quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Analice - Um encontro de histórias (Capítulo cinco)


-Vocês começaram certo buscando antes de tudo a direção de Deus como Pastor da Analice e  conhecendo-a desde criança sei o quanto ela tem se guardado e buscado fazer a vontade de Deus por isso antes de namorar vocês terão que orar por 6 meses, sem beijos ou qual quer ação de um casal de namorados.

-Tudo bem pastor por ela eu espero e oro o tempo que for preciso.

Saímos do gabinete do pastor com um compromisso firmado entre nós dois, sabíamos que não seria fácil, mas honra e agradar a Deus desde o início era a nossa vontade. Meu pastor sempre foi muito rígido, mas sempre dava 3 meses de oração aos casais que o procurava comigo porém duplicou o período ele me conhecia muito bem e já tinha me acompanhado durante um tempo com alguns problemas que eu tive entre meus 15-16 anos e por isso temia que o Matheus fosse um rapaz que não me valorizasse como eu merecia.

***

Com o passar dos dias o meu carinho e admiração pelo Matheus só aumentava eu estava descobrindo nele qualidades escondidas e defeitos encobertos ele era muito melhor do que eu imaginava. Tava difícil esconder que eu já estava completamente apaixonada por ele, pelo seu sorriso, pelo seu abraço, já tinha me acostumado em receber um beijo na testa quando ele chegava e quando ia embora, já tinha me acostumado com o tom da sua voz e com a ternura de como orava por nós dois pelo telefone antes de dormirmos.

Aos quarto meses de oração já tínhamos recebido diversas confirmação sobre a nossa união, e cada dia parecia mais claro para mim de que era ele e não poderia ser outro homem.

-Analice! –Ouvi alguém me gritando e virei para ver quem era.

-Oi Mirela, paz do Senhor!

-A paz Lice, queria mesmo te ver tive um sonho com você ontem a noite.

-Me conte, o que foi?

-Sonhei que você estava orando de joelhos aqui na igreja e eu me sentava do seu lado e via você chorando e pedindo a Deus mais uma confirmação e quando você levantava Deus usava minha boca e te dizia: “Filha não já disse eu que estou no negócio? Não tenhas medo eu estou contigo eu os uni porque tens o meu propósito, no meio do caminho terá lutas e dificuldades, mas não se esqueça eu os uni.” Então eu acordei.

Quando ela terminou de falar eu já estava mergulhada em lágrimas e na noite anterior havia orado e chorado durante toda madrugada pedi a Deus mais uma confirmação, não queria começar um relacionamento sem ter completa certeza de que Ele estava no controle, mas Ele com seu amor incondicional me respondeu mais uma vez.

-Obrigada Mi! –Falei a abraçando.

-Na verdade eu não entendi o sonho, pois você não tem namorado e que eu saiba não está orando por ninguém.

-Na verdade eu estou orando com um rapaz faz quarto meses, mas pouquíssimas pessoas sabem, e eu pedi a Deus só mais uma confirmação como no sonho e Ele me respondeu mais uma vez.

-Você merece um prêmio por discrição se não me contasse nunca saberia.

-Nós dois somos discretos e isso é bom, pois todas as confirmações não são de opiniões das pessoas são realmente vindas de Deus e normalmente elas nem desconfiam que estamos orando como você também não sabia.

-Todas as mulheres deveriam agir como você tenho certeza de que sofreriam muito menos.

***


Seis meses depois de muita oração começamos a namorar e o Matheus mais uma vez me surpreendeu. Marcamos de sairmos sozinhos pela primeira vez, pois sempre saiamos juntos, com a nossa família e amigos nunca nós dois sozinhos e o Matheus foi na minha casa para me buscar.

-Boa noite seu Lucas vim buscar a Analice. –Ele falou enquanto eu descia as escadas.

Vestido vermelho de mangas longas e de comprimento abaixo dos joelhos, cabelo com uma traça de lado e franja solta, maquiagem simples e batom rosa. Descia as escadas e percebi o Matheus me admirando, seus olhos nãos piscavam, o sorriso não tinha mais tamanho e olhos brilhavam.

-Boa noite! –Falei.

-Você está incrível!

-Obrigada! Você também não está nada mal. –Falei sorrindo.

-Vamos, mas antes deixa eu fazer algo. –Ele falou se ajoelhando no meio da sala de estar, todos estavam em casa, meus pais, meus irmãos e até meus avós maternos que vieram passar o final de semana conosco.

