quinta-feira, 26 de maio de 2016

Analice - um encontro de histórias (Capítulo treze)



Voltei para festa levando nos braços os presentes que ele havia me dado, coloquei os presentes na minha cama e voltei para sala onde estavam todos os convidados.

“Idiota! Idiota! Como eu podia ser tão boba a ponto de deixar ele partir de novo?”.

-Cadê o Matheus? – A Mag perguntou.

-Foi embora.

-E você deixou ele ir Analice?

-Você queria que eu fizesse o quê? Prendesse ele aqui dentro ou o forçasse a ficar?

-Calma! –A Mag me olhou assustada.

-Desculpa, eu é que sou uma idiota Mag.

-Quer conversar?

-Agora não, senão eu vou chorar e não é o que eu quero no meu aniversário.

-Tudo bem, eu vou dormir aqui hoje na verdade essa semana toda já estou de férias da faculdade.

-Que ótimo!

Tentei manter a compostura durante toda festa, sorrindo e conversando com todos, mas o meu coração estava se desmanchando por dentro e as lágrimas queriam jorrar como cachoeiras dos meus olhos. Quando todo mundo foi embora eu fui para o meu quarto e fechei a porta deitei na cama e desabei a chorar.

“Por que eu tinha deixado ele partir de novo? Por que eu não tinha dito que ainda continuava o amando? Por que eu fui tão grossa com ele?.”

Fui direto para o banheiro liguei o chuveiro sobre mim e me sentei no box a água e as lágrimas que caiam eu desejava que limpasse toda dor que sentia, desejava que apagasse toda parte ruim da nossa história.


Meses se passaram e a minha agonia não passava nem diminuía  viver longe do Matheus me destruía eu simplesmente não sabia viver sem ele. Outro dia ele foi na minha casa, mas eu nem desci para sala tudo o que não queria era vê-lo e saber que nada nele era mais meu, me fazia sentir a pior das mulheres ou talvez a mais orgulhosa.

-Como ela está? –Ele falou com aquela voz que ao mesmo tempo que me acalmava e me estremecia por dentro.

-Ela costuma dizer que está sofrendo de abstinência de você. –Meu pai falou com o meio sorriso nos lábios.

-Sabe seu Lucas, eu amo a Analice e queria faze-la entender isso eu não entendo porque ela insiste em não querer voltar.

-Bom, eu acho que sabe do seu amor por ela, mas procure a compreender, a Analice ainda tem muitos traumas e medos que talvez com o tempo ela te conte, mas que a fazem agir dessa forma.

Eles conversaram por mais de uma hora e eu voltei para o quarto deitei na cama e chorei abraçada a uma jaqueta do Matheus que ficou comigo e que ainda tinha o cheiro dele.

A minha vida com Deus estava tão bem e estava fazendo sua obra ajudando no que podia na igreja, mas eu nunca estava completamente bem porque apesar de Deus ser a minha prioridade eu sentia falta dividir minha vida com o Matheus.

-Vai na festividade dos Jovens, Mag?

-Claro que sim, estou chegando aí amanhã a tarde.

-Que bom amiga, trás aquela minha bolsinha que você levou na última vez.

-Tudo bem, amanhã eu te devolvo…

O sábado chegou, era festividade de jovens da minha igreja, eu ajudei a organizar algumas coisas, mas na última semana não fiquei muito envolvida porque estava em semana de provas na faculdade.

A Maju, o Alan, a Leila e o Leo  foram cedo para igreja, eu fui um pouco mais tarde com a Mag e o Rick. Assim que cheguei me deparei com o Matheus  tocando e cantando a música que eu mais amava ouvir ele cantando :Quão grande é o meu Deus.

-Cleo quem convidou o Matheus para tocar aqui? –Perguntei a líder dos jovens.

-Foi o pastor Lice, ele gosta muito de ver o Matheus cantando. –Ela me falou com o sorriso entre os lábios.

-Ah tudo bem.

