quinta-feira, 28 de abril de 2016

RESENHA DA Maii: PRINCESAS ADORADORAS, Um chamado para realeza - Thaís Oliveira




Oiie minha gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo está tudo bem. Bom hoje eu vim fazer resenha do livro PRINCESAS ADORADORAS- Um chamado para realeza da autora e blogueira Thaís Oliveira.

Eu acompanho o blog da Thais – Princesas adoradoras, há algum tempo e apesar de não ser uma leitora assídua sempre que posso leio alguns dos posts  e sempre sou edificada através deles. Quando soube então do lançamento do livro fiquei muito feliz porque sabia que assim com era edificada com os post poderia ser com o livro.

Para minha surpresa uma das cidades de lançamento do livro foi Salvador e eu não perdi tempo para comprar o livro e aproveitar para receber um autografo (Porque não é todo dia que isso acontece). A Thais é um amor de pessoa e assim como eu estava super nervosa no lançamento ,mas me atendeu muito bem e me abraçou  <3 .="" span="">


SOBRE O LIVRO:
O livro é dividido em quatro parte e mais um conjuntos de contos intitulados como :Licões de princesa que é sem dúvidas a parte mais linda e a que eu mais amei do livro.
Parte I – Entendendo o chamado.
Descreve e explica o porque somos princesas e qual o chamado Deus nos deu sobre a terra, qual a nossa identidade e como Deus nos enxerga como princesas.

Parte II - Caráter de princesa:
Fala sobre nós princesas e como devemos agir e pensar segundo a palavra de Deus tendo em nós o caráter de Cristo, como fazer a diferença no meio dessa geração e como entendermos que somos imperfeitas e não devemos nos encaixar no perfil que a mídia criou.

Parte III - Felizes para sempre:
Fala sobre as pessoas e coisas ruins que aparecem no nosso caminho para nos afastar da vontade do Rei, fala de como a nossas escolhas são importantes e podem ditar o rumo das nossas vidas.  E nos impulsiona a escrever uma nova história com Deus, aprendo e vivendo a vontade Dele para nossa vida.  

Parte IV – Felizes para sempre:
Fala do tão esperado príncipe (Pelo menos para mim rsrs...)  e de como nós não devemos escolher alguém pela sua aparência e nem esperar demais dele criando expectativas impossíveis de serem alcançadas, e nos leva a entender o príncipe como um homem de Deus como o caráter de Cristo e guiado pelo Espírito Santo.

Lições de uma princesa:

É um conjunto de contos de uma princesa que vivia longe da presença do Rei, mas que o encontra e decide viver para ele entregando em suas mãos suas frustrações, decepções, tristezas e tudo que enfrentou na vida deixando-a ser curada e cuidada pelo Rei. Ela nos ensina sobre fé, sonhos, confiança, amor e principalmente como viver diante de um mundo tão mau com valores invertidos onde quem espera e se guarda é taxado de louco e ultrapassado, sabendo que por mais que tentemos em algum momento vamos errar, mas mesmo assim o nosso Deus, nosso Rei vai nos ajudar e nos cuidar novamente.

O livro é muito lindo e edificante e apesar de ser destinado apenas as meninas eu indico aos meninos também pra nos conhecerem melhor e entender como nós queremos e buscamos um príncipe de Deus.

Sejamos princesas adoradoras que o adora em espírito e em verdade que rompe barreiras e enfrenta tudo que for preciso para agrada-lo e servi-lo.





Então é isso príncipes e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Analice - Um encontro de histórias (Capítulo doze)


Levantei, tomei banho e depois de tomar café com meus avós, liguei para os meus pais e falei com eles lhes contei o sonho e disse que voltaria embreve, mas que agora estava muito bem.
Arrumei uma bolsa pequena e avisei ao meus avós que iria sair. Cheguei na casa dos meus avós paternos pouco antes do almoço e eles não sabia que eu estava na cidade, a dona Helena e o seu Júlio eram avós incriveis que acompanhavam a minha vida mesmo de longe eles era apaixonados pelo Matheus assim como todo resto da família e ficaram muito decepcionados por termos terminado o namoro.
-Oi vô! –Falei assim que ele abriu a porta com a cara de surpreso.
-Lice o que faz aqui?
-Lice? –A minha vó falou vindo da cozinha.
-posso entrar?
-Claro filha. –Ele falou.
Eu entrei e expliquei o porque de estar ali e o que tinha acontecido nesses meses longe do Matheus.
Almoçamos juntos e eles me contaram várias histórias da vida de casal deles dois e de tudo que tiveram que passar para ficarem juntos, foi uma tarde muito legal e eu aprendi muito com eles.

