quarta-feira, 22 de abril de 2020

Plante o bem

Oiie, gente linda! Graca e paz! 


“Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pega­ram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur man­tiveram erguidas as mãos de Moi­sés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram fir­mes até o pôr do sol. Êxodo 17:12 “

A bíblia nos conta que os Amelequitas se levantaram contra o povo de Israel e Moisés colocou Josué na frente da batalha e subiu para o monte outeiro afim de interceder pelo povo.

Enquanto Moisés erguia as mãos e intercedia pelo povo, Israel prevalecia na batalha, quando ele cansava e abaixava as mãos os Amelequitas prevaleciam contra Israel.

Moisés estava casado tinha passado todo o dia com as mãos erguidas e não estava mais aguentando o peso em seus ombros, mas em todo tempo ele não desistiu se esforçou ao máximo para continuar com as mãos erguidas.

Foi quando Arão e Hur se levantaram como ajudadores de Moisés, eles colocaram uma pedra para que ele sentasse e um de cada lado segurou seus braços e enquanto as mãos estavam erguidas Israel prevalecia até que veio o pôr do Sol e Israel venceu a batalha.

Quantas vezes na nossa caminhada desejamos que alguém nos coloque numa pedra para sentarmos e segure nossos braços para que eles continuem erguidos. 

Nos sentimos francos, cansados, desanimados, talvez sem expectativa de vida, mas as nossas mão tem que permanecer erguidas, pois a nossa vida espiritual, nossa família, nossos amigos, nosso ministério, nossa igreja, nossos vizinhos, as pessoas a nossa volta precisam da nossa oração, precisam da nossa intercessão , precisam que continuemos com as mãos levantadas.

Mas Mai, eu também canso como Moisés cansou, eu sei e eu também canso. E é isso que quero te dizer hoje, se desejamos que se levantem ajudadores como Arão e Hur para segurar nossos braços, devemos nos tornar Arão e Hur para vida de alguém.

Como assim? O bem que eu planto, eu colho. Mas o mal que planto eu também colho. Eu não posso querer que alguém me ajude se eu não ajudo ninguém, não oro por ninguém, não jejuo por ninguém. Mas se eu faço tudo isso por outras pessoas certamente alguém fará por mim, mesmo que eu não veja ou não saiba. 

Existem pessoas no secreto cuidado de nós em oração. Lembre que mesmo que você ajude e não receba ajuda de ninguém carnal, Deus Ele está te vendo e Ele mesmo ergue suas mãos para que você continue.

Se gostou do post de hoje, comenta aqui em baixo. Beijoooos da Mai, fica com Deus!!!!

Um comentário:

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por