Não consegui nem orar direito, quando levantei ele ainda estava louvando, meu coração batia mais rápido que o normal, as borboletas adormecidas em meu estômago simplesmente reviveram, minhas mãos estavam suadas e trêmulas. Desde o meu aniversário três meses antes eu não via o Matheus face a face.

“Por favor Deus não deixa o Matheus me ver eu não saberia como agir.”

Assim que acabei de falar com Deus, o Matheus agradeçeu a oportunidade e sentou em uma das cadeiras da frente longe demais de onde eu estava o que me deixou claramente mais calma.

O Culto foi maravilhoso e eu fiquei bem mais leve, mas ainda não parava de pensar nele e como eu me odiava por isso. No final do culto ele me viu e veio falar comigo.

“Não me abraça, por favor não me abraça! Deus não deixa ele me abraçar!” –Falei em mente, quando ele me abraçou.
Ele sabia o quanto eu me rendia quando ele me abraçava, o quanto aquele abraço me fazia sentir segura e protegida, o quanto me recordava os momentos bons que nós já tínhamos vivido.

Eu me afastei do abraço, tentando segurar as lágrimas em meus olhos.

-Oi Matheus!

-Oi Lice! –Ah, aquela voz! Droga, droga! Porque ele tinha ser tão maravilhoso?

-Não sabia que você vinha pra festividade.

-O Pastor Carlos me convidou semana passada e é lógico que eu  não poderia dizer não, né?

-Claro que não!

A Maju e o Alan estavam atrás do Matheus e faziam sinal para eu beijar ele e eu os encarva com o olhar furtivo.

-Algum problema Lice?

-Não, só estava aqui me lembrando que eu tenho uma prova amanhã e preciso ir.

-Tudo bem am... –Analice, eu também tenho que ir, foi bom te ver.

-Tchau Matheus.

-Tchau Analice. –Ele falou me beijando na testa com tinha costume de fazer.
Não disse mais nada, sai procurando a Maju e o Alan.

-Eu estou indo para casa vou levar o carro o papai vai vim buscar vocês, eu não posso continuar aqui.

-Para de fugir Analice, enfrenta seus problemas de frente.

-Sem lição de moral Maria Julia, eu não estou bem. Tchau!

 O carro do papai estava no estacionamento e eu fui caminhando apresadamente quando alguém me chamou.

-Analice!

“Não Matheus, de novo não”

-Está tudo bem?

-Oi pastor, não está nada bem.

-Posso te ajudar?

-É o Matheus, sabe pastor eu amo o Matheus sou completamente e perdidamente apaixonada por ele, mas eu achei que isso de alguma forma me afastava de Deus, mas nunca foi verdade e o senhor conhece ele, ele sempre me levou para mais próximo de Deus nunca deixamos de ir no culto para ficarmos juntos mesmo só tendo o final de semana para ficarmos juntos, quando estávamos juntos sempre tínhamos um momento para orarmos e lermos a bíblia, mas eu sempre quis ser independente e dona de mim e não quis aceitar que de alguma forma o Matheus já me dominava… dominar não é a palavra certa, é .. me influenciava, não me obrigava a fazer as coisas, mas me fazia enxergar as coisas de um modo que eu nunca vira antes e eu não aceitava isso.

-Por isso terminou com ele para não ser sujeita a ele, na maneira de pensar, falar e agir para não ter alguém te controlando ou te prendendo por causa do sentimento?

-Exatamente isso, o Senhor sabe como eu sofri no passado pelo que aconteceu e eu vi esse sentimento entre mim e o Matheus e me imaginar sofrendo por ser trocada, abandonada e traída não era algo que eu suportaria.

-Mas pelo visto também está sofrendo por estar longe do Matheus.

-Estou sofrendo demais, pois o Matheus dá uma colorido a mais na minha vida, mesmo sabendo que ele ainda gosta de mim eu não tenho força para ir atrás dele e pedir perdão.