Voltei para casa dos meus avós maternos  e me arrumei para ir para igreja com eles, a igreja que presenciou tantos milagres na minha família, na vida da minha mãe. O culto foi abençoado e voltando para casa encontrei a tia Anne que era a minha tia mais puxa saco como eu costuma dizer para ela.

-Tia Anne! –gritei ela que estava saindo da igreja e não havia me visto.
-Analice! –Ela falou surpresa.
Nós conversamos bastante e depois eu voltei para casa com meus avós.

***

Na manhã seguinte resolvi ir na praia, mas não parava de pensar no Matheus nós dois amavámos a praia, e a vimos juntos pela primeira vez quando viemos visitar meus avós, pois não tinha praia na nossa cidade.

-Dá para sair um pouco dos meus Pensamentos. –Mandei uma mensagem para ele e lágrimas quentes desciam pela minha bochecha.

-Faria isso com muito prazer se você saísse dos meus. –Ele respondeu instantaneamente como se estivesse esperando pela mensagem.

-Theu, me perdoa?

-Não tem nada para pedir perdão, mas você não me chama assim, o quê que foi?

-Acho incrível como você consegue passar por cima das coisas como se elas não te 
ferrissem, esqueci que você não gosta.

-Então essa foi  a primeira vez que você esqueceu isso.

-Talvez sim, acho que estamos nos perdendo. –Escrevi com lágrimas nos olhos.

-Nós não precisamos nos perder.

Eu não respondi, ele ainda mandou outras mensagens, mas não conseguia mais escrever, ou falar com ele. Talvez ele estivesse certo, eu não queria o perder e sei que ele também não.

***

Cheguei na minha cidade ás 9:25 da manhã era domingo, meu aniversário de 21 anos naquele horário minha família estava na igreja, então fui para casa e guardei minhas coisas  e desci para sala. Aquele seria o primeiro aniversário que passaria com o Matheus se estivessemos juntos. O meu aniversário era uma das datas mais especiais do ano para mim, mas aquele ano em especial não estava sendo tão bom quanto eu planejava.

Minha família chegou e me fez uma supresa compraram um bolo e chegaram em casa segurando balões e presentes  o bolo lindo todo cor de rosa e branco. Toda minha família, meus amigos mais próximos, alguns amigos da igreja e o Matheus, sabia que minha família gostava muito dele, mas eu realmente não pensei que pudessem chamar ele para ir na minha festa surpresa.

Todos me cumprimentaram, me abraçaram e beijaram alguns me deram presentes, até que ele chegou próximo a mim.

-Posso? –Ele falou abrindo os braços.

-Claro.

Ele me abraçou e foi como se tudo estivesse bem entre nós dois, o seu abraço ainda era o meu lar e os seus braços ainda me segurava tão firme como se ele tivesse medo de me perder.Ele ainda tinha cheiro de Kaiak urbe e eu ainda me sentia perdida dentro daquele abraço. Na verdade podia ficar o dia inteiro ali com ele e fazer de conta que não tinha nada de errado conosco.

Ele me soltou e me beijou na testa como sempre fazia, percebi como todos nos olhavam como se esperasse que nós dissessemos “estamos bem, acabamos de reatar o namoro”, mas havia tantas coisas envolvidas nisso que não podia dar essa notícia ali.
Ele pegou uma caixinha e me entregou de presente, quando eu abri tinha um conjuto de brincos e uma correntinha linda de coração com com a inicial do meu nome.

-Esse foi presente dos meus pais. –Ele falou. –O Meu está lá fora você pode me acompanhar ?

-Precisa ser agora?

-Gostaria que fosse, mas pode fazer o que você quiser.

-Não, tudo bem eu vou.

Caminhamos juntos até a porta e quando eu abri me deparei com um buquê de rosas brancas e um urso de pelúcia enorme sobre o banco de Madeira que tinha na frente da minha casa.

-Meu Deus! –Falei surpresa.

-Gostou?

-Como não gostar? Eu amei!

-Sabia que gostaria de receber rosas brancas, mas achei que o ursinho seria uma lembraça que ficara por muito tempo.

-Claro que sim. –Falei o abraçando. –Obrigada Matheus.

