terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sou solteira, e daí? #27



Não tem nada pior do que ser cobrada por alguém e quando esse alguém não tem o mínimo de direito de fazer isso essa cobrança fica incrivelmente pior.Estar solteira(o) nem sempre é uma condição ás vezes é uma escolha e que eu acho muito digna de louvor.

Sempre fui daquelas meninas bem “menininhas” que amava brincar de boneca, ler e assistir os contos de fadas da Disney. Sempre sonhei em ter o meu príncipe encantado em casar e formar uma família, sim eu não tinha planos de estar sozinha.

Eu realmente nunca tive plano de estar nos meus 19 anos beirando os 20 e sozinha, sozinha não, solteira. Sempre sonhei terminar os estudos já namorando e junto com o ingresso na faculdade um casamento de princesa.
Hoje olhando pra minha trajetória de vida e desses vários caminhos que caminhei sozinha percebi que não precisava realmente de ninguém para chegar aonde cheguei. São dezenove anos sem nenhum namorado e palmas para mim, sobrevivi!!!

Vejo algumas pessoas se lamentado de suas vidas sentimentais e ficarem extremamente tristes e ansiosas por estarem sozinhas. Não vou dizer que não ficar ansiosa seja algo fácil, mas ficar triste? Menos, bem menos.

Não precisamos de tampa de panela, de metade da laranja, de alguém que nos complete. É engano nosso achar que alguém pode nos fazer feliz, pois não pode a nossa alegria só vem de Deus e se não aprendermos a sermos felizes com o que temos e com quem somos ninguém no mundo com a melhor das intenções conseguirá fazer isso por nós.

Quão incompleta (o) e vazia(o) você é para precisar que alguém te complete? Para precisar que alguém lhe “faça” feliz? .

Por muito tempo eu achava que a minha felicidade só ia chegar quando eu estivesse alguém do meu lado e isso me fez perder momentos maravilhosos que hoje eu poderia estar aqui contado.

Até quando seremos são carentes de amor  e atenção? Até quando vamos buscar em alguém o que nós só conseguiremos em Deus?

Não vou dizer que não queria estar namorando porque isso é mentira, eu realmente acho que agora meu coração tem maturidade para isso. Mas está solteira (o) não é um fardo, não é a pior coisa do mundo, não é momento de ficar triste, cabisbaixa se jogando pelos cantos.

Meu bem, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Seja feliz, se ame se admire, se presenteei. Olhe no espelho e admire cada traço do seu rosto até aqueles que você não gosta tanto. Se permita comprar uma rosa vermelha, um perfume novo não espere dos outro o que só pode partir de você, amor e felicidade estão em suas mãos.

Eu sei que a espera é dolorosa que existe sim os dias de solidão, carência e principalmente de ansiedade. Mas eles são meros detalhes de uma história linda de amor que você pode e precisa ter consigo mesmo. Sou solteira, e daí? Minha felicidade não depende d outros depende apenas de Deus e de mim.

Meus amores voltem sempre, pois o cantinho é meu, é seu e é nosso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por