quarta-feira, 9 de março de 2016

Daqui para eternidade #06


Quando eu era criança acreditava em contos de fadas, em príncipe encantado em seu cavalo branco era viciada na história da Cinderela e sem dúvidas alguma é o meu conto de fada favorito.

Acreditava no “felizes para sempre” e sempre que o filme ou o livro acabava ficava me perguntando como foi a história daquele casal dali para frente? Quantos filhinhos eles tiveram? em que casa eles foram morar?...

Hoje passei a entender que não existem príncipes encantados, homens perfeitos loiros/morenos de olhos azuis, cabelos lisos, sorriso perfeito, carinhoso, gentil, dedicado, paciente, romântico (Existem suas exceções e homens com esse perfil existem, mas não são perfeitos como os príncipes encantados.).

Sempre acreditei naquela frase: “Felizes para Sempre”, mas com o tempo percebi que não era assim tão verdade, nenhum casal no planeta é feliz em todos os dias da sua vida.

Eu cresci ( nem tanto rsrsrs..), mas compreendi que existem sim príncipes reais,  homens de Deus que escolheram amar, cuidar, respeitar, ajudar, servir, proteger  sua princesa , passei a entender que vale muito mais um homem que não tenha cavalo branco, carro, moto, jegue nem mesmo bicicleta, mas tenha em si um amor incondicional pelo Rei.

Compreendi que vale muito mais andar de mãos dadas em uma calçada por ai do que andar de carruagem sem amor no coração, que é muito mais valioso beijos na testa, abraços apertados, dedos grudados, joelhos dobrados e corações ligados em Deus.

Entendi que príncipe não é aquele homem lindo (Tipo capa de revista), mas é aquele que está do seu lado quando você precisa, que junta forças contigo para fazer aquela oração, príncipe de verdade é aquele que honra os pais, que te zela por você, que não passa dos limites, que cumpri os acordos, que busca viver em santidade, que te ama por quem você é e não pelo que tem ou  faz.


Talvez o meu príncipe ainda demore de chegar, mas uma coisa aprendi nos contos de fada, a princesa de verdade espera pelo seu príncipe e sabe que no final vale a pena, mas ao contrário dos contos de fada eu não quero um “final feliz”, quero um “Daqui para eternidade”.

Príncipe e princesas voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por