-Acho que quando eu vi sua foto pela primeira vez sabia que um dia estaria aqui ajoelhado para perguntar uma coisa : Quer namorar comigo? Eu não sou perfeito  e já te dei provas disso desde o início, mas eu tenho me esforçado para ser melhor por você, para te respeitar, para seguir os mandamentos do Senhor, para fazer com que você aprenda a gostar de mim de verdade, então?.

-Eu gosto de você muito mais do que eu imaginava que podia conseguir gostar nesses últimos meses, você é muito mais que incrível e acho que não existe ainda uma palavra que eu possa descrever. É claro que eu aceito ser tua namorada.
Ele pôs a aliança no meu dedo e eu nele, eu o puxei para um abraço e não pude evitar que lágrimas brotassem dos meus olhos.

Nós saímos depois de recebermos beijos e abraços de toda família.

-Então quer dizer que somos namorados?

-Sim, senhorita.

-Sabe, ainda não consigo acreditar.

-No quê?

-Sei lá, que eu encontrei alguém de Deus para mim, que fui pedida em namoro que estou indo jantar com o “meu namorado”. –Falei destacando o “meu namorado”.

-Você não está feliz?

-É claro que estou e é isso que eu não consigo acreditar, pois eu sou completamente confusa e complicada, faço quase sempre as coisas erradas, sou um desastre ambulante aí Deus olhou para mim e me presenteou com você.

Ele me puxou para um abraço e não tinha uma explicação para o que aquele abraço representava para mim, o mundo parecia parar e seus braços fortes parecia o lugar mais seguro que eu poderia estar no mundo.

-Você não é desastrada, só parece ter quarto braços e quarto pernas e onde passa derruba tudo, quebra tudo e bagunça tudo.

-Fala sério eu não sou tão desastrada assim. –Falei enquanto apoiei o braço na mesa e derrubei o garfo no chão.

-Não, você não é nada desastrada parece um anjo de tão delicada. –Ele falou sorrindo enquanto dava sinal ao garcon para trocar o garfo.

-Ótima namorada essa que você foi arrajar, viu?

-Nem me diga, ela merece um prêmio.

-De quê?

-Mais bonita e divertida de todo o universo. –Falou me olhando fixamente nos olhos.

Eu amava quando ele me olhava, naquele dia, porém foi diferente ele me olhava como meu pai olhava a minha mãe e esse era o meu “porém” diante de Deus, eu disse para Deus que só acreditaria que eu deveria me entregar ao sentimento que crescia em mim quando ele me olhasse como o meu pai olhava para minha mãe, olhava como se fosse a pessoa mais importante do mundo ou melhor como se todo o seu mundo estivesse diante dos seus olhos.

Era ele e agora eu sabia, tinha toda certeza que procurava.

-Promete uma coisa pra mim?

-O quê?

-Que você vai continuar me olhando assim mesmo quando a gente estiver bem velhinhos?

-Assim como?

-Assim como você me olha.

-Assim como se tudo o que existisse no mundo não importasse para mim? Ou melhor como se o meu mundo fosse somente você? eu prometo.

-Obrigada Matheus! Tudo isso é tão novo para mim que parece que eu estou sonhando.
-Mas não está e por falar nisso amanhã vou levar você para almoçar na minha casa e te apresentar como minha namorada.

-Já me deu até um frio na barriga só de pensar, preciso ir muito arrumada?

-Não precisa ter medo meus pais já te amam e vá da maneira que se sentir melhor.

***


Acordei tão cedo e fiquei perambulando pela casa, a aula bíblica tinha sido cancelada por causa do batismo que ia ter, então ficamos todos em casa. Desci para tomar o café da manhã e estava tão ansiosa, nervosa que meu estômago estava burbulhando.

-Bom dia Mãe! –Falei depois de beijá-la na bochecha.

-Bom dia filha!

-Bom dia Pai! –Falei abraçando ele.

-Bom dia Maju! Bom dia Leo! Bom dia, dia! –Falei sorrindo.

-Nossa que animação!

-Aí Maju eu estou muito feliz! Muito grata a Deus por tudo que ele tem feito.

-Imagino irmã, você acordada uma hora dessas em pleno domingo em folga de escola biblíca. Isso é milagre chamado Matheus.

-Eu vou almoçar com a família dele hoje, ele vai me apresentar como namorada.

-Como se precisasse todo mundo já sabiam que vocês iam ficar juntos. –O Leo falou!

-Formalidades Leo, e a gente ainda não estava juntos eramos apenas amigos.

O Matheus chegou para me buscar as 11:30  da manhã, estava tão lindo que parecia reluzir, a beleza dele era algo estonteante, mas isso não era tudo, ele era sensível, carinhoso, atencioso, extremamente temente a Deus e mesmo tímido era muito divertido. O pai dele era ruivo e ele ao contrario dos irmãos não puxou ao pai e sim a mãe puxou os olhos verdes e o cabelo quase loiro do pai apenas as sardas.
Chegamos lá poucos minutos antes das 12:00 horas pois não morávamos em bairros muito distantes.

