sexta-feira, 25 de março de 2016

Páscoa: Seu real significado #10


A páscoa atualmente se tornou uma festa completamente apelativa e comercial não lembra em nada seu verdadeiro significado que não tem nenhuma associação com ovos de páscoa, coelhinhos, peixe...etc.

A primeira páscoa registrada na bíblia aconteceu antes da décima praga de Deus para o Egito afim de que o faraó libertasse o povo israelita que a mais de 400 anos trabalhavam como escravos para os egípcios.

Deus anunciou a décima praga a Moisés lhe informando que essa seria a última e que através dela o povo seria liberto do Egito, mas para que a praga não atingisse os israelitas eles deveriam cobrir com sangue de um cordeiro os umbrais das portas para que seus primogênitos não fossem mortos pelo anjo da morte.

O cordeiro deveria ser assado e junto com pães ázimos (sem fermento) e vinho ser comido em comemoração, pois na noite ordenada por Deus Ele os libertaria das mãos do faraó.

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.   O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,  tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.   Êxodo: 12: 3-5 e 7

No mesmo dia depois de cearem juntos pela madrugada a praga veio sobre o Egito e houve mortes, pranto e lamento, e ao perder seu filho o faraó libertou o povo do Egito. A partir desse dia todos os anos a páscoa passou a ser comemorada.

 No mês primeiro, aos catorze do mês, à tardinha, é a páscoa do Senhor.   Levíticos 23:4

A páscoa foi comemorada por muitos anos e até Jesus desde de criança comemorou juntamente com seus pais.
Ora, seus pais iam todos os anos a Jerusalém, à festa da páscoa.Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa;  Lucas: 41-42

Quando começou seu ministério Ele também comemorou com os discípulos esse dia para lembrar o dia em que o Senhor libertou do Egito o povo de Israel.

E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa. Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos.
Mateus 26 : 19-20

Mas antes da páscoa o Senhor Jesus revelou aos discípulos que estava próximo o dia em que ele iria morrer.

Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. Mateus 26: 2

Jesus era o cordeiro de Deus aquele que teria o seu sangue derramado e seu corpo entregue para libertar a humanidade.

 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29

Assim como foi profetizado pelo profeta Isaías aconteceu e Ele foi entregue a morte para salvar uma humanidade pecadora, suja e imunda.

 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.  
Isaías 53: 7

Com a morte de Jesus a páscoa passou a ter um significado diferente e não representava mais a libertação do povo das mãos do faraó, mas a libertação do povo de Deus das mãos de satanás através da morte do cordeiro vivo que veio do céu e não apenas que morreu, mas ressuscitou e hoje vive.

Então meus irmãos não deixem que essa festa tão importante ou melhor a festa mais importante para nós tenha o seu significado esquecido e/ou trocado por “coelhinhos” e “chocolates”, tenha em mente que ele vive.

Sabe, Ele vive e está no meio de nós, mesmo não merecendo nos deu a oportunidade de sermos salvos, libertos e até nos deu o direito de sermos chamados filhos de Deus. Se não receber um chocolate, ou se não tiver um peixe para comer não se esquente com isso o mais importante é ter Ele no seu coração e o agradecer por ter nos amado tanto assim sem nem ao menos merecermos.

Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. I coríntios 5:7-8   

FELIZ PÁSCOA!!!



Então é isso príncipe e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois  o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Sem palavras #09


Ela foi deitar bem cedo estava cansada, tanto física como espiritualmente. Seu corpo pedia para deitar e dormir, sua razão pedia para se ajoelhar e orar, mas sua mente e coração não estavam funcionando muito bem.

Ela se ajoelhou no cantinho da cama com o rosto encostado no travesseiro de fronha vermelha de cetim ela tentou falar com Deus, mas nada conseguia falar, apenas lágrimas escorriam pelo seu rosto, ela se levantou e deitou na cama, mas não conseguiu dormir.

Ela estava na sua casa, com seus pais e irmãos dormindo nos quartos ao lado, mas se sentia a mais solitária das pessoas estava sendo pressionada pelas pessoas que não entendiam sua opção de esperar, estava sendo cobrada sobre algo que não poderia fazer.

A menina sonhadora estava vendo seus sonhos se esvaindo, sendo empacotados para mudança, aquela que sempre teve as palavras certas para dizer não sabia escolher uma para falar com Deus, aquela que sempre tinha os melhores conselhos não sabia que rumo tomar na própria  vida.

Com muito custo ela adormeceu, acordou bem cedo se levantou tomou banho e seguiu sua rotina normal, ela tinha um dom de esconder o que sentia mesmo que estivesse aos cacos por dentro.

 A noite foi na igreja não querendo mais nada além de um abraço, ela precisava sentir que Deus estava com ela, que ele entendia suas lágrimas, que entendia suas escolhas, que sabia como ela se sentia.
Enquanto tentava louvar, sentiu alguém lhe abraçando abriu os olhos para ver quem era, era a Diana uma amiga que a muito tempo ela não conversava. Ela sabia muito bem esconder seus sentimentos por isso ela recebeu tudo aquilo que Deus falou através de sua amiga.