Eu contei tudo que tinha acontecido comigo e com o Matheus e o quanto eu sabia que ele era o homem de Deus para mim, mas não conseguia ir pedir perdão e voltar com ele.

-Mas se vocês se amam porque não reconhece e vai atrás dele, não é sempre que o homem tem que vim atrás não Analice.

Nós conversamos mais um pouco e eu entrei no carro, a Maju e o Alan me viram e voltaram comigo no carro.

-Eu já te disse que você tem que dá o braço a torcer, o Matheus ainda é completamente louco por você, mas até quando?

-Não enche Maju! deixa sua irmã.

-Não defende ela não, ela está errada. A analice tem 21 anos não é 15 anos não, tem que procurar o Matheus e pedi perdão.


-Eu tenho 21 anos sim, e até onde eu sei quem faz as escolhas da MINHA vida SOU EU.
Segui o conselho do meu pastor e os falatorios da Maju e mandei uma mensagem para ele, depois de chorar horrores não queria que a nossa história acabasse.

-Eu queria um abraço agora

-Não tem ninguém aí não?

“Eu odiava o sarcasmo dele”

- Tem, mas não é qual quer abraço que eu quero, quero o seu.

Ele não respondeu o que me deixou ainda mais angustiada e com medo dele não me perdoar.

domingo, 22 de maio de 2016

Não desista! #16



Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?" Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". 
João 6:66-69

Desistir não é a solução! Quantas vezes nós dizemos e ouvimos essa frase? Inúmeras vezes acredito, mas diante de situações e circunstâncias ruins na nossa caminhada a vontade que temos é de desistir, deixa de acreditar, deixar de confiar, deixar de crer, deixar de sonhar... apenas deixar tudo e sumir.

Dizer para alguém parar de chorar quando acontece algo ruim é o mesmo que apresenta-la ao problema novamente o mesmo acontece com quem quer desistir, nem sempre uma palavra de alguém dizendo: “Não desista dos seus sonhos! Não pare de lutar!...” vai te fazer mudar de ideia porque infelizmente palavras não mudam muita coisa, atitudes sim.

Quantas vezes eu pensei em parar, achei que seria mais fácil abrir mão de tudo e seguir Jesus apenas sendo um membro qual quer, pois seria bem mais fácil assim. Fazer a obra do senhor ainda que seja apenas limpando o banheiro ou dançando em grupo lhe trás uma responsabilidade e um peso muito grande.

E esse peso que recebi desde que me entendo por gente inúmeras vezes me fez pensar em parar, e não só isso mais as dificuldades diárias e internas também, mas em todas essas vezes uma força me impulsionou a seguir, essa força se chama Jesus e foi Ele que todas as vezes que estive caída me estendeu as mãos, e foi Ele que enxugou todas as minhas lágrimas, e quando eu me senti sozinha foi ele que me envolveu e me fez sentir sua presença me mostrando que Ele estava ali do meu lado e é Ele que tem estado comigo em todos os momentos.

Por isso eu posso lhe dizer não por mim, nem pela sua família, nem pelo seu namorado (a), esposo (a) , nem pelos seus lideres, mas por Deus, não pare! Essas dificuldades, esses levantes, essas circunstâncias ruins em que você tem se encontrado não são maiores que o teu Deus, não é mais forte do que Ele.

Lembre que Ele está do seu lado, que ele tem te consolado, tem enxugado tuas lágrimas, tem te abraçado, tem sido eu teu abrigo, lembre que Ele tem sido o seu amigo e o melhor que alguém poderia ter, lembre que Ele não tem deixado nada faltar, lembre que as mãos dele tem te livrado do mal, tem guardado e protegido a sua família, Ele sempre esteve e estará do seu lado quando precisar e quando não precisar também, então não há motivos para querer abandonar sua obra e muito menos para abandoná-lo.