Mesmo depois desses meses distantes o abraço dele era o mesmo, o cheiro, a macies das mãos e a leveza com que me tocava e eu ainda perdia o folêgo e isso começou desde que me abraçou pela primeira vez.

-Lice. –Ele falou.

-Fala!. –Disse me afastando do abraço.

-Você sabe que eu nunca fui de precionar ninguém desde o início me esforcei para te enteder e permitir que você fizesse o que achava certo já que você sempre se acha certa diante de tudo e de todos, eu nunca te julgei nem mesmo te critiquei, mas eu preciso saber da verdade somente a verdade. –Ele deu uma pausa e respirou bem fundo. –Eu preciso saber se você ainda gosta de mim ou se eu me tornei apenas alguém no seu passado, se você disser que não temos mais chances eu me esforço para seguir em frente, mas se você disser que ainda temos eu fico e luto por nós dois.

-Me admira você falar assim comigo, sem que eu tenha que te forçar a falar o que te incomoda ou o que você acha de mim.

-Eu ainda tenho opinião. –Ele disse sério.

-Eu nunca disse que não tinha e a minha resposta é uma só, é óbvio que eu ainda gosto de você e você sabe que é muito mais do que gostar.

-Por que tudo isso?

-Por que você acha que para tudo tem resposta?

-Se não tem, deveria ter.

-O que você quer saber?

-Tudo que preciso saber, para tentar entender o porque você me excluiu da sua vida.

- Precisa saber que sempre tive medo de entrar num relacionamento porque temia não saber como lidar com outra pessoa com pensamentos, sentimentos e ações tão diferentes da minha, mas aí você chegou e mudou tudo na minha vida, a minha maneira de pensar, de agir, de me comportar, de ver o mundo a minha volta que na verdade eu tinha esquecido que existia. –Falei dando uma pausa para tomar coragem para falar. –Eu me vi 
completamente dominada pelo sentimento que tinha por você, me vi completamente sujeita a você mesmo que essa não fosse sua intenção então comecei a achar que você estava na frente de Deus na minha vida.

-Mas eu nunca deixei que você fizesse isso, até porque você nunca esteve em primeiro lugar na minha vida.

-Eu sei disso, a verdade é que eu criei essas “verdades” pois não queria adimitir que eu já te amava tanto que não saberia viver sem você. hoje eu entendo que eu sempre fui orgulhosa e nunca quis admitir a verdade, nunca quis que nada estivesse a frente dos meus estudos, da minha profissão, nunca deixei que nada me desestruturasse, nada demonstrasse a minha fragilidade e você desde o início  fez isso comigo, fez eu desmontar a armadura que colocava de pessoa forte, fez eu me mostrar da maneira mais verdadeira que sou.

-Adoraria ter feito você entender que eu nunca imaginei que pudesse fazer tanta mudança na sua vida mesmo sem perceber porque na verdade você também me mudou muito me fez enfrentar as coisas de frente, me ajudou a lidar com os meus medos e com as coisas me afligia.

-Eu orei muito ao senhor nesses meses e lhe pedi que me direcionasse o que fazer, que me mostrasse a verdade que eu deveria seguir. Ele me fez ver que eu sempre coloquei coisas entre ele e eu e que você de tudo que apareceu na minha vida foi a única coisa que nunca esteve me separando de dEle pelo contrario você me levava para ele.
Ficamos em silêncio apenas nos observando.

-Me perdoa Matheus, me perdoe por ter te culpado por algo que você nunca fez, me perdoe por ter tirado você da minha vida tão de repente, me perdoe por tudo.

-Me perdoe por toda confusão que eu criei na sua vida, na sua mente eu não acho que nem preciso dizer que você foi melhor pessoa que apareceu no meu caminho, eu te amo Analice.

Eu não respondi nada fiquei em silêncio, um silêncio constrangedor que o fez ir e eu fiquei observando ele ir embora, tinha tanta coisa ainda para dizer, mas não sabia como.
Voltei para festa levando nos braços os presentes que ele havia me dado, coloquei os presentes na minha cama e voltei para sala onde estavam todos os convidados.

Entrei em casa repetindo pra mim mesma, idiota! Idiota! Como eu podia ser tão boba a ponto de deixar ele partir de novo?.

-Cadê o Matheus? – A Mag perguntou.

-Foi embora.

-E você deixou ele ir Analice?

-Você queria que eu fizesse o quê? Prendesse ele aqui dentro ou o forçasse a ficar?

-Calma! –A Mag me olhou assustada.