-Bom dia pessoal, a paz do Senhor! –Falei assim que cheguei e vi toda família reunida na sala.

A família toda me recebeu com beijos e abraços e eu me sentia tão integrante daquela família que todo nervosismo que sentia foi embora na primeira palhaçada que o meu sogro falou.

Era incrível como eles eram tão unidos, felizes e tementes a Deus, era uma família muito bonita digna de capa de revista. Pai, filha mais velha e filho do meio ruivos e a mãe e o filho mais novo loiros, sorriso lindos e olhos vibrantes.

O almoço estava incrível minha sogra cozinhava muito bem, e todos me receberam tão bem que nem queria ir embora.

O Matheus me levou para conhecer o quarto dele pela primeira vez era muito organizado, limpo e cheiroso me admirei ao ver a enorme coleção de livros que ele tinha, eu sabia que ele gostava de ler mais não imaginei que tivesse tantos livros, pois eu tinha bastante, mas em Pdf.

-O que foi? –Ele me perguntou.

-Nada, só estava aqui pensando como Deus é bom e como ele cuida de cada detalhe de nossas vidas. Sabia que eu pedia para Ele um namorado que gostasse de ler, estudar, que fosse organizado…

-E lindo, e cheiroso, cheio de sardas, e forte, e sarado… -Ele falou me cortando.

-Isso também, mas sabe, como ele foi misericordioso e me deu exatamente o que eu pedi. 
–Falei sorrindo.

-Deus tem dessas coisas, nos surpreende nos mínimos detalhes. Eu também pedi a Deus tantas coisas e você tem todas elas.

-Sério amor, o quê?

-Além das coisas de personalidade e caráter eu pedia a Deus alguém mais baixa do que eu, com cabelos compridos, linda, cheirosa…

-Tem namorado mais fofo do que o meu?

-humm… eu acho que não.

-Obrigada! Eu realmente me sinto honrada de ser sua namorada.

-Eu me sinto muito mais honrado em ter alguém que se guardou e preservou para mim.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Analice -Um encontro de histórias (Capítulo quatro)




-Eu estava sentado na poltrona atrás de você no ônibus e ouvi quando você conversava com o Leo.
-Meu Deus! –Falei assustada.

-Eu sei Analice que eu sou um cara muito complicado de se entender, e eu estou tentando mudar tanto por mim quanto por você, eu quero te dizer quem eu sou, o que eu gosto de fazer, quais são os meus defeitos e tudo mais, mas fazer isso para mim não é tão facil. –os olhos dele se enxeram de lágrimas até que ele continuou a falar. –Eu nunca senti o que sinto por você por nenhuma outra garota e parece mentira te dizer isso já que nos conhecemos a tão pouco tempo, mas é verdade eu não sei explicar eu gosto de você como se fosse necessário ter você em minha vida.

Não pude evitar e rir da forma que ele falou ele era o cara mais lindo e fofo que já tinha conhecido em toda minha vida.

-Desculpa por não ter falado diretamente para você o que eu conversei com o Leo, e eu sei que deve realmente ser difícil para você, mas também é difícil para mim  mesmo sabendo que você é um homem incrível ainda é muito superficial tudo que eu sei sobre você.

-Eu prometo que eu vou me esforçar, tenho que ir minha baixinha fica com Deus e durma bem. –Falou me beijando na testa.

-Tudo bem, boa noite!.

Cheguei em casa louca para tomar um belo banho e dormir, mas meus planos foram frustados eu não parava de pensar no Matheus saber que aquele grandão de braços fortes, lindo, cheiroso e cheio de sardas no rosto, aquele homem grande com alma de menino, tímido, fofo, carinhoso.

-Meu Deus! por favor me dá uma ajudinha aí, eu gosto do Matheus ele é um homem incrível, mas não posso me atrever a ficar com ele sem o conhecer e muito menos sem sabe se o Senhor aprova a gente ou não. Por favor Senhor me ajude, não permita que faça algo que não te agrade, nem permita que eu afaste o Matheus da minha vida se ele for o cara certo…

Conversei por muitos minutos com Deus, e disse para ele o que me aflingia eu queria muito que fosse o Matheus, mas estava disposta a ouvir um não de Deus.