Ele tem um amor tão grande por ti e mesmo tendo oportunidades de desistir de você Ele nunca fez isso, observe sua vida e tente imaginá-la longe daquele que te tem sustentado todos os dias, consegue? Eu não consigo, porque Deus é o meu oxigênio. Que Deus seja o seu oxigênio e que diante de todo mal que se apresentar você não venha desistir, pois Ele conta contigo.


Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 
2 Coríntios 4:16-18




Então é isso príncipes e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Analice - Um encontro de histórias (Capítulo doze)


Levantei, tomei banho e depois de tomar café com meus avós, liguei para os meus pais e falei com eles lhes contei o sonho e disse que voltaria em breve, mas que agora estava muito bem.

Arrumei uma bolsa pequena e avisei ao meus avós que iria sair. Cheguei na casa dos meus avós paternos pouco antes do almoço e eles não sabia que eu estava na cidade, a dona Helena e o seu Júlio eram avós incríveis que acompanhavam a minha vida mesmo de longe eles era apaixonados pelo Matheus assim como todo resto da família e ficaram muito decepcionados por termos terminado o namoro.

-Oi vô! –Falei assim que ele abriu a porta com a cara de surpreso.

-Lice o que faz aqui?

-Lice? –A minha vó falou vindo da cozinha.

-posso entrar?

-Claro filha. –Ele falou.

Eu entrei e expliquei o porque de estar ali e o que tinha acontecido nesses meses longe do Matheus.

Almoçamos juntos e eles me contaram várias histórias da vida de casal deles dois e de tudo que tiveram que passar para ficarem juntos, foi uma tarde muito legal e eu aprendi muito com eles.

Voltei para casa dos meus avós maternos  e me arrumei para ir para igreja com eles, a igreja que presenciou tantos milagres na minha família, na vida da minha mãe. O culto foi abençoado e voltando para casa encontrei a tia Anne que era a minha tia mais puxa saco como eu costuma dizer para ela.

-Tia Anne! –gritei ela que estava saindo da igreja e não havia me visto.

-Analice! –Ela falou surpresa.

Nós conversamos bastante e depois eu voltei para casa com meus avós.
Na manhã seguinte resolvi ir na praia, mas não parava de pensar no Matheus nós dois amávamos a praia, e a vimos juntos pela primeira vez quando viemos visitar meus avós, pois não tinha praia na nossa cidade.

-Dá para sair um pouco dos meus Pensamentos. –Mandei uma mensagem para ele.

-Faria isso com muito prazer se você saísse dos meus. –Ele respondeu instantaneamente como se estivesse esperando pela mensagem.

-Theu, me perdoa?

-Não tem nada para pedir perdão, mas você não me chama assim, o quê que foi?

-Acho incrível como você consegue passar por cima das coisas como se elas não te ferissem, esqueci que você não gosta.

-Então essa foi  a primeira vez que você esqueceu isso.

-Talvez sim, acho que estamos nos perdendo. –Escrevi com lágrimas nos olhos.

-Nós não precisamos nos perder.

Eu não respondi, ele ainda mandou outras mensagens, mas não conseguia mais escrever, ou falar com ele. Talvez ele estivesse certo, eu não queria o perder e sei que ele também não.

***

Cheguei na minha cidade ás 9:25 da manhã era domingo, meu aniversário de 21 anos naquele horário minha família estava na igreja, então fui para casa e guardei minhas coisas  e desci para sala. Aquele seria o primeiro aniversário que passaria com o Matheus se estivéssemos juntos. O meu aniversário era uma das datas mais especiais do ano para mim, mas aquele ano em especial não estava sendo tão bom quanto eu planejava.
Minha família chegou e me fez uma surpresa compraram um bolo e chegaram em casa segurando balões e presentes  o bolo lindo todo cor de rosa e branco. Toda minha família, meus amigos mais próximos, alguns amigos da igreja e o Matheus, sabia que minha família gostava muito dele, mas eu realmente não pensei que pudessem chamar ele para ir na minha festa surpresa.

Todos me cumprimentaram, me abraçaram e beijaram alguns me deram presentes, até que ele chegou próximo a mim.

