quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Analice -Um encontro de histórias (Capítulo quatro)




-Eu estava sentado na poltrona atrás de você no ônibus e ouvi quando você conversava com o Leo.
-Meu Deus! –Falei assustada.

-Eu sei Analice que eu sou um cara muito complicado de se entender, e eu estou tentando mudar tanto por mim quanto por você, eu quero te dizer quem eu sou, o que eu gosto de fazer, quais são os meus defeitos e tudo mais, mas fazer isso para mim não é tão facil. –os olhos dele se enxeram de lágrimas até que ele continuou a falar. –Eu nunca senti o que sinto por você por nenhuma outra garota e parece mentira te dizer isso já que nos conhecemos a tão pouco tempo, mas é verdade eu não sei explicar eu gosto de você como se fosse necessário ter você em minha vida.

Não pude evitar e rir da forma que ele falou ele era o cara mais lindo e fofo que já tinha conhecido em toda minha vida.

-Desculpa por não ter falado diretamente para você o que eu conversei com o Leo, e eu sei que deve realmente ser difícil para você, mas também é difícil para mim  mesmo sabendo que você é um homem incrível ainda é muito superficial tudo que eu sei sobre você.

-Eu prometo que eu vou me esforçar, tenho que ir minha baixinha fica com Deus e durma bem. –Falou me beijando na testa.

-Tudo bem, boa noite!.

Cheguei em casa louca para tomar um belo banho e dormir, mas meus planos foram frustados eu não parava de pensar no Matheus saber que aquele grandão de braços fortes, lindo, cheiroso e cheio de sardas no rosto, aquele homem grande com alma de menino, tímido, fofo, carinhoso.

-Meu Deus! por favor me dá uma ajudinha aí, eu gosto do Matheus ele é um homem incrível, mas não posso me atrever a ficar com ele sem o conhecer e muito menos sem sabe se o Senhor aprova a gente ou não. Por favor Senhor me ajude, não permita que faça algo que não te agrade, nem permita que eu afaste o Matheus da minha vida se ele for o cara certo…

Conversei por muitos minutos com Deus, e disse para ele o que me aflingia eu queria muito que fosse o Matheus, mas estava disposta a ouvir um não de Deus.

Acordei tão cansada por causa do show que decidi não ir para aula bíblica e aproveitar para estudar para prova que teria na segunda-feira. Depois de tomar café da manhã eu peguei algumas apostilas e sentei no sofa da sala, a família toda tinha ido para igreja.
A campainha tocou e quando eu fui abri não tinha ninguém do lado de fora apenas uma caixa de tamanho médio, peguei a caixa e voltei para casa.

 Quando abri a caixa tive várias supresas que me deixou até emocionada. Peguei o ursinho cor de rosa dentro da caixa e logo no fundo da caixa  peguei um cartão.
-“ Minha princesa baixinha, obrigada por ter sido sincera comigo e como cumprimento da minha promessa escrevi nesse cartão dez coisas que você não conhece de mim.
1-Eu tenho uma cicatriz abaixo do supercilho que ganhei depois de brigar com caio. (E isso é verdade)
2-Eu só como com luzes acesas para ver o que estou comendo. (Se um dia pensar em fazer um jantar a luz de velas para mim rsrsrs… coloque muitas velas).
3- Eu nunca perdi de ano na escola, mas assim que começei a faculdade perdi em duas materias no primeiro semestre.
4-Todos me chamam de “Theu” mas eu não gosto.
5-Eu nunca namorei e sou virgem, acho meio desnecessário falar disso, mas pessoalmente seria bem dificil revelar isso.
6-Eu ajudo no grupo de adolescente na minha igreja, mas faço parte do grupo de jovem eu toco violão e guitarra e canto como meu pai.
7-Eu tenho uma marca de nasceça em formato de coração como a minha mãe, e ganhei as sardas como herança do meu pai.
8-Eu escrevo contos, poesias e músicas.
9-Estudo Direito, e mesmo sendo filho de um nutricionista sou viciado em hamburger e batatas fritas.
10- Eu adoraria receber uma mensagem sua assim que terminasse de ler esse cartão, acho que você ainda não percebeu mas no cantinho da caixa tem uma supresa para você.
Peguei a caixa louca para ver o que ele tinha deixado lá, quando peguei a puseirinha de ouro com pedrinhas rosas fiquei extremamente encantada com as surpresas que ele tinha preparado.