Acordei tão cansada por causa do show que decidi não ir para aula bíblica e aproveitar para estudar para prova que teria na segunda-feira. Depois de tomar café da manhã eu peguei algumas apostilas e sentei no sofa da sala, a família toda tinha ido para igreja.
A campainha tocou e quando eu fui abri não tinha ninguém do lado de fora apenas uma caixa de tamanho médio, peguei a caixa e voltei para casa.

 Quando abri a caixa tive várias supresas que me deixou até emocionada. Peguei o ursinho cor de rosa dentro da caixa e logo no fundo da caixa  peguei um cartão.
-“ Minha princesa baixinha, obrigada por ter sido sincera comigo e como cumprimento da minha promessa escrevi nesse cartão dez coisas que você não conhece de mim.
1-Eu tenho uma cicatriz abaixo do supercilho que ganhei depois de brigar com caio. (E isso é verdade)
2-Eu só como com luzes acesas para ver o que estou comendo. (Se um dia pensar em fazer um jantar a luz de velas para mim rsrsrs… coloque muitas velas).
3- Eu nunca perdi de ano na escola, mas assim que começei a faculdade perdi em duas materias no primeiro semestre.
4-Todos me chamam de “Theu” mas eu não gosto.
5-Eu nunca namorei e sou virgem, acho meio desnecessário falar disso, mas pessoalmente seria bem dificil revelar isso.
6-Eu ajudo no grupo de adolescente na minha igreja, mas faço parte do grupo de jovem eu toco violão e guitarra e canto como meu pai.
7-Eu tenho uma marca de nasceça em formato de coração como a minha mãe, e ganhei as sardas como herança do meu pai.
8-Eu escrevo contos, poesias e músicas.
9-Estudo Direito, e mesmo sendo filho de um nutricionista sou viciado em hamburger e batatas fritas.
10- Eu adoraria receber uma mensagem sua assim que terminasse de ler esse cartão, acho que você ainda não percebeu mas no cantinho da caixa tem uma supresa para você.
Peguei a caixa louca para ver o que ele tinha deixado lá, quando peguei a puseirinha de ouro com pedrinhas rosas fiquei extremamente encantada com as surpresas que ele tinha preparado.

-Eu não sabia que você era tão criativo, detalhista, e romântico… amei tudo e mais ainda a pulseirinha quando eu usá-la eu vou lembrar de você, obrigada por tudo amei conhecer todas essas coisas sobre você.

Ele respondeu automaticamente, como se estivesse esperando a hora em que eu fosse falar com ele.

-Oi minha baixinha, obrigado você por ter sido tão sincera comigo. Tá fazendo o quê?

-Estava estudando até a surpresa chegar, porque?

-Pensei em te levar para tomar sorvete.

-Humm adoraria, mas tenho prova amanhã e é muito importante eu estar com todos os assuntos afiados.

-Tudo bem, agora tenho que fazer algo aqui mas tarde te mando uma mensagem.

-Tá certo, obrigada por tudo.

Estudei a tarde toda e no final da tarde me arrumei para o culto da noite. Estava um pouco cansada do show da noite anterior.

Na terça feira depois do culto que foi uma benção que teve uma pregação maravilhosa sobre a volta de Jesus eu voltei com as forças restauradas e como sede  de buscar e fazer ainda mais a vontade de Deus. Eu vi o Matheus e o meu pai conversando como se fossem melhores amigos, e na verdade gostaria que se tornassem grandes amigos, mas não esperava ouvir o que eu ouvi deles.

Eles estavam na porta da igreja e não perceberam que eu estava conversando com Kathy próximo deles dois.

-Eu mandei uma caixa surpresa para Lice no domingo, com um ursinho e uma pulseirinha, também escrevi algumas coisas sobre mim num cartão como ela havia me pedido, sabe seu Lucas eu gosto muito da Analice e espero em Deus que ela perceba isso. Foi a melhor coisa que meus pais fizeram foi me levar naquele jantar na casa de vocês e o Paulo e a Kathy ter me chamado para ir no cinema com eles, o Leo e a Maju também me ajudaram incentivando ela a ir no show.

-É Matheus, quando seu pai me falou de você achei que era a pessoa certa para namorar com a minha filha, apesar da sua mãe achar errado todos nós estarmos incentivado vocês dois a ficarem juntos eu acredito que foi a melhor decisão unir vocês dois, pois você é tímido e a Analice para essas coisa também é esse empurrãozinho ajudou muito.

Deixei a Kathy falando sozinha e fui até o encontro deles como puderam mentir tanto para mim, fingir que era um jantar qual quer sem intenção alguma e aqueles comentários da Maju e do Leo sobre eu investir no Matheus, lógico estava tudo muito claro todos eles estavam mentido para mim e eu como patinho cair na história.