-Posso? –Ele falou abrindo os braços.

-Claro.

Ele me abraçou e foi como se tudo estivesse bem entre nós dois, o seu abraço ainda era o meu lar e os seus braços ainda me segurava tão firme como se ele tivesse medo de me perder.Ele ainda tinha cheiro de Kaiak urbe e eu ainda me sentia perdida dentro daquele abraço. Na verdade podia ficar o dia inteiro ali com ele e fazer de conta que não tinha nada de errado conosco.

Ele me soltou e me beijou na testa como sempre fazia, percebi como todos nos olhavam como se esperasse que nós dissessemos “estamos bem, acabamos de reatar o namoro”, mas havia tantas coisas envolvidas nisso que não podia dar essa notícia ali.

Ele pegou uma caixinha e me entregou de presente, quando eu abri tinha um conjuto de brincos e uma correntinha linda de coração com com a inicial do meu nome.

-Esse foi presente dos meus pais. –Ele falou. –O Meu está lá fora você pode me acompanhar ?

-Precisa ser agora?

-Gostaria que fosse, mas pode fazer o que você quiser.

-Não, tudo bem eu vou.

Caminhamos juntos até a porta e quando eu abri me deparei com um buquê de rosas brancas e um urso de pelúcia enorme sobre o banco de Madeira que tinha na frente da minha casa.

-Meu Deus! –Falei surpresa.

-Gostou?

-Como não gostar? Eu amei!

-Sabia que gostaria de receber rosas brancas, mas achei que o ursinho seria uma lembrança que ficara por muito tempo

-Claro que sim. –Falei o abraçando. –Obrigada Matheus.
Mesmo depois desses meses distantes o abraço dele era o mesmo, o cheiro, a macies das mãos e a leveza com que me tocava e eu ainda perdia o fôlego e isso começou desde que me abraçou pela primeira vez.

-Lice. –Ele falou.

-Fala!. –Disse me afastando do abraço.

-Você sabe que eu nunca fui de pressionar ninguém desde o início me esforcei para te entender e permitir que você fizesse o que achava certo já que você sempre se acha certa diante de tudo e de todos, eu nunca te julguei nem mesmo te critiquei, mas eu preciso saber da verdade somente a verdade. –Ele deu uma pausa e respirou bem fundo. –Eu preciso saber se você ainda gosta de mim ou se eu me tornei apenas alguém no seu passado, se você disser que não temos mais chances eu me esforço para seguir em frente, mas se você disser que ainda temos eu fico e luto por nós dois.

-Me admira você falar assim comigo, sem que eu tenha que te forçar a falar o que te incomoda ou o que você acha de mim.

-Eu ainda tenho opinião. –Ele disse sério.

-Eu nunca disse que não tinha e a minha resposta é uma só, é óbvio que eu ainda gosto de você e você sabe que é muito mais do que gostar.

-Por que tudo isso?

-Por que você acha que para tudo tem resposta?

-Se não tem, deveria ter.

-O que você quer saber?

-Tudo que preciso saber, para tentar entender o porque você me excluiu da sua vida.

- Precisa saber que sempre tive medo de entrar num relacionamento porque temia não saber como lidar com outra pessoa com pensamentos, sentimentos e ações tão diferentes da minha, mas aí você chegou e mudou tudo na minha vida, a minha maneira de pensar, de agir, de me comportar, de ver o mundo a minha volta que na verdade eu tinha esquecido que existia. –Falei dando uma pausa para tomar coragem para falar. –Eu me vi completamente dominada pelo sentimento que tinha por você, me vi completamente sujeita a você mesmo que essa não fosse sua intenção então comecei a achar que você estava na frente de Deus na minha vida.

-Mas eu nunca deixei que você fizesse isso, até porque você nunca esteve em primeiro lugar na minha vida.