-Ei filha! Por que te questionas dentro de si? Não Lhe disse eu que eu sou teu amigo e que te entendo, conheço o teu coração, os teus sentimentos, que mesmo sem nenhuma palavra eu compreendo cada lágrima. Você não está sozinha porque Eu estou contigo, não se deixe levar pelo que falam ao seu respeito somente faz a minha vontade e se alegra porque mesmo nesse vento eu Sou contigo, recebe a minha paz... –A Diana falou e me abraçou.

As lágrimas antes secretas derramadas apenas em seu quarto, agora escorria pelo seu rosto ela descobriu não podia continuar se fingindo de forte, de durona, ela era frágil e Deus a amava assim, ela falhava, mas Deus permanecia fiel, ela tinha medos e temores, mas Deus sempre estava do seu lado para lhe ajudar.

Ela voltou para casa, e dessa vez dobrou os joelhos no chão e chorou, chorou muito, mas conseguiu falar algumas palavras: “Obrigada Senhor por me amar, me entende, me proteger, por ser o meu amigo mesmo sem eu merecer.”


Aquela moça reconheceu sua fraqueza, e reconheceu a grandeza de Deus, nós realmente não merecemos, mas Ele é fiel, e misericordioso para conosco. Nunca pense que em meio as lágrimas Deus ele não te vê, pois ainda que as lágrimas não escoram pelo rosto, mas molhem o seu coração, Ele te compreende, Ele entende o que cada uma delas quer dizer.



Então é isso príncipe e princesas graça e paz, fiquem com Deus e voltem sempre, pois  o cantinho é meu, é seu, é nosso!!!

sexta-feira, 18 de março de 2016

RESENHA DA Maii : A Mulher V - Cristiane Cardoso




Eu conheci o livro a alguns anos, mas só agora tive oportunidade de pegá-lo emprestada de uma amiga. Um livro que é destinado a Mulher e que não fala de moda e maquiagem, mas sim é um manual pode até parecer chato, mas não é.

O livro começa mostrando quem era a mulher na história antiga e quem se tornou na atualidade, mas não de uma forma positiva e sim de forma negativa no começo pode assustar, porém é a a mais pura verdade.

O livro tem capítulos baseados na bíblia no provérbios 31 a partir do versículo 10 até o 31, sendo assim o livro é composto por 21 capítulos. É totalmente baseado na bíblia e em experiências pessoais da autora e isso é o mais legal do livros, pois ela utiliza personagens femininas para exemplificar cada capítulo e isso me fez conhece mulheres da bíblia que totalmente desconhecia.

A Mulher V  aborda também a escravidão imposta por padrões de beleza, excesso de trabalho, responsabilidade, como lidar com a perda, como se tornar uma pessoa confiável.
 A mulher  que se encaixa no padrão de provérbios é uma mulher digna de confiança, boa, batalhadora,  sempre dá um jeito em tudo, é disciplinada e  vai em busca as oportunidades,  é forte, habilidosa, ajudadora é uma mulher que planeja , cuida além de ser popular, criativa, é  digna, doce, louvada, temente a Deus, faz a diferença e é virtuosa.

Analisando essas características  pode parecer não existir uma mulher com todas essas características, e realmente acho muito difícil. Mas nós temos um referencial bíblicos em que nós mulheres podemos nos espelhar e buscar ser.

Autenticidade é ser mulher de Deus e ter atitudes de uma mulher de Deus independente das coisas ou pessoas ao seu redor. A mulher de Deus que pratica a Palavra de Deus é amiga sincera e verdadeira, mesmo que saiba que está cercada de pessoas fingidas e falsas. Ela é autêntica.
Cristiane Cardoso

Todas as mulheres deveriam ler esse livro especificamente as mulheres cristãs, pois é um manual para nos tornarmos mulheres virtuosas, de valor, segundo o coração de Deus.


Príncipe e princesas voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!! 

quinta-feira, 17 de março de 2016

Analice- um encontro de histórias ( Capítulo oito )


Voltamos para praça de mãos dadas, de longe vi o leo e a Leila rindo juntos e um pouco distante deles a Maju e o Alan conversando.

-Desculpe atrapalhar a conversa, mas precisamos ir já está tarde e o papai já me ligou para irmos para casa. –Falei para o Leo.

Deixei ele se despedindo da Leila enquanto fui chamar a Maju ela me viu então antes de chegar até eles já tinha se despedido do rapaz.

-Desculpe atrapalhar a conversa, mas temos que ir.

-Tudo bem, Analice. –O Alan falou.

-A gente se fala. –Maju falou enquanto caminhávamos para encontrar o Leo.

O Matheus nos levou de carro para casa, estava tão feliz que nem uma bronca que certamente ouviria do meu pai me tiraria essa alegria. Meus irmãos desceram do carro e eu fiquei mais um pouco, pois queria ficar mais tempo com ele.

-Obrigada por tudo tá?

-Obrigado você, por ter me permitido ser o único.

-Isso você agradece a Deus, a mim você agradece por isso. –O beijei. O terceiro beijo da minha vida foi o melhor de todos eles, já sentia saudade do Matheus antes mesmo de o deixar, queria o abraço, o carinho, o ombro dele, já sentia falta de recostar minha cabeça no peito dele e de sentir o seu queixo apoiado na minha cabeça, essa nossa diferença de altura fazia eu me sentir como uma criança dentro do abraço daquele homem alto e forte.

-Ai como eu queria ficar a noite toda só te olhando contando cada sardas do seu rosto, nadando no verde dos seus olhos.