-Parabéns para vocês dois, eu acho que estou tão encalhada que preciso mesmo da ajuda de todos vocês para sair da fossa. –Falei chorando. –Eu achei que você era diferente Matheus, você não podia ter mentido assim para mim, eu sempre fui sincera com você.

- O que aconteceu Lice?

-Para de me chamar assim, e por favor não se faça de desentendido.

-Por favor Analice, deixa eu te explicar.

-Eu não quero ouvir nada de você.

-Deixa ela ir Matheus, ela precisa ficar sozinha por um tempo. –Meu pai falou.

Eu fui para casa sozinha e andando, fui o caminho todo chorando até chegar em casa. Subi para o quarto e desabei na cama, eu não podia ter sido enganada daquela maneira, ele não podia ter mentido para mim daquela forma fazer minha família toda apoiar ele sair comigo.

-Filha posso entrar.

-Por favor pai, eu não quero discutir com você.

-Me diz o que aconteceu.

-Pai eu não sou uma criança, e eu não estou sozinha porque nunca apareceu ninguém para mim, foi uma escolha minha, eu escolhi esperar em Deus por alguém que viesse de Deus para minha vida, eu não precisava que você e a mamãe, e os pais do Matheus e ele me fizesse de idiota.

-Ninguém te fez de idiota filha, nós só queriamos que você tirasse um pouco o foco da faculdade e percebesse o mundo ao seu redor.

-Tudo bem pai, por favor me deixa sozinha nada do que eu ouça nesse momento vai mudar meu pensamento.

Ele saiu do quarto e não demorou para o Matheus entrar.

-Por favor Matheus, vai embora. –falei já chorando .

-Desculpa baixinha, mas você tem que me ouvir eu não quis mentir para você…

-Mas mentiu Matheus, mentiu e me magoou muito.

-Por favor Analice, tenta me entender eu gosto muito de você mesmo antes de te conhecer eu já sabia que era você. Eu não queria te magoar só queria que as pessoas que te amam me conhecessem e percebessem esse carinho que tenho por você.

-Eu gosto de você, mas não gosto dessa sua maneira de enfrentar as coisas eu estou aqui, diga para mim o que você acha, o que você quer, o que deseja ou então pode sair da minha vida de vez.

-Eu sou apaixonado por você, orei por toda minha vida para encontrar alguém como você com todos os defeitos e qualidades, eu não sabia que nossos pais queriam nos unir e só quando eles conversaram comigo eu decidi conhecer você, acho que foi instantâneo logo que eu te vi pela foto que seu pai me mostrou, eu conversei com o Paulo e por coincidência ele te conhecia e foi então que decidimos marcar o cinema, levar você no rancho foi combinado com a minha família, te levar no show foi ideia da Maju e do Leo.

-Me diz o que foi ideia sua ?

-Foi ideia minha te tirar para dançar no show e cantar para você, foi ideia minha a caixa de surpresas e foi ideia minha essa outra caixinha ali na sua bancada do computador.

-Eu não estou aqui pra ser comprada pelos seus  presentes, dá pra perceber que não me conhece, pois eu não não sou nem um pouco intereseira.

-Eu não estou querendo te comprar, será que dá para você sair do ataque por favor.
Eu peguei a caixa caixa e abri dentro tinha algumas coisas, um caderninho com a capa escrito assim: “ Sobre nós dois” e uma caixa de bombons.

-Eu quero construir uma história do seu lado, não porque nossos pais, amigos e irmãos desejam isso, mas porque eu sei que é você a resposta de todas as minhas orações para Deus e desejo que um dia você reconheça o tamanho do carinho, do respeito e da admiração que tenho por você, eu sei que era para ser só amizade, mas eu me apaixonei.

Ele se aproximou de mim e me abraçou naquele momento o turbilhão de pensamentos e sentimentos que tomavam conta do meu coração e da minha mente se acalmaram, me senti segura naqueles braços fortes e protegida enquanto minha cabeça recostava no seu peito, uma paz sem tamanho invadiu meu coração me fazendo sentir o amor de Deus.

Ainda não podia dizer que o amava, nem que estava apaixonada por ele, mas faria o que fosse possivel para aprender  amar. Eu continuei nos seus braços o sentindo enquanto ele cantava para mim no meu ouvido, a voz dele penetrava meus ouvidos e inundava meu coração.

-Por muito tempo evitei te olhar nos olhos, me
escondia
Eu sempre me contentei, um beijinho, um abraço, isso
já me servia
Quantas coisas já perdi, com medo de perder
Mas agora eu aprendi, não vou perder você

Te quero, comigo, mais que um amigo
Eu quero ser teu namorado
Te peço uma chance, pense com carinho nesse eterno
apaixonado …

-Posso te dizer uma coisa? –Falei me afastando do seu abraço e enxugando as lágrimas do seu rosto.