-Eu sei disso, a verdade é que eu criei essas “verdades” pois não queria adimitir que eu já te amava tanto que não saberia viver sem você. hoje eu entendo que eu sempre fui orgulhosa e nunca quis admitir a verdade, nunca quis que nada estivesse a frente dos meus estudos, da minha profissão, nunca deixei que nada me desestruturasse, nada demonstrasse a minha fragilidade e você desde o início  fez isso comigo, fez eu desmontar a armadura que colocava de pessoa forte, fez eu me mostrar da maneira mais verdadeira que sou.

-Adoraria ter feito você entender que eu nunca imaginei que pudesse fazer tanta mudança na sua vida mesmo sem perceber porque na verdade você também me mudou muito me fez enfrentar as coisas de frente, me ajudou a lidar com os meus medos e com as coisas me afligia.

-Eu orei muito ao senhor nesses meses e lhe pedi que me direcionasse o que fazer, que me mostrasse a verdade que eu deveria seguir. Ele me fez ver que eu sempre coloquei coisas entre ele e eu e que você de tudo que apareceu na minha vida foi a única coisa que nunca esteve me separando de dEle pelo contrario você me levava para ele.
Ficamos em silêncio apenas nos observando.

-Me perdoa Matheus, me perdoe por ter te culpado por algo que você nunca fez, me perdoe por ter tirado você da minha vida tão de repente, me perdoe por tudo.

-Me perdoe por toda confusão que eu criei na sua vida, na sua mente eu acho que nem preciso dizer que você foi a melhor pessoa que apareceu no meu caminho, eu te amo Analice.

Eu não respondi nada fiquei em silêncio, um silêncio constrangedor que o fez ir e eu fiquei observando ele ir embora, tinha tanta coisa ainda para dizer, mas não sabia como.

domingo, 15 de maio de 2016

MINISTÉRIO OU PROFISSÃO? #15



Oiie minha gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo está tudo bem. Hoje eu vim falar sobre um assunto um pouco polêmico e não é costume do blog fazer posts assim, talvez esse seja o primeiro, mas antes de falar sobre, quero deixar claro que é A MINHA OPNIÃO, ou seja, OPNIÃO PESSOAL não quero que ninguém saia por ai falando isso ou aquilo porque eu disse, antes consulte as escrituras sagradas A BÍBLIA.

Ultimamente tenho ouvido e visto muita coisa em torno dos cantores gospel sobre o que alguns deles têm cobrado para louvar e para pregar. Bom antes de dar minha opnião sobre isso vou falar de profissões.

A palavra "profissão" deve ser entendida como uma prática reiterada e lucrativo, da qual extrai o homem os meios para a sua subsistência, para sua qualificação e para seu aperfeiçoamento moral, técnico e intelectual, e da qual decorre, pelo simples fato do seu exercício, um benefício social.  (http://www.dicionarioinformal.com.br/profiss%C3%A3o/)

Entendendo o significado dessa palavra  podemos agora discorrer sobre esse tema,   existem inúmeras profissões sobre as coisas eu nem poderia listar e exercendo essas profissões existem cristão, existem  médicos  cristãos, enfermeiros, professores, advogados,  dentistas, psicólogos... e também cantores.

Explicando isso  posso dizer que cantor gospel é uma profissão e como profissão merece ser remunerado pelo seu serviço, pois se esses que se dispõe cantar usando o dom que Deus para um público disposto a pagar para isso não vejo nenhum problema.
O problema para mim nisso tudo é no valor exorbitante que alguns cantores cobram para cantar ainda mais quando falamos em igrejas, que são intuições não governamentais e nem mantidas por fins privados, ou seja, em sua grande maioria com pouco dinheiro até mesmo para sua própria manutenção.

Acho errado cobrarem para cantar na igreja, no templo, não acho nada de mais cobrarem para cantar num show, num estádio, numa casa de eventos... pois estarão cantando para pessoas e prestando um serviço e por isso merece e deve ser bem remunerado. O erro na minha humilde opinião é cobrar para cantar na igreja num culto evangélico, pois culto eu entendo que seja destinado a Deus e os louvores ministrados sejam dados a Ele e cobrando eu entendo que esses artistas cobrem para cantar para Deus.