-Tá tão poética hoje, acho que sou uma boa inspiração.

-Não tenha dúvidas depois de Deus com certeza é a melhor.

-Posso te dizer uma coisa?

-Todas que você quiser.

-Você não sai da minha cabeça, eu vivo 24 horas por dia lembrando de você, do seu sorriso, do teus olhos vibrantes, das suas bochechas rosadas, dos teus longos cabelos.

-Eu também penso em você o tempo todo, como se não tivesse mais outros motivos e coisas para fazer além de pensar você.

-Você acha que isso é certo?

-Não sei, acho que deve ser.

-Nós só não podemos por nada na frente de Deus né?

-É, promete que nunca vai me colocar na frente de Deus?

-Prometo, e você promete que nunca vai deixar de fazer o que Deus quer que você faça por causa de mim?

-Prometo.

-Analice! Entra agora! – Meu pai gritou da porta de casa.

-Estou indo. –respondi.

-Boa noite, durma bem e sonhe comigo. –Falei brincando.

-Boa noite!            

-Tchau! –falei saindo do carro

Ele me puxou e me beijou e adoraria pensar que meu pai não estava ainda na porta, mas sabia que ele estava.

-Tchau! –Ele respondeu sorrindo.

-Já são 22:30 isso é hora de chegar.

-Desculpa pai, foi a primeira e última vez eu prometo.

-Tudo bem, entra!

-Então quer dizer a moçinha já esta beijando o rapaz. –Minha mãe falou.

-Ai mãe, eu decidir deixar ele me beijar hoje, senti uma paz tão grande, uma felicidade sem tamanho que inundou meu ser.

-Como ele ficou ?

-Ele ficou super feliz, pois disse que estava ansioso, mas ele super me respeitou e disse que me amava.

-Tá ouvindo isso Luh?

-Estou moça Alice, uma filha apaixonada e dois ficando também.

Eu acho lindo como meus pais se tratavam e mesmo se passando tanto tempo pareciam que ainda estavam no início do namoro, moça Alice e Luh era como eles se tratavam e esses apelidos eram ditos com tanto carinho que qual quer um desejava um relacionamento como o deles.

-Quando vocês começaram a namorar sentiam saudades um do outro antes mesmo de se 
afastarem só pelo fato de saber que iam se distanciar?. –Perguntei esperando não ser a única a sentir o que estava sentindo naquele momento.

-Claro que sim Analice, tinha dias que não parava de pensar na sua mãe e até ficava com medo de aplicar um rémedio errado em alguém porque sempre ficava no mundo da lua.
-O Que eu faço para não colocar ele na frente de Deus?

-Coloque Deus no centro do relacionamento de vocês, leiam a bíblia juntos, orem juntos, busquem a Deus juntos. No início do nosso namoro nós iamos muito bem, mas começamos a nos distanciar de Deus e a criar ciúmes um do outro, então decidimos fazer de tudo para que nunca nos afastassemos de Deus e nem um do outro, sempre que estavamos juntos normalmante nos finais de semana, oravamos juntos, jejuamos e estudavam a bíblia juntos.

-Obrigada mamãe e papai, estou exausta, boa noite amo vocês. –Falei abraçando os dois.

***
-Toc! toc! –Falei batendo na porta do quarto do Leo.

-Entra! –Ele falou.

-Como foi a conversa com a Leila?

-Foi ótima, eu gosto muito dela e acho que apartir de hoje ela vai repensar mais sobre nós dois.

-Boa sorte para vocês, só passei para dizer boa noite.

-Boa noite! Lice.

-Boa noite Leo, te amo seu chato.

-Eu também te  amo sua chata.

-Maju?

-Oi Lice, entra!

-Me conta como foi com o Alan?

-Ele é super divertido, além de muito bonito né? Ele canta na igreja e toca violão, tipo ele 
não me desrespeitou em nada e falava sempre de Deus, da família dele, ele está no primeiro ano da faculdade de direito como o Matheus e tantas outras coisas que não dá pra falar.

-Nossa! Quantos anos ele tem que já está na faculdade ?

-ele tem 18 anos, dois a mais que eu.

-Humm, vamos analisar bem ele, cuida desse coraçãozinho tá não deixa ele criar expectativas demais isso nunca é bom.

-Eu sei, estou tentando não lembrar dele a cada cinco segundos, tentando não lembrar que ele segurou a minha mão e ficou olhando para mim com aqueles olhos castanhos e cilhos enormes.

-Coração atingido, já foi !

-O quê?

-Mas uma apaixonada nessa casa, o Matheus me beijou hoje!

-Não acredito, como foi?

-Foi incrível, ele disse que me amava, que orava por mim. Ai! Maju estou completamente apaixonada por ele.

-Isso é visível entre vocês dois, só não percebe quem não quer.

-verdade, não consigo esconder isso ele é um homem maravilhoso tenho medo de algo entre nós dar errado.

-deixa de besteiras Lice, Deus uniu vocês, vocês se amam o que pode atrapalhar?

-Nada né?

-Nadinha. Mas e o Leo e a Leila soube alguma coisa?

-Fui falar com o Leo e ele me disse que gosta dela o que todos já sabem, mas que acha que a Leila vai começar a pensar em dar uma chance para ele.