-Claro que pode. –Ele falou terminando de enxugar as lágrimas do meu rosto.

-Eu não vou mentir para você, posso ter milhões de defeitos, mas mentirosa eu não sou, eu não posso dizer que te amo, que sou completamente apaixonada por você, mas posso te dizer que eu vou aceitar orar com você, pois eu tenho certeza de que você é um homem incrível que tem feito coisas que nunca faria com sua timidez só para me agradar e si adaptar ao meu jeito de ser eu prometo que eu vou tentar te entender, mas me promete que nunca mais vai mentir e ocultar nada de mim.

-Eu prometo, eu estou ouvindo coisas ou você disse que vai orar para namorar comigo?

-Eu falei isso mesmo.-Disse rindo.


-Meu Deus! obrigado prometo me esforçar para ser melhor por Deus e por você.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha da Maii : Como eu era antes de você? + Spoiler




Oi minha gente! Tudo bem com vocês? espero que sim, e só pra saberem eu eu estou bem rsrs.. o post de hoje é o primeiro de muitos que pretendo fazer nesse mesmo formato. Não é novidade que livros é uma das minhas grandes paixões e como costumo dizer é o meu escape em dias ruins.

Nos últimos meses estava com uma neura com os livros, começando e deixando pela metade, mas nessa ultima sexta-feira dia 12 de fevereiro depois de conversar com uma amiga decidi por fim começar a ler este livro: Como eu era antes de você? Da autora Jojo Moyes.

Assisti o trailer do filme e percebi que iria gostar, pois é um livro de romance bem clichê do jeito que eu gosto assim eu pensei. Mas ao começar a ler o livro percebi nos primeiros capítulo que em nada esse livro poderia se encaixar no rol de livros de romance “Clichê”.
Louisa Clark é uma jovem de 26 anos que acaba de ser demitida de seu emprego em um café da sua cidade, mora com seus pais e sua irmã mais nova Trena mãe solteira de Thommas. Depois de ser demitida Lou vai a uma agência de emprego da sua cidade e procura por um. Sem muitas qualificações ela acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um tetraplégico.

Lou vai trabalhar para Will Traynor um homem de 35 anos preso à dois em uma cadeira de rodas sem nenhum movimento do pescoço para baixo a não ser pela exceção de uma das mãos que ainda tem um pouco de movimento.  Will era esportista, feliz e empresário muito rico e bem sucedido, mas ao ser atropelado por uma moto perdeu os movimentos.
Nas primeiras semana de trabalho Lou e Will não se entendiam e ela pensava que ele a odiara entre os dois vivia Nathan enfermeiro/fisioterapeuta que cuidava de Will da parte clínica até as intimas como o banho.Com os dias eles começaram a se entender Will com seu humor negro e sarcástico X Lou falante e inquieta com suas roupas estranhas.

Em um dia comum de trabalho Lou acaba escutando atrás da porta a conversa entre Camilla e Georgina Traynor respectivamente mãe e irmã de Will e entre sussurros da conversa ela descobriu que Will tinha pedido aos pais que o levasse a uma clinica dignitas (local especializado em suicídio assistido) e por insistência dos pais Will adiou o suicídio por seis meses exatamente a quantidade de meses do contrato dela naquela casa.

Lou ficou atordoada e se perguntando como os pais de Will poderiam ser tão cruéis a ponto de permitir que o filho se matasse sem que eles fizessem nada. Lou pediu demissão, mas por questão contratual e por sua família depender exclusivamente de seu salário para se manter ela voltou ao trabalho.

Quanto mais eu lia, mas eu me perguntava como pode alguém decidir que dia irar morrer e ter o “apoio” dos pais para isso. Sou completamente contra o suicídio, mas quando você compreende o que se torna a vida de um tetra é quase instantâneo você entender a escolha de Will.
Precisar de alguém para comer, beber, vestir, calçar, pentear os cabelos, fazer a barba, precisar de alguém pra si coçar , não poder ter uma vida sexual e a chance de ter um filho ou mesmo carrega-lo nos braços, não poder fazer um carinho em alguém ou roubar um beijo. Viver de uma cadeira de rodas para cama e assim sucessivamente, não poder sair sozinho, curtir uma praia nem nadar.
Alguém assim tem a saúde sensível ao extremo e sofre de várias doenças e escaras (Feridas que aparecem na pele de indivíduos que permanecem muito tempo na mesma posição), alguém assim vive angustiado, triste e sem motivos ou razões para viver. E como eu que nunca passei por isso poderia enfim julgar Will por essa decisão? mesmo não aceitando-a. Como eu poderia dizer que ele estava errado de fazer isso?.
E foi pensando em mudar esse pensamento dele que Lou começou a criar vários planos e passeios para que ele encontrasse motivos e razões para viver sem que ele soubesse que ela sabia. Durante o passar dos dias ele começou a sair de casa, a conversar, sorrir, fazer piadas, beber e a se divertir.