-Desculpa, eu é que sou uma idiota Mag.

-Quer conversar?

-Agora não, senão eu vou chorar e não é o que eu quero no meu aniversário.

-Tudo bem, eu vou dormir aqui hoje na verdade essa semana toda já estou de férias da 
faculdade.

-Que ótimo!

Tentei manter a compostura durante toda festa, sorrindo e conversando com todos, mas o 
meu coração estava se desmanchando por dentro e as lágrimas queriam jorrar como cachoeiras dos meus olhos. Quando todo mundo foi embora eu fui para o meu quarto e fechei a porta deitei na cama e desabei a chorar.

Por que eu tinha deixado ele partir de novo? Por que eu não tinha dito que ainda continuava o amando? Por que eu fui tão grossa com ele?.

Fui direto para o banheiro liguei o chuveiro sobre mim e me sentei no box a água e as lágrimas que caiam eu desejava que limpasse toda dor que sentia, desejava que apagasse toda parte ruim da nossa história.

terça-feira, 19 de abril de 2016

TOP 10 - MÚSICAS GOSPEL #13


Oiie minha gente! Tudo bem com vocês? espero que sim, comigo está tudo certinho. Hoje o post é um top 10 como já diz o título (rsrsrs...) , mas só queria deixar claro aqui que é uma playlist minha, pessoal eu não estou querendo influenciar ninguém, apenas quero compartilhar as músicas que tenho ouvido ultimamente.

1 –Preciso entender – Isadora Pompeo
A Isa é youtuber e tem um canal de cover gospel que eu amo, ela canta muito, mais ainda não tem um cd gravado, mas gravou um vídeo cantando essa música que e de sua própria autoria e que eu simplesmente sou apaixonada porque descreve minha atual fase com Deus é como se eu estivesse cantando e ouvindo uma oração feita por mim.

2- Você me leva ao deserto –Ministério Zoe
Não é de hoje que eu gosto do ministério zoe acho que tem quase um ano que passei a ouvi-los e essa é uma música que descreve muito o meu momento e é uma oração, uma declaração de quão dependente somos de Deus e de reconhecimento de que independente de onde Ele nos coloque Ele está conosco e é fiel a nós.

3- Perto de você –Ministério Zoe
Só pra confirmar meu amor por esse ministério mais esse louvor que é a minha declaração de dependência e amor a Deus e também uma oração que faço todos os dias “perto do Senhor quero estar todos os dias, porque não tem outro lugar melhor de se estar.”

4- Dó ré mi –Bell Lins
Eu não conheço muito sobre a cantora, mas essa música fala da realidade da igreja nos últimos dias e é uma proclamação de que devemos mudar e orar pela mudança dos nossos irmãos.

5- A rosa e o beija-flor – Matheus e Kauan (Mari molasco)
Essa música não é gospel e não é muito comum eu ouvir músicas seculares, mas essa me encantou de forma diferente e tem uma letra tão linda e sutil que me apaixonou. Eu não ouço a versão original da música que é da dupla sertaneja Matheus e Kauan, mas ouço a versão cover da youtuber Mari Molasco que fez a música ficar ainda mais linda e bem diferente do original.

Antes que me critiquem, peço que leiam esse versículo ai abaixo:
 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Romanos 14:22

Bom, eu não me condeno e não me sinto distante  de Deus por ouvir essa música e isso é particular entre Deus e eu, mas se você acha que ouvir músicas seculares te afastam de Deus e te faz pecar contra Ele não ouça, a bíblia é bem clara como mostra o versículo abaixo:
“Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23

6- Sem pressa –Larissa Félix

7- Ainda –Larissa Félix
Conheci essas músicas a mais ou menos um ano na primeira temporada da web série “escolhi te esperar”(Agora “vou te esperar”) e são músicas que falam muito ao coração de quem escolheu esperar e confiar no senhor, fala do seu cuidado e do seu amor para conosco.

8- O amor do pai –Renascer praise
O grupo é muito conhecido e famoso só que eu não gosto muito do estilo de música deles, porém essa música mexe muito comigo e me dá esperança de encontrar em alguém o amor do pai.

9 – aquieta minh’alma – Ministério Zoe
Nem preciso falar dessa música ela é a trilha sonora da minha vida, é simplesmente minha oração a Deus, minha declaração de dependência dEle.

