sexta-feira, 23 de junho de 2017

Um propósito - capítulo dezesseis

 Amores e Amoras!!! Tudo bem? Esse capítulo está bem tristonho, mas Noah com sua fofura vai trazer um pouco de conforto para Yuli, porque não é nada fácil assistir o casamento do ex namorado , não é? Espero que gostem e não se esqueçam de comentar o que estão achando. Beijocas da Maii 😘😘😘

***

Noah
Duas semanas haviam se passado depois do quase beijo e a relação entre eles ficou ainda mais forte e cúmplice. 

-Não adianta tentar me convencer de que Deus existe, Noah! -Yuli falou no meio da conversa que estava tendo com o amigo. 

-Porque Deus seria o culpado de tudo? A própria Bíblia diz : de que queixa-se o homem? Dos seus próprios pecados. Noventa por cento do que nos acontece é consequências nas nossas escolhas ruins e não de Deus. 

-Então meus pais morreram porque fizeram algo de ruim? -Ela questionou enraivecida. 

-Claro que não! Eu não sei o motivo, isso só Deus pode dizer, mas sei que havia um propósito para que isso acontecesse. 

-Isso é ridículo Noah! 

-A Bíblia conta uma parábola de um cego onde os discípulos  resolveram questionar Jesus sobre  o fato dele ser assim, e disseram: Rabi quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?. Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

-O quer dizer com isso? 

-Que as vezes Deus permite coisas ruins nos acontecerem para  o nome Dele seja glorificado  em nós. Talvez seus pais fossem pessoas que estavam bem com Deus e Ele resolveu os colher. 

-E quanto a mim e a Isa? Onde entramos nessa história? -Perguntou com raiva do discurso do amigo. 

-Ele tem um propósito para vocês,  mas só vão descobrir quando irem até Ele. Quando aceitarem a vontade Dele. 

-Noah, eu não quero descurtir mais com você, pois eu sou sua amiga e amo sua companhia, mas não quero que me fale desse seu Deus porque eu não acredito.  -Ela falou séria encarando o amigo.

-Tudo bem! -Ele respondeu sem questionar. 

Ele sabia que não adiantaria questionar sua incredulidade, ele não podia convencê-la da existência de Deus. Porém orava constantemente para que isso acontecesse o mais rápido possível.

***

-Está pronta? -Perguntou pela segunda vez. 

-Não, me ajuda aqui! -Chamou do quarto. 

-Já vou! 

-Fecha pra mim! -Ela falou virando de costas para que ele fechasse o zíper do vestido. 

Noah sentiu seu corpo arrepiar ao tocar na pele dela, era inútil dizer que ele não era atraído por ela, mas sabia que precisava mostrar do amor de Deus para ela e fazê-la se apaixonar primeiramente por Deus. 

-Prontinho! 

-Como estou! -Ela falou virando. 

Noah olhou a garota dos pés à cabeça e não existia outra palavra que descrevesse sua beleza naquele dia além de espetacular.

-Espetacular-Disse sorrindo para ela. -Tenho certeza que até a noiva vai sentir inveja da sua beleza. 

Yuli estava com os cabelos soltos com ondas nas pontas, uma maquiagem bem feita destacando seus olhos azuis . Vestia um longo vestido vermelho com mangas longas e uma fenda no lado direito que ia da metade da coxa até embaixo, calçava uma sandália de salto alto e estava maravilhosamente linda. 

Assim que chegaram a igreja onde seria o casamento Noah entrelaçou seus dedos aos de Yuli e fitou seus olhos preocupados. 

-Tá tudo bem? -Ele questionou. 

-Vai ficar! -Ela sorriu fraco. 

Eles entraram e sentaram em uma das fileiras da frente de onde poderiam ver toda a cerimônia. Alguns parentes de Erick vieram cumprimentar a garota e lhe dizer que preferia que fosse dela aquele casamento. 

-Acho que não foi uma boa ideia você ter vindo.  -Noah falou encarando a amiga.

-Porquê? 

-Os homens desse lugar não pararam de te olhar. -Ele falou sério. 