Talvez eu esteja erra em pensar assim, podem até me chamar de falsa moralista e hipócrita, mas a minha opnião é essa. Cantor gospel canta musicas gospel para pessoas que pagam por isso, levitas evangélicos cantam para Deus sem cobrar nada por isso.

João 4:23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Jesus é a única estrela, e só Ele está acima da média, na verdade média é uma palavra que não existe no seu vocabulário. Ele é tremendo, imutável, maravilhoso, altíssimo, leão da tribo de Judá... a estrela da manhã.


Apo 22:16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.



Então é isso príncipes e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Menina dos olhos de Deus #14




Guarda-me como a menina dos teu olhos; esconde-me á sombra das tuas assas. Salmos 17:8

Eu ouço esse versículo desde muito pequena, mas nunca parei para refletir sobre ele. Como um versículo tão pequenino pode dizer tantas coisas com tanto reconhecimento da grandeza de Deus?. 

Davi como todo mundo sabe (ou deveria saber) foi o Segundo Rei de Israel e assumiu o reinado no lugar do Rei Saul que foi desprezado por Deus por sua prepotência e desobediência.

Ao assumir o reino Davi foi muito perseguido pelos reinos vizinhos e por conta disso o reinado dele foi um dos mais sangrentos, Davi constantemente era ameaçado por algum rei e seu exercito poderoso ou mesmo por aqueles que não aceitavam o chamado de Deus sobre sua vida.

Davi foi um rei glorioso, prospero e bem sucedido pouquíssimas vezes seu exercito foi derrotado nas guerras que enfrentaram e com isso ele poderia se sentir “o Tal”, si engrandecer e si ensoberbecer, mas não, Davi sabia de onde o Senhor tinha o tirado, lá detrás das malhadas, humilhado, desprezado e não era porque ele estava no auge que ele iria deixar o Senhor.

Sempre imaginei esse versículo para mulheres, meninas mesmo. Nunca imaginei alguém dizendo a um homem: –Você é menina dos olhos de Deus. Parece meio sem lógica olhando com os olhos naturais, mas é só lermos e pesquisarmos um pouco para entender que não era como uma menina que Davi queria ser protegida, mas como os olhos de Deus.

Menina dos olhos é uma comparação como o pupila. Parte nenhuma do nosso corpo é tão protegida como os olhos e a pupila é a parte central do nosso olho com a quão podemos enxergar, e isso a faz ser extremamente protegida, pois os olhos ficam cercados por ossos e a pupila fica guarda no globo ocular, coberta pelas pálpebras e protegida pelos cílios. Leia agora o versículo novamente:

Guarda-me como a menina dos teu olhos; esconde-me á sombra das tuas assas.

Não faz  mais sentido agora? Davi só queria dizer para o Senhor, "assim como a pupila é tão protegida eu quero ser protegido por ti, pois se tem tanto cuidado com ela sei que terá por mim". Eu imagino Davi falando com Deus:
- Senhor, ser a muralha que me protege como os ossos cercam os olhos, seja minha fortaleza assim com é o globo ocular para pupila, me cobre com tuas assas como as pálpebras e os cílios a cobrem.

Davi era cercado pelas muralhas do seu palácio, era guardado e protegido pelo seu enorme exército, mas não era isso que ele queria. Ele diminuiu ao máximo e disse ao Senhor eu quero ser apenas a pupila, mas me protega e me guarde.


É lindo não? Deus tem te colocado em um lugar seguro, tem te protegido, tem te livrado e por mais que em alguns momentos pareça que não, Ele está cuidando de você. Você é menina dos olhos de Deus e ele tem te guardado e te protegido de uma maneira especial, em vez de brigar e reclamar com Deus vamos agradecer o quão bom é conosco.
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por