Lou terminou com o namorado e ainda assim não se sentiu mal. Mas quando Will ficou doente próximo a uma viagem que ela tinha organizado para tentar fazê-lo mudar de ideia ela simplesmente descobriu que sentia por ele muito mais que uma amizade ou sentimento de cuidadora que era o que ela deveria sentir, ela descobriu amar Will e sabia que no fundo ele também a amava.  

Depois de algumas semanas e menos de um mês do prazo para morrer eles viajam para as Ilhas Mauricio e vivem experiências incríveis que faz Lou acreditar ter conseguido mudar o pensamento dele.
Mas no penúltimo dia da viagem depois de beber e dançar Lou se declarar para Will sobre os seus sentimentos e pede para que ele mude de ideia.

“.... — Por favor, Will, não diga isso. Dê uma chance para mim. Uma chance
para nós.
— Psiu. Escute. Você, principalmente. Ouça o que vou dizer. Esta... noite... é
a melhor coisa que você poderia fazer por mim. O que disse, o que fez para me
trazer aqui... mesmo sabendo o idiota completo que eu era no começo, acho
incrível você conseguir resgatar algo para amar. — Mas — ele apertou minha
mão — isso precisa acabar aqui. Chega de cadeira de rodas. Chega de
pneumonia. Chega de coceiras nos braços e pernas. Chega de dores e cansaço,de acordar desejando que o dia acabe. Quando voltarmos para o anexo, vou paraa Suíça. E se você gosta mesmo de mim, Clark, como diz que gosta, eu ficaria muito feliz se me acompanhasse.”

Depois desse pedido ela ficou dias sem falar com ele e pediu demissão por completo. Perdeu o sono e a paz viveu longos dias sem a presença de Will Traynor, sem saber como ele estava e se de fato ele levaria aquela história por diante.

Apenas um dia antes do suicídio dele ela aceitou ir com ele e depois de passagens e hospedagens paga pelos pais dele ela viagou para Suíça e mesmo tentando ele não mudou de ideia e ela por fim perdeu o grande amor da sua vida.

O que mais me chama atenção nessa história é como nós nos acostumamos com a nossa vidinha e esquecemos de buscar e tentar coisas novas, e era assim que Louisa vivia levando apenas um dia após o outro e nada mais, sendo apenas a filha mais velha irresponsável que tinha um trabalho ruim e um aparência não tão boa, ela se contentava em ser a segunda opção de Patrick seu namorado, e  assistir Tv todos os dias. Depois de começar a trabalhar como Will ela experimentou coisas novas, lugares novos, roupas novas e descobriu ser tão inteligente e capaz como desconhecera.

Will desistiu da vida, justamente porque não se contentava com aquela vidinha, aquele mundinho e aquela situação e nós com saúde, vigor, família e Deus em primeiro lugar na nossa vida nos contentamos com tão pouco, servimos a Deus com tão pouco.
Um trecho da carta que Will deixou para Lou me chama muita atenção e assim como foi um conselho para ela eu deixo esse conselho para mim e você:

“Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias
ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas),
mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar. Usar aquelas
meias listradas com orgulho. E se quiser mesmo se acomodar com algum
sujeito ridículo, garanta que um pouco de tudo isso fique guardado em algum
lugar. Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei
algumas me dá certo alívio. É isso. Você está marcada”


Tentei ser o mais sucinta possível e explicar bem superficialmente o enredo da história. Sem dúvidas essa foi uma das histórias que mais marcaram minha “vida de leitora” rsrsr.. e chorei muito lendo. Não se acomode com minha humilde resenha, leia esse livro vai com certeza mudar sua vida.

Fiquem e voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Uma escolha ou um movimento? #04



O Eu Escolhi Esperar é um movimento pró-castidade, que trata a importância de se viver uma vida sexual e emocional de forma pura e santa. Que busca fazer os jovens entender que vale  apena esperar pela vontade e direção de Deus em TODAS as áreas de sua vida, inclusive a emocional e sentimental.

A alguns anos eu aderi ao movimento “Eu escolhi esperar” e ano passado tive a oportunidade de participar do meu primeiro seminário. Foi uma experiência incrível e realmente transformadora, pois naquela igreja, naquele local deixei uma Maiane e sai de lá sendo outra.