-Eu oro para que sim, o Leo depois do papai é o homem mais maravilhoso que eu conheço merece ser feliz, e a Leila é uma moça super compromissada com as coisas de Deus, muito estudiosa, inteligente e muito bonita também.

-Ela será uma ótima cunhada, estou torcendo por ele e por você também, mas agora vou tomar um banho e dormir estou cansada e amanhã acordo cedo para ir para faculdade.
Depois de tomar banho, eu orei muito agradecendo a Deus por tudo e então adormeci. Acordei leve como se todo cansaço com que eu fui dormir tivesse sumido em um passe de mágica.


***
Logo nos primeiros meses de namoro eu passei a acompanhar o Matheus em algumas igrejas que ele era convidado para cantar. Ele herdou do pai uma amor e um taleto incomparável pela música e cantava maravilhosamente bem era realmente um dom de Deus.

Quando não tinha culto na minha igreja e ele era convidado para louvar em algum lugar ele me chama e eu o acompanhava.

Lembro que na segunda semana depois do nosso primeiro beijo aos 3 meses de namoro ele me chamou para acompanha-lo em uma festividade de jovens em uma igreja.

Eu vesti uma saia mid preta rodada, uma blusa de mangas compridas rosa bebê, soltei o cabelo e coloquei sapatilhas preta, apesar de ser baixinha eu não costumava usar salto alto e além do mais me sentia bem em estar sempre na altura do coração dele. Não passei maquiagem, pois era uma igreja com algumas doutrinas apenas coloquei um batom rosa e o Matheus sempre me dizia que preferia a minha beleza natural.

Ele foi me buscar em casa estava com o carro do pai, vestia blazer preto, camisa azul e gravata preta e calça jeans escura. Nós chegamos na igreja bem cedo e o local ainda estava vazio. Ele ficou junto com o ministério de louvor, pois tinha sido convidado para ministrar os louvores com eles, eu me sentei na segunda fileira de cadeira.

Ele começou a ensaiar com a banda e eu fiquei no banco depois que acabei de orar o culto começou e a igreja que estava vazia ficou cheia. Notei que as cadeiras da frente que estavam ainda vazias começaram a ser ocupadas e todas por moças, elas cometavam entre si sobre alguém da banda e eu percebi que só podia ser do Matheus ou do baterista que era mesmo uma gatinho, mas se elas já eram do ministério só sobrava o Matheus.

Eu não liguei muito até que elas reversavam de cinco em cinco minutos para irem no banheiro o que fazia com que elas tivessem que passar pelos levitas automaticamente pelo Matheus. A euforia delas aumentaram quando ele começou a louvar, a voz dele tinha um timbre que amolecia qual quer coração, tinha ternura, paz, mas não deixava de ser grave o suficiente para demonstrar a voz de um homem.

-Antes de tocar o próximo louvor eu gostaria de chamar aqui a minha namorada Analice, para adorar ao Senhor comigo…

Eu não tinha todo conhecimento vocal, mas cantava muito bem e desde que conheci o Matheus tinha melhorado ainda mais o canto.

Quando ele falou “namorada” vi o semblante de cada uma delas cair fui até o altar e cantei com ele o louvor –Quão grande é o meu Deus –Soraia Morais. Quando terminamos metade da igreja estava em lágrimas e apaudiram a Deus bem alto, todos de pé. Me senti feliz por louvar a Deus de uma maneira que atraia a presença dele para igreja e me senti tão feliz ainda por cantar com o Matheus.

Quando entreguei o microfone ajudei o Matheus a tirar o Blazer ele estava mochado de suor. Depois voltei e sentei no meu lugar.

E desse dia percebi que em todas a igrejas que passávamos ele recebia inúmeros elogios a maioria por mulheres, quando terminava o louvor ele ficava arrodeado por moças muitas delas bem mais bonita do que eu. Quando ele não me apresentava quando acaba o culto muitas pediam o Whatsapp e Facebook dele.

Um dia cansei daquela situação e eu sabia que algumas moças iam até ele sem maus intenções, mas outras pareciam ter escrito na testa “Perigospel” e eu nunca tinha discutido nem reclamado com o Matheus por causa daquelas garotas, mas naquele dia cheguei ao meu límite.

O Matheus era muito tímido e isso fazia com que ele atraísse ainda mais mulheres, pois ele tinha um jeito delicado de falar com elas, era calmo, e até na voz ele era fofo.

Depois que um culto maravilhoso tinha acabado o e o Matheus estava ajudando o pessoal da igreja a desligar o som e a guardar os cabos um grupo de garotas se aproximou dele e começaram a puxar conversa e uma delas que já tinha visto em outra igreja abraçou o Matheus e ficou com o braço grudado com ele, e eu percebi que ele estava desconfortável, mas eu o conhecia tão bem que sabia que ele era incapaz de destratar alguém muito menos uma mulher.

E como eu não tinha esse problema me aproximei deles, as garotas não me notaram, mas ele me olhou com medo imaginando o que eu ia fazer.

-Boa noite meninas, desculpe interromper a conversa, mas preciso pegar o Matheus emprestado.

Uma delas não entendeu o recado e eu tive que ser direta.
-Quem é você? –Ela perguntou.

-Eu sou a “namorada” dele só pra constar, e se me permite nós temos que ir embora. –Falei com tanto sarcasmo que deve ter estourado o meu “Sarcarmometrô”.

