mulher do fluxo de sangue, aquele home da mão ressequida, de ter liberto o endemoniado gadareno, de ter ressuscitado a filha de Lázaro e o filho da viúva de Naim, de ter ressuscitado Lázaro depois de quatro dias mortos já cheirando mal, essa multidão que havia presenciado os prodígios e os milagres que Ele havia feito foi a mesma multidão que naquele momento dizia para Ele: “Você deve morrer”.

Pilatos sabendo que nada de errado Jesus havia feito decidiu por si mesmo lavar suas mãos do sangue inocente daquele homem. Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. Mateus 27:24

O povo continuava clamando pela morte de Jesus, Pilatos se declarou inocente da morte de Jesus e o povo se declarou culpado.
 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. Mateus 27:25

Jesus foi açoitado, despido e coroado com uma coroa de espinhos que lhe furava a cabeça, Ele percorreu um longo percurso com o peso de uma cruz muito maior do que ele e muito mais pesada do que Ele podia carregar.

Preso naquela cruz ele trazia sobre si o pecado de toda humanidade, sim o meu pecado e o seu pecado foi castigado em Jesus. Tudo que ele nunca havia feito recaia naquele momento em seus ombros, o desprezo do filho contra mãe, a blasfêmia contra Deus, o abandono nas obras de Deus, a fofoca contra o irmão, o homicídio, a mentira, o ódio, a murmuração, o homossexualismo, a prostituição, a lúxuria, a hipocrisia, a lascívia, o adultério... tudo que Ele nunca fez, todo pecado que Ele nunca havia cometido agora recaía sobre Ele.

O pai naquele momento creio eu que não o via como filho amado, mas como o próprio pecado, contra o pecado que havia separado por muitos anos o seu povo dele. Por mais que ele soubesse que seu filho não havia cometido erro algum, por amor a mim e a você Ele castigou o filho e o desprezou.
“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46

Creio eu que Jesus viu o pai o desprezando, o abandonando naquele momento ele sentiu  a pior dor que Ele poderia sentir, a dor de ser deixado. O Pai continuava o amando e sabia que nenhum mal Ele tinha feito mais naquele momento da cruz ele não era o filho, mas o pecado de toda humanidade.
Ainda não entendeu porque você é um homicida? Foi o seu pecado que matou Jesus, foi a sua mentira, o seu adultério, a sua murmuração, a sua falta de respeito contra os seus pais, foi o roubo, a inveja, a cobiça, foi todos os seus pecados que fizeram Jesus ser pregoado numa cruz, sendo desamparado pelo Pai, sofrendo e padecendo. Foi os meus pecados que o pregaram numa cruz, você entende a gravidade disso?.

Ouvimos muitos dizer: Jesus morreu por mim e por você, mas não é bem isso, na verdade eu e você matamos Jesus. Mas olhe para você nesse momento, está vivo, está de pé, tem saúde, um teto para dormir, uma cama para deitar, teve uma comida para comer e água para beber, isso não é maravilhoso? Ele nos perdoo, mesmo não merecendo Ele nos perdoo, nos deu um acesso livre e direto com Ele.

E muitas vezes nos dias de hoje, acabamos por murmurar, questionar e lamentar o tempo inteiro e esquecemos o sacrifício dEle por nós, esquecemos do perdão que recebemos, esquecemos que ele nos deu o direito de sermos filhos. Então hoje olhe para dentro de si mesmo e veja nos mínimos detalhes da sua vida o que Jesus tem feito por ti, peça perdão a Ele e siga reconhecendo todos os dias o quão bom e maravilhoso é ter ao seu lado o pai, o filho e o espírito santo.

“Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:3,4


Espero que tenham gostado do post de hoje e espero também que meditem na palavra de Deus e comecem a perceber o quão maravilhoso e perfeito é esse Deus que você serve. É isso príncipes e princesas, nunca se esqueçam o cantinho é meu, é seu e é nosso!
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por