10 – Pai, eu confiarei –Bruna Karla
Essa canção eu não escuto muito e nem tenho no meu celular, mas é uma canção que canto muito e do nada me pego cantarolando nos lugares, porque fala de confiança e eu confio no meu Senhor independente das circunstâncias adversas.



Então é isso príncipes e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!





segunda-feira, 18 de abril de 2016

Analice - Um encontro de histórias (Capítulo onze)



...

-Isso é loucura Analice, o Matheus é o garoto mais maravilhoso que eu já conheci e olhe que o meu namorado é incrível. –A Kathy falou.

- Talvez nós sejamos diferentes demais, intensos demais e nos tornamos distantes demais.

-Talvez você deixou tudo ficar distante demais. -Ela falou me lançando aquele olhar reprovador que me destruía ainda mais.

-Eu não estava pronta, não consigo lidar com meus próprios sentimentos saberia lidar com a chuva de meninas atrás dele?

-Ele só tem olhos para você duvido que se ele olhar para alguma mulher ao redor dele vai ser do mesmo jeito que ele te olha.

-Eu não vou mais insitir, o problema não é ele o problema sou eu e está na minha indecisão, no medo, no meu foco nos estudos, na minha vontade de não desagradar a Deus e talvez ter terminado com ele foi a pior coisa que fiz na vida, mas eu não tenho como voltar atrás.

***

Três meses depois de termos terminado a minha vida se resumia, de casa para universidade, da universidade para o estágio, do estágio para igreja e da igreja para casa, minhas notas estavam maravilhosas, pois compensava toda saudade que tinha dele  estudando, passava todo meu tempo livre fazendo algo para  Deus, ajudando na limpeza, saindo para o evangelismo, ajudando necessitados.

A família dele me tratava da mesma maneira, talvez eles compreendesse a minha decisão ao contrario da minha família que me considerava uma louca por ter deixado ele.

-Analice!

-Oi minha so… oi dona Karina. –Falei me esquendo de que ela não era mais a minha mãe-sogra.

-Tá tudo bem com você? com os estudos? O trabalho? A igreja?

-Vai tudo bem sim, estou no hospital agora estou fazendo estágio de pedagogia hospitalar é incrível estou pensando em me especializar nessa área.

-Que ótimo, boa sorte então. Mas e o coração como está?

Pensei em responder que estava batendo, mas a dona Karina não merecia esse meu humor negro dos últimos meses.

-Pra falar a verdade está tentando se recompor, mas digamos que o seu filho é para mim como uma espécie de droga e estou sofrendo de abstinência.

-Sinceramente não entendo essa sua escolha de terminar com o Matheus não é porque é meu filho não, mas ele é um dos homens mais incríveis que eu conheço.

-Eu sei, mas não adianta eu tentar explicar isso para senhora.
Conversamos por mais algum tempo e desligamos.

Ele falava comigo algumas poucas vezes pelas redes sociais, conversas tão superficiais que nos colocava no rol de conhecido e não de amigos como eramos antes.

Era fato que a saudade que sentia dele praticamente me matava todos os dias, ir dormir sem ouvi a voz dele no telefone orando por nós, ou apenas para dizer que me amava, era díficil, não ter mais o abraço apertado dele no final de semana, não ter mais aquele lar que os braços dele eram para mim, não cruzarmos os dedos enquanto caminhávamos junto, não ficar olhando com atenção para ele enquanto falava sem parar ou enquanto ficava em silêncio porque não tinha uma palavra para pronunciar, mas só a presença dele me bastava. Estava difícil controlar minha vontade de sair correndo e bater na porta da casa dele e me ajoelhar aos seus pés o pedindo para voltar, mas eu não podia.

***

Cheguei do culto que acabou ás 21:00 horas do sábado e me joguei no sofá, liguei a televisão e me cobri com minha coberta. Meus pais e meus irmãos estavam saindo pois iam para pizzaria da tia do Alan que ficava super perto da casa do Matheus.

-Vamos Analice, a gente espera você se trocar. –O Alan falou.

-Obrigada cunhado, mas a última coisa que eu quero hoje é encontrar com o Matheus.

Ele não tinha feito nada de errado, nada para ferir ou me magoar, mas me encontrar com ele no estado que estava só me faria cair numa deprê pior do que a que eu estava.

-Já vamos então, qualquer coisa me liga ou liga para qualquer um de nós. –A minha mãe falou.

-Obrigada, eu vou ficar bem qualquer coisa eu ligo.

Eles se foram e eu continue assistindo televisão.