Puxei o Matheus pelo braço e saímos da igreja, percebi que ele não gostou da minha atitude e eu não gostei nem um pouco da falta de atitude dele.

-Precisava bancar a namorada ciumenta. –Ele perguntou com irritação na voz.

-Precisava sim, eu nunca falei nada antes, mas isso me irrita muito têm garotas que não sabem se comportar como cristãs e mesmo que você fosse solteiro elas estavam se insinuando demais.

-Não tem motivos para ficar com ciúmes elas estavam apenas conversando de música comigo.

-olha bem para mim e me diz se alguma delas tem alguma conhecimento de música, para de ser ingenuo!

-Analice!

-Eu não quero brigar com você e só para constar todas as suas apresentações agora eu estarei presente e se quer continuar tendo uma namorada faça o favor de anunciar que tem uma.

-Meu Deus! quanto ciúmes sem motivos.

-Meu amor, sem motivos para você para mim é motivo de sobra. –Falei cruzando os braços de frente para ele.

-Sabia que você fica linda assim irritada?. -Ele falou me abraçando.


Eu ri. Não conseguia ficar chateada com ele.

terça-feira, 15 de março de 2016

TOP 10 - Canais Cristãos #08



Oiiie minha gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo está tudo bem. Hoje eu vim fazer um vídeo sobre canais do Youtube para vocês quem não sabe passe a saber que eu sou “A louca do Youtube” quando eu tenho tempo eu passo o dia inteiro assistindo vídeos de diversos assuntos, mas como o blog é para cristãos eu escolhi os meus canais favoritos para cristãos, vou dividir esse post em 2 dois e hoje eu escolhi esses 6.

1- FABÍOLA MELO:
Em primeiro lugar nada mais nada menos que Fabíola Melo, eu tive oportunidade de conhecer o canal da Fabi bem no início quando tinha ainda 50 mil inscritos hoje ela já tem mais 600 mil inscritos. Eu amo seus vídeos, a maneira como ela fala de assuntos tão sérios e importantes de uma maneira descontraída, bem humorada e especifica para os jovens, pois ela também é jovem e apesar de ser bem nova já é casada o que a ajuda ainda mais na maneira como faz os seus vídeos. Sou edificada em cada vídeo e aprendi e tenho aprendido muitas coisas através dela.


2-EU ESCOLHI ESPERAR:
Todo mundo sabe que eu sou adepta da campanha e que acompanho eles em todas as redes sociais, mas o que mais amo são os vídeos que são feitos pelo Pr. Nelson Jr e sua esposa Angela, gente do céu aprendo demaaais! amo todos os vídeos , mas os da Angela me divirto muito e aprendo demais.



3- PAPO DE GURIA
O Canal é da Juliana Macastro que é uma jovem super de Deus, que fala para cristãos, mas especificamente para mulheres. Ela vai se casar por agora e por isso o canal está desatualizado, mas vale a pena conferir os vídeos antigos, pois são super edificantes.






4-MAANUH SCOTÁ:
Genteeee! Manuzinha? amoo demais, ela é blogueira e começou o canal para falar apenas de moda e maquiagem, mas com o tempo passou a ser usada por Deus para falar sobre assuntos do reino de Deus e da sua  palavra, além do mais ela baiana aqui de Teixeira de Freitas, tem um sotaque que só a gente entende rsrsrs...





5- FARKILE:
O canal é da Deise e ela usa esse nome "artístico" assim como o da Maanh Farkile tinha o canal apenas para falar de moda, maquiagem, DYA , etc. Mas com o tempo ela começou a fazer vídeos para os cristãos sobre suas experiencias pessoais com Deus e  esse vídeo do testemunho dela é sem dúvidas um dos melhores vídeos do canal e Deus super falar conosco através dele.




6- SOU IGREJA SOU LUZ:
"Salve! Salve! cristãos do mundo inteiro", é um canal do Pr. Junior Meireles que fala muitíssimo bem para os jovens e que ensina muito bem, eu tenho aprendido muitas coisas através de cada vídeo.


Então é isso meus amores espero que gostem dos canais, e em breve eu volto com a segunda parte fiquem com Deus, graça e paz!

Príncipe e princesas voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!! 

sexta-feira, 11 de março de 2016

Opiniões alheias #07



Em muitos momentos da vida pensei que não fosse conseguir continuar, servir a Deus na teoria de “pregadores de rosas” é muito fácil, mas  ser um cristão que busca e vive segundo o evangelho de Cristo nunca foi nem será fácil.  Cresci na igreja e aos 12 anos decidi me batizar, criei em meu coração o desejo de firmar com Deus um compromisso, uma responsabilidade, meu sonho era poder ceiar e olhando para as crianças de hoje isso quase nunca acontece as coisas do mundo tem chamado mais atenção do que as coisas de Deus.

Mas ainda entre os 11-13 anos eu não fazia a vontade de Deus porque eu queria, mas porque eu tinha medo de Deus, e também da minha mãe. Quando algum colega ou amigo tentava me fazer agir de modo que me levaria a pecar logo eu pensava no que a minha mãe iria fazer comigo quando soubesse, se ela contaria para o pastor, para os professores do grupo de pré-adolescente, como eu ia fazer? O que iria dizer? O que eles iriam fazer comigo? E logo mudava de ideia.