-Eu não sabia que você era tão criativo, detalhista, e romântico… amei tudo e mais ainda a pulseirinha quando eu usá-la eu vou lembrar de você, obrigada por tudo amei conhecer todas essas coisas sobre você.

Ele respondeu automaticamente, como se estivesse esperando a hora em que eu fosse falar com ele.

-Oi minha baixinha, obrigado você por ter sido tão sincera comigo. Tá fazendo o quê?

-Estava estudando até a surpresa chegar, porque?

-Pensei em te levar para tomar sorvete.

-Humm adoraria, mas tenho prova amanhã e é muito importante eu estar com todos os assuntos afiados.

-Tudo bem, agora tenho que fazer algo aqui mas tarde te mando uma mensagem.

-Tá certo, obrigada por tudo.

Estudei a tarde toda e no final da tarde me arrumei para o culto da noite. Estava um pouco cansada do show da noite anterior.

Na terça feira depois do culto que foi uma benção que teve uma pregação maravilhosa sobre a volta de Jesus eu voltei com as forças restauradas e como sede  de buscar e fazer ainda mais a vontade de Deus. Eu vi o Matheus e o meu pai conversando como se fossem melhores amigos, e na verdade gostaria que se tornassem grandes amigos, mas não esperava ouvir o que eu ouvi deles.

Eles estavam na porta da igreja e não perceberam que eu estava conversando com Kathy próximo deles dois.

-Eu mandei uma caixa surpresa para Lice no domingo, com um ursinho e uma pulseirinha, também escrevi algumas coisas sobre mim num cartão como ela havia me pedido, sabe seu Lucas eu gosto muito da Analice e espero em Deus que ela perceba isso. Foi a melhor coisa que meus pais fizeram foi me levar naquele jantar na casa de vocês e o Paulo e a Kathy ter me chamado para ir no cinema com eles, o Leo e a Maju também me ajudaram incentivando ela a ir no show.

-É Matheus, quando seu pai me falou de você achei que era a pessoa certa para namorar com a minha filha, apesar da sua mãe achar errado todos nós estarmos incentivado vocês dois a ficarem juntos eu acredito que foi a melhor decisão unir vocês dois, pois você é tímido e a Analice para essas coisa também é esse empurrãozinho ajudou muito.

Deixei a Kathy falando sozinha e fui até o encontro deles como puderam mentir tanto para mim, fingir que era um jantar qual quer sem intenção alguma e aqueles comentários da Maju e do Leo sobre eu investir no Matheus, lógico estava tudo muito claro todos eles estavam mentido para mim e eu como patinho cair na história.

-Parabéns para vocês dois, eu acho que estou tão encalhada que preciso mesmo da ajuda de todos vocês para sair da fossa. –Falei chorando. –Eu achei que você era diferente Matheus, você não podia ter mentido assim para mim, eu sempre fui sincera com você.

- O que aconteceu Lice?

-Para de me chamar assim, e por favor não se faça de desentendido.

-Por favor Analice, deixa eu te explicar.

-Eu não quero ouvir nada de você.

-Deixa ela ir Matheus, ela precisa ficar sozinha por um tempo. –Meu pai falou.

Eu fui para casa sozinha e andando, fui o caminho todo chorando até chegar em casa. Subi para o quarto e desabei na cama, eu não podia ter sido enganada daquela maneira, ele não podia ter mentido para mim daquela forma fazer minha família toda apoiar ele sair comigo.

-Filha posso entrar.

-Por favor pai, eu não quero discutir com você.

-Me diz o que aconteceu.

-Pai eu não sou uma criança, e eu não estou sozinha porque nunca apareceu ninguém para mim, foi uma escolha minha, eu escolhi esperar em Deus por alguém que viesse de Deus para minha vida, eu não precisava que você e a mamãe, e os pais do Matheus e ele me fizesse de idiota.

-Ninguém te fez de idiota filha, nós só queriamos que você tirasse um pouco o foco da faculdade e percebesse o mundo ao seu redor.