 Alguns dias depois acordei tão mal que nem queria sair da cama, minha vontade era estudar, comer, dormir e fazer tudo dentro do meu quarto para não ter que enfrentar o mundo lá fora.

Resolvi não ir para aula, depois de tomarmos café da manhã peguei uma mochila coloquei algumas peças de roupa algum dinheiro que tinha, e escrevi um bilhete para os meus pais.

“Preciso pensar um pouco, continuar aqui não está me ajudando muito a esquecer o 
Matheus cada canto dessa cidade, e cada pessoa aqui tem um pouco dele. Vou para casa da vovó Mara e volto no domingo, beijos amo todos vocês. –Analice”

Peguei um ônibus no terminal rodoviário e fui para casa da vovó tudo que precisava era do colo dela, do cafuné, dos doces, tudo que precisava era que alguém me disesse o que fazer, pois eu estava completamente perdida.

Minha mãe me ligou estava no caminho, acabou voltando em casa para buscar algo que esqueceu e viu o bilhete.

-Filha, já chegou?

-Ainda não mãe estou no caminho, já liguei avisando a vovó e o vovô.

-Eu amo você minha bonequinha de porcelana, a mamãe queria muito te ajudar e colocar tudo em ordem nessa sua cabecinha, mas isso você precisa fazer sozinha, a sua avó vai te ajudar e Deus com certeza já está trabalhando por você, eu te amo.

-Eu também te amo mãe, você é a melhor mãe do mundo.
Cheguei na casa dos meus avós maternos um pouco antes das 12:00 horas. Bati na porta do apartamento com lágrima nos olhos.

-Vó obrigada por me deixar vim. –Falei assim que ela abriu a porta.

-Entra Lice, a vovó precisa conversar com você. –Falou me puxando e me abraçando.

Entrei, guardei  minhas coisas e deitei na cama da mamãe que ainda era a mesma, na verdade o quarto todo ainda era o mesmo de mais de 20 anos antes.

-O Matheus ligou para mim assim que vocês terminaram e me contou o que aconteceu com vocês.

-O Matheus é um ótimo fofoqueiro.

-Ele é um ótimo homem e eu não entendo essa sua decisão.

-Na verdade eu também não, tudo o que eu queria era impedir que ele se tornasse alguém mais importante que Deus na minha vida que era o que ele estava se tornando. Mas agora que terminamos e ele se foi, me sinto destruída por dentro porque eu o amo e não consigo viver longe dele.

-Você já orou ao senhor ?

-Eu falo com Deus o dia inteiro vó, mas parece que ele não está muito afim de me responder.

-Não fale assim Analice, você precisa ser sincera com Deus  ele te conhece, mas precisa ouvir o que você precisa, o que te aflinge, o que te magoa.

-Parece as vezes que eu vou enlouquecer vó, tudo que eu queria era terminar com o Matheus e agir naturalmente seguir minha vida, mas parece que a minha tentativa de tirar ele do primeiro lugar da minha vida falhou, pois agora a tristeza de não tê-lo comigo fica no lugar.

-Você me parece muito confusa.

-confusa é pouco vó, eu estou  nadando no mar dos questionamentos estou enlouquecendo aos poucos.

-Deixa eu orar por você?

-Claro, tudo que eu preciso.

Ela segurou minhas mãos e se sentou virada para mim fechamos os olhos e ela começou. – Senhor Deus eis-me aqui em tua presença te agradeço por tudo, pois de ti não mereço nada, mas quero te pedir pela minha neta Analice, pai ela tem estado confusa, desesperada, triste, angustiada, pois no meio da sua caminha traçou caminhos tentando te agradar mais falhou te peço pai trabalha na vida dela, acalma está alma e esse coração mostra a ela o que o Senhor deseja que ela faça e seja o ajudador que ela precisa nesse momento, eu te peço também que guarde o Matheus e o ajude nesse momento díficil que a tua vontade prevaleça sobre os dois, por tudo te agradeço, amém.

Deitei no colo dela e chorei até pegar no sono estava tão cansada pela viagem e tão angustiada por tudo, a dias não dormia direito na verdade desde que terminei com o Matheus eu não tinha dormido direito.

Estava na praia sentada debaixo de grandes coqueiros cabeça baixa chorando por tudo, sentia a brisa que passava sobre mim, mas nem mesmo ela que sempre me acalmava conseguia me deixar em paz.