Somente quando eu comecei a fazer a obra de Deus aos 14 anos eu passei a fazer a vontade de Deus por Deus, por respeito a Ele, por gratidão, por amor e acima de tudo por ser a coisa certa a se fazer. Aos 14 anos passei a desenvolver na igreja uma função, uma espécie de “obreira aprendiz” e nessa época eu comecei a trabalhar como jovem aprendiz.

Minha rotina ficou completamente apertada, saia cedo para o colégio, voltava direto para casa de lá ia correndo para o trabalho na volta me arrumava rápido para ir para igreja e por três ou quatro dias da semana eu ficava lá  em pé cumprindo minha função. Em dias de campanha chegava sair da igreja ás 23:00/23:30 quando o último membro ia embora e os diáconos fechavam a igreja.
Chegava em casa tão cansada, mas ainda ia fazer minhas atividades escolares e depois ia dormir. Perguntava-me porque eu estava fazendo todo aquele sacrifício? eu era apenas uma adolescente que merecia e precisava ter uma vida menos corrida sem tantas responsabilidades, mas todos os dias quando eu chegava para abrir a igreja e dobrava os joelhos no chão eu dizia para Deus: “Eu estou aqui pelo Senhor, estou aqui por gratidão o Senhor tem feito tantas coisas por mim e pela minha família e o mínimo que eu posso fazer pelo Senhor é isso...”.

Era doloroso para mim como adolescente ser privada de tantas coisas para servir a Deus, era difícil lidar com tanta responsabilidade ainda tão jovem e mais ainda era trabalhoso ser cercada por uma nuvem de testemunho, ser observada em tudo no que fazia, falava, com quem andava, onde andava eu vivia completamente “pisando em ovos”.

Lembro-me de participar de atividades da escola onde tinha que interpretar ou cantar, e uma vez tive  que dançar thriller do Michael Jackson eu estava tão animada em ser “a noiva cadáver” , meu coração não me condenava e eu estava fazendo aquilo para me divertir e foi o que aconteceu, mas sabe quando você percebe no meio da plateia olhares que te dizer” Não é crente?”, “Não é a quietinha?”, “não é a santinha?”.

Cada dia mais me tornava uma menina recatada, tímida, que vivia nos cantos da escola, da sala de aula para biblioteca, da biblioteca para sala de aula, achava que assim eu mostrava a imagem de “cristã” que as pessoas queriam tanto ver em mim, como líder de classe eu organizava  festas de Halloween e junina, mas não ficava na sala esperava os professores avaliarem a decoração e as apresentações e então ia embora, mesmo tendo ido dormir tarde noites seguidas para que tudo ocorresse muito bem.

Quando enfim passei para o ensino médio conheci um amigo que é cristão também e ele ao contrário de mim é super divertido, autentico, e extrovertido mesmo com seu jeito de ser ele deixava claro para todos que ele servia a Deus, e as pessoas respeitavam ele como servo e reconhecia-o com cristão verdadeiro.

Comecei a analisar minha vida e a perceber que eu não era só uma menina qual quer, que ficava jogada de canto em canto, que não fazia amizades e quase não sorria para mostrar para os outros que era “crente”. Eu realmente sou bem diferente desse meu amigo e apesar de não ser tímida eu sou recatada e observadora, mas sou uma questionadora nata, e gosto de dar minha opinião, não sou “a inteligente” mas passei a responder as questões orais mesmo quando eu não tinha certeza das respostar.

Me permitir rir alto e fazer piadas bobas, a ter amigos não cristãos, me permitir debater assuntos polêmicos que normalmente eu preferiria abaixar a cabeça e deixar as pessoas falarem sem me expressar, passei ser apenas eu e descobri que as pessoas ainda continuavam me reconhecendo como serva de Deus, porque a minha essência continuava a mesma, mas eu tinha me libertado do casulo e me transformado em uma linda borboleta colorida.

O que eu quero dizer para vocês através desse texto é que nós somos responsáveis pela nossa vida e somos nós que decidimos servir a Deus ou não, eu fui uma pré-adolescente que escolheu servir a Deus de verdade, mas que viveu muito tempo tentando me adequar no padrão que as pessoas criaram para definir um servo de Deus, mas que percebeu a tempo que não precisamos deixar de ser quem somos para testemunhar o Senhor.

Porque ser crente não é usar saia e coque no cabelo, ficar sempre calada e aceitar tudo de todos, ser cristão é ter em você o caráter de Cristo, é ser sim divertido, carismático, extrovertido, recatado, observador o que quer que seja, mas com o coração voltado a Deus e não as opiniões alheias. Cristão rir, corre, pula, grita, chora, beija, abraça, acerta , erra... Mas faz tudo isso buscando agradar a Deus.

Esqueça-se de querer agradar aos outros sendo uma pessoa que você não é, seja quem você é buscando a agradar a Deus se Ele achar que precisa mudar algo Ele te fará mudar, mas se não, seja feliz e testemunhe por esse mundo a fora Deus é alegria, Deus é salvação, Deus é paz, Deus é amor, Deus é Vida!



quarta-feira, 9 de março de 2016

Analice - Um encontro de histórias (Capítulo sete)


Orei muito a Deus durante toda a semana, não queria afastar o Matheus de mim e nem queria me sentir angustiada por ter medo de tentar.