-E as mulheres também não param de te olhar. -Falou sorrindo. -Daqui a pouco estamos livres disso. -Falou encostando a cabeça no ombro do amigo.

Noah tinha razão, todos os homens da festa assim que viram Yuli entrando na igreja não desgrudaram os olhos dela e mesmo depois que se sentaram alguns ainda ficaram encarando a garota que sem dúvidas era a mulher mais linda da festa até aquele momento. 

***
Yuli 

O casamento começou e assim que o padre se posicionou de frente ao altar Erick apontou na porta da igreja, ele estava incrivelmente lindo num paletó cinza e um sorriso contente dançava em seus lábios, sorria para os convidados enquanto caminhava até o altar e assim que se posicionou de frente para a igreja seus olhos se encontraram com os de Yuli e ela esforçou-se para dar um sorriso. 

Noah percebeu seu desconforto e segurou a mãos da garota enquanto fazia carinho com seu polegar. 

Depois dos padrinhos e das crianças a marcha nupcial começou a tocar e sem que percebesse Yuli estava chorando, Rafaela esbanjando uma bela barriga de cinco meses de gravidez entrou na igreja sorridente. Ela era uma mulher bonita, tinha longos cabelos que estavam soltos pelas costas com belos cachos nas pontas, uma maquiagem muito bem feita, e um corpo que mesmo com gravidez era bonito, seu vestido era lindo estilo sereia deixando a barriga bem aparentemente assim como suas curvas. 

O casamento aconteceu e Yuli não conseguiu assimilar nenhuma palavra do que o padre dizia. Era o futuro dela sendo entregue nas mãos de Rafaela e mesmo que ela quisesse se sentir feliz com isso não conseguia. 

-Não vai cumprimentar os noivos ? -Noah questionou enquanto limpava as lágrimas dela. 

-Preciso? -Ela questionou .

-Nós viemos até aqui e você precisa enfrentar eles para seguir sua vida. 

-Vamos! -Ela falou segurando a mão de dele. 

Os dois caminharam até a frente do altar onde os noivos estavam recebendo os cumprimentos antes de  irem para a festa. 

-Yuli! -Erick falou surpreso ao ver a garota ali e de mão dada ao amigo.

-Então você é a Yuli? -Rafaela falou sorrindo. -Achei que nunca iria te conhecer. -Falou forçando simpatia.

-Sou eu! -Ela respondeu. -Vim desejar meus votos de felicidades, que vocês possam construir uma família alicerçada no amor e na fidelidade. -Falou tentando não ser irônica.

-Obrigada! -A noiva respondeu  passando a mão na barriga. 

-Obrigado por ter vindo! -O noivo respondeu. 


-Esqueci de apresentar, esse é o Noah meu melhor amigo. -Ela falou. 

-Meus sinceros votos de felicidade a vocês, que Deus possa os abençoar grandemente . -Noah falou ao noivos. 

-Obrigado Noah! -Erick falou apertando a mão de Noah lhe fuzilando com o olhar. 

-Obrigada Noah, um prazer conhecê-lo. -A noiva falou sorridente. 

-Temos que ir! -Yuli falou puxando Noah e saindo de onde eles estavam. 

Assim que chegaram dentro do carro de Noah que estava estacionado no lado da igreja, Yuli não suportou segurar o chorou e desabou.  Seu peito parecia estar sendo esmagado e uma dor profunda lhe trouxe a realidade. Nunca mais haveria Erick e Yuli, não haveriam filhos deles, mais haveria uma casa para eles, não haveria amor recíproco entre eles. A história deles havia recebido um ponto final quando o " declaro marido e mulher" foi dito pelo padre. 

Yuli sabia que precisava seguir em frente e permitir que seu coração fosse sarado. Ela sabia que precisava se permitir ser feliz e amada outra vez.

-Eu estou aqui agora e nunca mais você vai ficar sozinha e perdida no mundo. -Noah beijou sua testa e a puxou para um abraço. -Agora vai ficar tudo bem. 


 Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por