quarta-feira, 5 de julho de 2017

Um propósito 2: Recomeço - Capítulo dois

Amores e Amoras, tudo bem? Aí está o tão esperado capítulo dois, espero que gostem e entendam um pouco Ben, mesmo que isso não justifique atitudes que ele ainda tomará.



***

Ben

 Benjamim não sabia o que fazer, não sabia o que falar e por isso disse que não queria aquele filho, mas ele queria. Ele queria que aquela criança tivesse a cor negra da pele de Maria Júlia, tivesse cabelos cacheados como os dela, tivesse olhos castanhos tão expressivos e seu  sorriso encantador. Ben queria tanto aquele filho, queria tanto viver com Maria Júlia, mas não conseguia superar o passado que o assombrava e o fazia achar que se formasse uma família com a garota iria acontecer de tudo novamente. 

-Benjamim! -Noah chegou em casa chamando o irmão.

-O que foi Noah! -Ele veio até a sala com os olhos vermelhos de chorar. -Já soube?

-Já! -Noah falou indicando para o irmão sentar no sofá. -O deu em você? Aquela criança que está sendo gerada é sua e deve ser assumida porque a Majú na fez sozinha, além do mais não foi com intenção ela estava se protegendo. - Falou revoltado com a atitude do irmão.

-Eu sei Noah, mas cara nós não paramos de brigar e eu sou novo. -Tentou justificar.

-Se você é novo imagine a Majú? Ela tem 19 anos Benjamim e é mais madura que você, porque ela não pensou nem duas vezes em tirar essa criança. 

-Mas eu não quero que ela tire essa criança. -Ele falou se explicando.

-Não é isso que ela está achando, porque você disse que não queria esse filho. 

-Eu falei de cabeça quente Noah, eu nunca faria mal a um bebê inocente ainda mais sabendo que é o meu filho. -Falou limpando as lágrimas dos olhos. -Eu só não sabia o que fazer e falar .

Noah abraçou o irmão que chorou feito uma criança coisa que Noah nunca tinha o visto fazer, Benjamim estava triste com o que aconteceu e com a forma covarde que tinha tratado Maria Júlia, mas não voltaria atrás na decisão de continuar o namoro ele não queria estar preso a ela, não queria se magoar mais.

Ben  ficou mal depois daquela conversa com o irmão e decidiu ir até a fazenda receber o aconchego da mãe.

-Mãe! -Benjamim entrou na casa da fazenda procurando por ela. 

-Ben? -Ela questionou por ver o filho ali aquela hora da noite. 

O rapaz não falou nada apenas abraçou a mãe e afundou sua cabeça no espaço entre o ombro e o pescoço da mulher. Ele queria chorar, mas segurou as lágrimas e só se permitiu ter o colo da mãe. 

-O que foi filho? -Noemi perguntou preocupada e surpresa ao receber um gesto de carinho do filho.

-Deixa eu dormir aqui essa noite? -Falou sério.

-Claro, mas me diga o que aconteceu? Você brigou com seus irmãos? -Falou segurando o rosto do filho entre as mãos. 

-Não! -Ele falou desviando os olhos da mãe, pois ela era capaz de entender tudo encarando os olhos do filho.

-Olhe para mim, Ben! -Falou encarando o filho que olhou para ela. -Você brigou de novo com a sua namorada? -Questionou ao filho.

-Pior que isso. -Ele falou se sentando do sofá e logo avistou o pai vindo do quarto. 

-Ben? -Eduardo falou surpreso ao ver o filho ali.

-Oi pai! -Ele falou cabisbaixo.

-Me diga Ben, o que foi que aconteceu? -Noemi perguntou mais uma vez.

-Vocês serão avós! -Ele falou cobrindo o rosto com as mãos.

-Eu não acredito! -Noemi falou contente. -Eu vou ser avó Edu! -Falou sorrindo para o marido.

-É sério isso filho? -O pai perguntou.

-Sim! 

-Mas que maravilha! -Eduardo falou abraçando a esposa. 

Os dois ficaram numa felicidade sem tamanho e só depois que à euforia da novidade passou eles encararam o filho com lágrimas nos olhos os encarando. 

-Não está feliz, Ben? É seu filho, filho com a mulher que você ama o que há de errado? -Noemi perguntou.

-Eu terminei com a Maria Júlia. 

-Você o quê? -Eduardo questionou o filho.

-Terminei com ela pai, nós não parávamos de brigar, de se ofender e de se machucar. -Falou encarando o pai. -Eu a amo, mas não fomos feitos para ficar juntos.

-Não seja idiota Benjamim! -Noemi falou irritada. -Você não pode simplesmente desistir da Maria Júlia ela te ama, você a ama e vão ter um filho.

-Eu sei mãe, mas isso tudo já nós desgastou demais. 

-Eu deveria te dar uns tapas! -Falou para o filho. -Como pode abandonar um mulher grávida? 

-Eu não a abandonei mãe, eu vou assumir meu filho, minhas consequências só não vamos ficar juntos, não dá mais para nós dois.

 ***

Ben tinha uma namorada antes de Maria Júlia, Isis era uma espécie de princesa encantada para o rapaz. Era perfeita, bonita, culta, madura e inteligente. Na época Benjamim estava na igreja e Isis era uma das moças mais envolvidas, todos a admiravam tanto pela beleza física, como por sua disposição e disponibilidade em fazer as coisas de Deus. 

Eles já tinham dois anos de namoro quando ela apareceu grávida e o mundo caiu na cabeça de Ben. Eles eram cristãos e o rapaz buscava viver uma vida de santidade e por isso nunca teve relações sexuais com ela, pois queria que tudo ocorresse segundo a palavra de Deus e o casamento deles não estava tão longe de acontecer.

Ben descobriu que a namorada era uma moça com a vida pervertida que fingia ter santidade no relacionamento com ele, mas tinha vários outros relacionamentos e em um dos "casos"  acabou engravidando e como o rapaz não permitiu que ela tirasse a criança toda sua farsa veio à tona e Benjamim ficou arrasado.

Ele amava Isis, e estava planejando pedi-la em casamento na semana em que a notícia veio à tona, por isso ficou mal depois que terminou o namoro, mas do quê traído ele se sentia , desprezado, humilhado, se sentiu estraçalhado por dentro e jurou para si mesmo que nunca mais se prenderia a alguém. 

Anos depois quando conheceu Maria Júlia disse dentro de si que não permitiria que ela fosse nada mais que uma ficante, mas logo percebeu que a garota espontânea e alegre estava balançando seu coração, e quanto mais vezes ficavam mais queria estar com ela, ouvindo suas história loucas, a observando sorrir e sentindo seu beijos. 

Não demorou muito para que ele acabasse começando a namorar com o ela e passasse não apenas a ser apaixonado por ela, mas a amá-la. Ele queria esquecerei o passado e fingir que seu coração nunca tinha sido magoado e ferido antes, queria esquecer que nunca havia sido traído, mas não conseguia. 

A insegurança que sentia pelo seu passado, veio  com o ciúmes excessivo, a tentativa de controlá-la, daí  vinham as discussões, as ofensas e brigas seguidas.Ela não sabia do seu passado e por isso não conseguia entender o porque de todo ciúmes e cobranças. 

Com tudo que aconteceu se tornou um homem que não sabia demonstrar seus sentimentos, que não queria se prender a um relacionamento a longo prazo e muito menos ter um projeto de família, pois a última vez que ele havia sonhando com isso viu seus sonhos serem desmanchados como um castelo de areia. 

Benjamim amava Maria Júlia,  mas tinha medo de ser decepcionado e magoado como tinha sido a anos atrás.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por