O sábado chegou e logo pela manhã eu me encontrei com a Mag ela foi ficar na minha casa, o Rick resolveu vim e o irmão dele também, mas ficaram na casa dos avós no centro da cidade.

O papai deixou a Maju ir encontrar o Alan, pois ele conhecia o Rick e amava o rapaz além do mais a tia Talita falou muito bem do Alan para ele.

A Maju estava super nervosa pelo primeiro encontro, não parava de falar um minuto sequer até o Leo que é super calmo perdeu a paciência com ela.

-Cala boca Maju! Desse jeito o menino vai embora quando você abri a boca para começar falar.

-Isso é inveja Leo?

-Inveja eu? Me poupe Maria Júlia.

Para o Léo chamar qualquer uma de nós pelo nome completo ele tinha que está muito estressado como ele estava naquele momento.

-Maju, não fala assim com o Léo ele está brincando com você, pois você está muito nervosa e mais falante do que nunca.

-Desculpa Léo, estou nervosa mesmo.

-Você não precisa se preocupar, pois você é linda, super inteligente, divertida se ele não gostar de você o problema está nele e não em você.

-Tem irmão mais fofo do que o meu? –Ela falou o abraçando.

-O nosso sua Maju.-Falei me jogando na cama em cima deles dois.

***
-Vamos Léo vai ser divertido.

-Não vou pagar de vela para vocês.

-Nós não vamos sair em casais e sim como amigos.

-Promete que não vai ficar me agarrando no meio de todo mundo?

-Prometo.

-Espera que eu vou trocar de roupas.

Eu vesti um vestido com estampa de corujinha era de magas curtas e na altura dos joelhos, 
coloquei um cinto rosa e uma sapatinha preta, soltei o cabelo e fiz uma maquiagem simples. A Maju escolheu um macacão jeans comprido, com blusa de mangas três quartos rosa bebê, colocou sapatilhas rosa e soltou os longos cabelos, ela não gostava de maquiagem então só estava usando batom.
O Léo não demorou, voltou vestindo uma camisa gola polo verde-água, calça jeans escura e sapa tênis,estava muito lindo parecia uma cópia viva do meu pai.

-Vamos?

-Vamos! –Eles responderam.

-papai! Mamãe! estamos indo! –Gritei para eles que estavam na cozinha.

-vão com Deus! –Devolveram o grito, mas vieram correndo para nos abraçar e beijar como de costume.

Fomos andando, nossa casa não ficava muito distante da pizzaria que marcamos de nos encontrar. Assim que chegamos apenas o Matheus tinha chegado, além do Caio e da Nara namorada dele.

Havia conhecido ela alguns dias antes, ela era uma moça muito bonita, super magra e 
muito alta, assim como o Caio muito extrovertida e carinhosa.

Não demorou muito a Kathy, o Paulo e a Leila chegaram. Fiquei contente da Leila ter vindo ela era uma menina muito inteligênte, temente a Deus além de ser linda eu já sabia do interesse do Leo por ela, eles mereciam momentos juntos para se conhecer.

Enquanto conversavamos e riamos muito das histórias loucas da Kathy e do Paulo a Mag, o Rick e o Alan chegaram, por falar nele o garoto era muito bonito pele broseada cabelos escuros e lisos sobre a testa, olhos castanho claros e cilhos enormes.

Olhei para a Maju e vi o quanto ela estava nervosa mordia os lábios e mexia o cabelo tentando desfarçar e por incrível que pareça ela foi a primeira pessoa com quem ele falou.

-Você é famosa Maju de quem ouvi falar? –Ele falou beijando a  mão direita dela.
Ela ficou mais vermelha do que tomate maduro, as bochechas rosaram imediatamente e os olhos brilhavam.

-Famosa não sei, mas eu sou a Maju sim, na verdade Maria Júlia.

Eles trocaram olhares a noite inteira assim como eu e o Matheus quando nos conhecemos.
Decidimos depois de sair da pizzaria ir para praça que ficava no centro da cidade, queria que a Maju e o Alan se conhecessem direito e o Leo e a Leila também. Além do mais eu queria conversar a sois com o Matheus.

-Olha só seu Alan eu estou de olho em vocês, eu tenho que ir ali com o Matheus, mas estou atenta a vocês dois. Cuida bem da minha irmã tá?

-Tudo bem Analice, eu vou cuidar muito bem dela.

-Para Lice, eu não sou uma criança!

-Eu sei que não é, só estou cumprindo meu dever de irmã mais velha.

Depois de falar com a Maju fui falar com o Leo.

-Meu Leo eu vou estar conversando com o Matheus aqui do lado, qualquer coisa me chame fique de olho na Maju está conversando com o Alan.

-Tudo bem, se você demorar eu levo ela para casa.

-Não vou demorar só vamos conversar, foi um prazer te rever Leila você é uma moça maravilhosa aproveite a compainha do meu irmão ele é um rapaz maravilhoso também.

-Obrigada Analice, estou começando a achar que sim. –Falou enquanto olhava para o Leo.
Eu encontrei o Matheus que estava me esperando em frente a sorveteria.

-Vamos?

-Vamos para onde?

-Preciso te dizer algo que está me incomodando bastante.

Ele me deu a mão e nós caminhamos e nos sentamos de frente para o rio um pouco distante da praça.