Na minha mente um turbilhão de coisas se passavam, como se toda minha vida estivesse alí, diante dos meus olhos. As lágrimas desciam quentes sobre minhas bochechas e um gemido surgia dentro de mim, da minha alma.

Senti uma mão no meu ombro, não imaginei quem pudesse ser estava longe de casa ali naquela cidade conhecia poucas pessoas, mas duvidei que pudesse encontrá-las ali na praia em plena sexta-feira a tarde. Olhei e não consegui ver o rosto de quem havia me 
tocado uma luz muito forte reluzia sobre o seu rosto e com os olhos semiserrados tentava o reconhecer.

Tentativa frustada tive que tirar meus olhos da direção daquele homem, era Ele, era Jesus instantaneamente uma paz me inundou e as lágrimas não parravam de jorrar.

-Jesus? –Falei assustada, sabendo que a resposta era sim.

-Sou eu filha. –Ele falou numa voz tão suave que chegava aos meus ouvidos como melodia.

-Jesus! –Disse ainda mais desesperada.
Mas ele não disse nada, apenas abriu os braços e eu me levantei o abraçando.

-Ouvi sua oração e vim para te dar a resposta que você me pediu. Não, ele nunca esteve na sua vida acima de mim, mas o seu orgulho, os seus interesses e a sua mania de se achar certa diante de todos isso sempre esteve no caminho entre eu e você, não o culpe por nada o erro está em você, ainda assim te amo só quero que você confie em mim, pois tudo vai ficar bem. Eu quero reatar o relacionamento, a amizade que eu tinha contigo e você aos poucos me afastou da sua vida, seus sonhos, seus planos, sua faculdade tudo foi motivo para si afastar de mim, é hora de voltar Analice, é hora de sermos amigos novamente eu te espero, venha ao meu encontro.

Acordei tão atordoada, procurando Jesus no quarto e eu sabia que ele estava ali, mas não o podia ver como no sonho. Dobrei os joelhos aos pés da cama e falei com Deus, pedi perdão pela maneira que havia agido durante todos esses anos da minha vida em que eu acha estar fazendo a coisa certa e nunca estive, pedi que me perdoasse e ajudasse o Matheus a me perdoar mesmo que ele não estivesse disposto a voltar comigo. Naquela manhã reatei uma amizade que a muito tempo havia sido rompida e que eu achava que não.


As vezes temos um amigo que sempre está conosco e por algum motivo ele se afasta, vocês ainda conversam e riem juntos quando se vêem, mas há algo diferente vocês não são tão íntimos como antes, era assim que eu estava com Deus eu sabia que ele estava do meu lado, que ouvia minha oração e que falava comigo, mas nosso relacionamento não era tão intimo como antes. Mas aquele dia foi o dia que me tornei intima de Deus novamente.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Que evangelho é esse? #12



Que evangelho é esse?

Eu sempre escrevo isso aqui, mas não me custa nada dizer que eu cresci no evangelho desde os 4 anos de idade (Não quero me aparecer, só pra saberem) embora eu não saiba muito, o que eu vou escrever aqui não serão palavras vazias ou sem fundamentos, mas sim palavras de alguém que tem visto o evangelho se tornar algo totalmente distinto do que nos diz a bíblia.

Do Grego (evangelion), significa "Boa Notícia", "Boa Nova", "Boa Mensagem". A chegada do Reino dos céus, através de Jesus, ou seja, os ensinamentos de Jesus Cristo.
Minha mãe é membro da igreja Universal do reino de Deus, e foi lá que tive a minha base cristã até os 13 anos de idade(Depois fui para outro ministério), costumo dizer que se não tivesse essa base não seria quem eu sou hoje. Cresci sendo ensinada dentro da palavra sobre aquilo que deveria fazer e o que não deveria, aprendi desde muito cedo a ser fiel nos dízimos, a ser fiel a Deus em minhas atitudes, a ajudar e amar o meu próximo, a me calar e ouvir diante de algumas situações, aprendi que nem tudo me é lícito e que nem tudo me convém.

Quando ia para o culto e não tinha aula com as crianças eu me sentava ao lado da minha mãe e fazia tudo que o pastor dizia, “Vamos levantar”, “pode se sentar”, “venha aqui na frente”, “repita essas palavras...”. Quando não tinha mais idade para ir para a salinha das crianças eu participava de tudo mais ainda e quando era ceia, pois almejava de todo coração poder ceiar com Ele.