-Tudo bem pai, por favor me deixa sozinha nada do que eu ouça nesse momento vai mudar meu pensamento.

Ele saiu do quarto e não demorou para o Matheus entrar.

-Por favor Matheus, vai embora. –falei já chorando .

-Desculpa baixinha, mas você tem que me ouvir eu não quis mentir para você…

-Mas mentiu Matheus, mentiu e me magoou muito.

-Por favor Analice, tenta me entender eu gosto muito de você mesmo antes de te conhecer eu já sabia que era você. Eu não queria te magoar só queria que as pessoas que te amam me conhecessem e percebessem esse carinho que tenho por você.

-Eu gosto de você, mas não gosto dessa sua maneira de enfrentar as coisas eu estou aqui, diga para mim o que você acha, o que você quer, o que deseja ou então pode sair da minha vida de vez.

-Eu sou apaixonado por você, orei por toda minha vida para encontrar alguém como você com todos os defeitos e qualidades, eu não sabia que nossos pais queriam nos unir e só quando eles conversaram comigo eu decidi conhecer você, acho que foi instantâneo logo que eu te vi pela foto que seu pai me mostrou, eu conversei com o Paulo e por coincidência ele te conhecia e foi então que decidimos marcar o cinema, levar você no rancho foi combinado com a minha família, te levar no show foi ideia da Maju e do Leo.

-Me diz o que foi ideia sua ?

-Foi ideia minha te tirar para dançar no show e cantar para você, foi ideia minha a caixa de surpresas e foi ideia minha essa outra caixinha ali na sua bancada do computador.

-Eu não estou aqui pra ser comprada pelos seus  presentes, dá pra perceber que não me conhece, pois eu não não sou nem um pouco intereseira.

-Eu não estou querendo te comprar, será que dá para você sair do ataque por favor.
Eu peguei a caixa caixa e abri dentro tinha algumas coisas, um caderninho com a capa escrito assim: “ Sobre nós dois” e uma caixa de bombons.

-Eu quero construir uma história do seu lado, não porque nossos pais, amigos e irmãos desejam isso, mas porque eu sei que é você a resposta de todas as minhas orações para Deus e desejo que um dia você reconheça o tamanho do carinho, do respeito e da admiração que tenho por você, eu sei que era para ser só amizade, mas eu me apaixonei.

Ele se aproximou de mim e me abraçou naquele momento o turbilhão de pensamentos e sentimentos que tomavam conta do meu coração e da minha mente se acalmaram, me senti segura naqueles braços fortes e protegida enquanto minha cabeça recostava no seu peito, uma paz sem tamanho invadiu meu coração me fazendo sentir o amor de Deus.

Ainda não podia dizer que o amava, nem que estava apaixonada por ele, mas faria o que fosse possivel para aprender  amar. Eu continuei nos seus braços o sentindo enquanto ele cantava para mim no meu ouvido, a voz dele penetrava meus ouvidos e inundava meu coração.

-Por muito tempo evitei te olhar nos olhos, me
escondia
Eu sempre me contentei, um beijinho, um abraço, isso
já me servia
Quantas coisas já perdi, com medo de perder
Mas agora eu aprendi, não vou perder você

Te quero, comigo, mais que um amigo
Eu quero ser teu namorado
Te peço uma chance, pense com carinho nesse eterno
apaixonado …

-Posso te dizer uma coisa? –Falei me afastando do seu abraço e enxugando as lágrimas do seu rosto.

-Claro que pode. –Ele falou terminando de enxugar as lágrimas do meu rosto.

-Eu não vou mentir para você, posso ter milhões de defeitos, mas mentirosa eu não sou, eu não posso dizer que te amo, que sou completamente apaixonada por você, mas posso te dizer que eu vou aceitar orar com você, pois eu tenho certeza de que você é um homem incrível que tem feito coisas que nunca faria com sua timidez só para me agradar e si adaptar ao meu jeito de ser eu prometo que eu vou tentar te entender, mas me promete que nunca mais vai mentir e ocultar nada de mim.

-Eu prometo, eu estou ouvindo coisas ou você disse que vai orar para namorar comigo?

-Eu falei isso mesmo.-Disse rindo.


-Meu Deus! obrigado prometo me esforçar para ser melhor por Deus e por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por