-Faz quase dois meses que estamos juntos e durante todos os dias eu pedia para que Deus me confirmasse se era realmente você, fiz várias provas com Ele e em todas a resposta eram sim, conversei com todas as pessoas que considero importantes na minha vida e todos me disseram que eu deveria ficar com você, mas eu não queria ficar com você por pressão das outras pessoas, não queria continuar.

-Não estou te entendendo.

-O que eu quero te dizer é que eu gosto de você de verdade, não porque as pessoas me pedem isso, não porque os meus pais são apaixonados por você, mas porque eu sou apaixonada por você e não vou ficar mais adiando aquilo que já deveria ser feito antes. –Falei com lágrimas escorrendo pelas bochechas.

-Eu te amo Analice!

-Eu também te amo Matheus. –Falei encostando minha testa na dele.

Fechei os olhos e não pude evitar que as lágrima continuassem a jorrar pelos meus olhos, ele me puxou para mais perto e com uma das mãos na minha nuca e outra no meu rosto ele me beijou.

O abraçei pela cintura e recostei minha cabeça no peito dele, ele me segurou pela cintura me trouxe para perto. Nada seria capaz de medir a paz que inundava meu coração naquele momento, lágrimas escorreram pelo meu rosto e eu agradeci a Deus em mente por tudo que Ele estava fazendo na minha vida.

Agora sentia a paz que a mamãe me disse que eu sentiria quando soubesse que era ele, não é que ela estava certa, era uma paz que nunca senti antes era como se Deus consentisse tudo isso, e Ele consentia mesmo, eu tinha certeza de que Ele nos olhava do seu trono e balançava a cabeça aprovando a nossa união.

-Ei! o que foi? –Ele falou depois que viu que eu chorava.

-Não foi nada.

-Nada causa lágrimas agora?

-Bobo! –Falei sorrindo. –Só estava agradecendo a Deus por você, por nós dois.

-Eu também, senti como se Ele estivesse no céu festejando por nós, por nos entendermos de verdade agora.

-Eu senti a mesma coisa.

-porque tanto tempo?

-Tanto tempo para te beijar?

-Sim, eu estava fazendo algo de errado?

-Não. Eu só queria ter certeza de que era você, pois eu sempre sonhei em namorar, noivar e casar com uma única pessoa.

-E isso quer dizer que o seu primeiro beijo seria destinado a essa pessoa?

-Sim, tive dezenas de oportunidades de beijar alguém, vários pedidos de rapazes que queriam ficar comigo, mas eu sempre tive essa certeza no meu coração de que o dono do meu primeiro beijo seria o meu esposo. Que esse home não ia querer apenas uns minutos comigo, mas iria me querer por toda vida.

-Meu Deus! que honra a minha. –Falou com os olhos brilhando.

- Quando você pediu para namorar comigo eu aceitei  por Deus, pelos meus pais que te aprovaram desde o início, depois pelos meus irmãos e amigos e por último por mim, porque não gostava tanto de você por isso eu não podia te beijar sem ter toda certeza que precisava para saber que você era o único homem da minha vida.

-E o que te fez ter toda certeza que precisava saber?

-Quando você foi lá em casa depois que eu torci o pé, e pediu minhas mão e cruzou elas nas suas, Deus me disse no meu coração: “Eu os uni”, depois você foi comigo me ajudar na aula com as crianças e eu fiquei observando o quanto você tem jeito com elas, tem paciência, amor e carinho eu tive certeza de que você será um ótimo pai e um bom marido de professora,  quando nós saímos da igreja e sentamos aqui no rio e eu senti muito frio e tinha esquecido meu casaco em casa você me emprestou o seu e ficou tremendo de frio, quando foi me buscar em casa para irmos na casa dos seus pais eu vi você atravessando uma senhorinha na faixa de pedestres com muita atenção e carinho, eu observei que você sempre puxa a porta do carro para eu entrar, sempre me ajuda a fechar o capacete quando estamos de moto, sempre puxa a cadeira para eu sentar quando vamos a um restaurante ou quando estamos na sua casa, eu observei como você trata tão bem a sua família e principalmente a sua mãe mesmo quando não estou por perto, eu observei que nunca deixou de assumir suas responsabilidades na igreja por causa de mim, eu observei tantas coisas e conclui que você tem até mais do que o que eu pedi a Deus.

-Isso quer dizer que eu tenho uma namorada muito observadora, que deve está aprendendo com a minha mãe algumas técnicas de psicologia.

-Quer dizer que eu tenho um namorado lindo, cheio de sardas que dá vontade de contar cada uma delas.

Ele sorriu e olhou fixamente nos meus olhos, como se me agradecesse por ter o escolhido.

- Eu amo você Analice, sabe eu não sou tão detalhista e observador quanto você, mas eu orei muito antes de fazer tudo que fiz para você, antes de te dar qualquer presente, antes de te levar para passear, antes de te beijar orei para que Deus lhe mostrasse se realmente deveria fazer isso agora, não queria que se arrependesse e nem queria te magoar com a minha pressa.

-Então quer dizer que você estava apressado?

-Digamos que sim, mas se você quisesse esperar até o casamento eu te esperaria.

-Desculpa por ter demorado, eu precisava desse tempo.

-Eu desculpo se você me der outro beijo.


Eu o beijei.
Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por