Ultimamente as crianças são deixadas em casa pelos pais para “não atrapalhar sua concentração”, os adolescentes ficam mais tempo nas redes sociais do que na casa de Deus ou fazendo algo para Ele. E confesso que também fico muito tempo na rede, mas muito mais para expandir o blog e a nossa página do Facebook que não têm nenhuma intenção de me promover, mas sim promover o meu Deus.

Sabe, as crianças hoje almejam chegar aos 12/13 anos  para poder ganhar tal presente ou para poder namorar, eu almeja chegar ao 12 anos porque queria me batizar e ceiar, queria fazer parte do grupo de adolescentes.

Mas não são só essa coisa que me assustam no evangelho hoje em dia. O que mais me chateia e entristece é o quando as pessoas se promovem, se engrandecem, se exalta tanto enquanto o nome de Jesus fica escondido.

Pessoas que são reais mercenários, capitalistas se escondendo dentro da igreja, usando passagens bíblicas para justificar seus próprios erros.

Eu fico indignada com certas publicações no Facebook de pessoas que se dizem “cristãs”, mas que ficam o dia inteiro postando indiretas nas redes sociais para outros “cristãos” como se isso não bastassem falam de tudo que não gosta no igreja, de tudo que vê as pessoas fazendo de errado, mas não se examinam a si mesmo.

“Examine-se o homem a si mesmo... Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo.” 1co 11:28 e 31

Não que você não opine sobre coisas que não te agradem no evangelho, mas faça isso depois de se analisar, pois tenho certeza de que vai parar de julgar o seu irmão e começar em você a mudança que deseja ver no próximo.

Estou cansada de ver pessoas querendo a glória que é de Deus, pessoas que porque conhecem um pouco da bíblia acham que são “Os donos da verdade”. Tenho vontade de dizer a esses crentes: “ Eiii! pode ir parando por aí! o único que é o dono da verdade é Jesus, seu conhecimento teológico, homilético, sua dicção e tudo mais não existiram se ele não te desse, então abaixa um pouco a bola e vai meditar nessa bíblia que você carrega ai debaixo do braço e esquece um pouquinho os evangelhos(Mateus, Marcos Lucas e João- Que embora tenham palavras muito duras, são usados para pregoar palavras que massageiam o ego) e vai dá uma olhadinha lá mas cartas de Paulo, no livro de Tiago tenho certeza de que você vai mudar seus conceitos."

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9

Vamos mudar irmãos, vamos ser mais verdadeiros, deixemos de ser hipócritas mentirosos que sabem dos próprios erros, mas tenta encobri-los usando a palavra sagrada do Senhor. Vamos evoluir e expandir o evangelho que é a “boa nova de Cristo”, O Senhor Jesus está voltando e quer que sua palavra seja pregoada por toda terra, ele quer salvar vidas e conta comigo e com você, então vamos deixar esse mimi de mandar piadinhas por ai, de ficar se exaltando e vamos nos humilhar diante de Deus.

Para nossa meditação deixo um trecho da música Entrega - Daniela Araújo

***

Meus pecados crescerão enquanto eu alimentá-los
Pois demônios que eu crio, só eu posso calá-los

Por que minha mão que é curta para ajudar o infeliz
Se estica para julgar e lembrar o que a Bíblia diz
Será que é de Deus o crente orar assim:
"Que a Lei seja sobre eles, e a graça sobre mim"?

Vitória sobre os inimigos! Inimigos são quem?
Se os cristãos não deviam querer o mal de ninguém
Se o único inimigo que a Bíblia aponta
Jesus venceu na cruz (me diz) com quem cê luta contra
Será que é seu vizinho, será que é seu patrão
Será outro caminho, outra religião (não!)
Você gosta de poder, cê gosta é de julgar
Tudo que você gosta o diabo tem pra te dar

Pois você quer aquilo que Jesus negou ao ser tentado
Quer os reinos desse mundo, (eu sei) você já tá prostrado
(Se Deus) perguntasse o que eu acho eu diria (perdão, Senhor!)
Lúcifer refez a proposta e a gente aceitou
Se Cristo pedisse um conselho eu diria: fica aí

A oferta que cê rejeitou, foi aceita por aqui
Se Deus perguntasse o que houve eu diria: ouve aí
Os homens inventaram outro Cristo por aqui

Espero que tenham gostado, que vocês possam ter aprendido algo útil para a vida espiritual de vocês, se gostou e se edificou com isso compartilhe esse post com seus amigos, eu agradeço desde já.



Então é isso príncipes e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!


Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por