Nesse mesmo seminário tive o prazer de comprar uma camisa, um botom e uma pulseira com o Logan da campanha e em algumas vezes que usei a camisa fui questionada sobre “O que era isso?” e sempre com a resposta na ponta da língua respondia: “É um movimento para pessoas que escolheram esperar em Deus pela pessoa certa” todas as vezes que respondia a essa pergunta sentia que não era apenas isso, na verdade não é só isso.

Eu tive o privilégio de crescer no evangelho e desde criança fui ensinada a esperar, e a acreditar que em algum lugar no mundo Deus havia preparado alguém especial para mim. Passei a minha adolescência inteira sendo pressionada pelos amigos, pelos vizinhos, pelos parentes a namorar, pois não tem nada pior do que ouvir essas frases “ E ai já tá namorando?” “Quem escolhe demais acaba sozinha?” “Vai ficar pra titia” “Quer sair como santa” “Vai ficar solteira até quando?”. Sofri muito entre meus 13-16 anos quando eu realmente era pressionada e sentia muito por isso, pois esperar ainda não era uma determinação  na minha vida.

Com os anos passei a não dar importância a esses tipos de comentários e fui aprendendo com Deus que era essa a vontade Dele para mim.

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 1 Tessalonicenses 4:3

Era essa a vontade de Deus para mim, que eu me santificasse me mantivesse pura e distante da imoralidade sexual. Deus não queria que eu ficasse com pessoas que iriam me magoar, me desprezar, me decepcionar e abrir feridas em meu coração. Ele não queria que eu colecionasse cicatrizes em meu coração, ressentimentos, magoas e tristezas Ele não queria me ver chorando e mendigando amor a qualquer pessoa e foi ai que decidi esperar.

Esperar pela pessoa adequada, esperar para não ter o coração ferido e magoado, esperar para ser feliz, esperar para honrar e a agradar ao Senhor. Não é que eu espere pelo príncipe encantado cavalgando em um cavalo branco eu sei que isso não existe, mas eu acredito que Deus ele tem preparado o melhor para mim, um homem de caráter, respeito e fidelidade, um homem carinhoso, divertido e também bonito(Porquê não? Rsrs..) eu acredito no amor verdadeiro, no beijo sincero, no abraço carinhoso, no carinho sem malícia, eu acredito.




Eu tenho 18 anos (quase 19) e não tenho vergonha de dizer que nunca namorei quando eu digo isso as pessoas elas me olham como se fosse um ET ou estivesse no em estado terminal de câncer.

Pode não parecer, mas eu sei que o mundo mudou que os costumes são outros e que para nossa sociedade se guardar virgem para o casamento é antiquado e machista, mas para mim é a escolha mais linda que alguém pode fazer. Eu queria poder nascer algumas décadas atrás onde namoro era só andar de mãos dadas e dar um selinho escondido dos pais, onde casais conversavam horas e horas olhando um a face do outro e não a tela de um celular, onde o rapaz tinha hora para ir embora da casa da namorada e 21:00 já era madrugada, onde passeiar na praça era a melhor diversão mesmo com uma vela que normalmente eram os irmãos ou primos mais novos.

Hoje tudo é normal, tudo banalizado é comum ver grupos de jovens contando suas aventuras de um final de semana com quantas meninas/meninos ficou, com quantas/quantos transou como se fosse normal. Hoje é comum namorada dormir na casa do namorado e namorado dormir na casa do namorada e os dois viverem como pessoas casadas.

Não estou dizendo que isso é errado, abominável ou coisa assim, mas para mim isso nunca vai ser normal. Beijo não foi feito para se trocar com qualquer pessoa que nem ao menos si conhece, sexo não foi criado para ser banalizado como “Qualquer coisa”.

Talvez eu seja antiquada, moralista, careta, hipócrita, mas essa vai continuar sendo a minha opinião. Eu creio num relacionamento saudável, com moderação, com carinho, com amor, com pureza que busque santificação.

Escolher esperar para mim é mais do que vestir uma camisa de uma campanha, é mais do que querer ser a “diferentona” a “Crente santa” escolher esperar para mim é confiar em Deus e acreditar de que não importa quanto tempo leve um dia ele vai cruzar o meu caminho com o caminho de um homem que ele escolheu e sabe que é o melhor para mim.

Escolher esperar é aceitar a vontade de Deus e saber que ela é a melhor, é enfrentar os desafios, sacrifícios, dores, privações e tentações, mas  ter a certeza de que no final você ganha um começo.

Eu escolhi esperar pelo amor verdadeiro!
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por